Policial

19/03/2016 01:06

Menores são presos após invadirem residência de advogado, em Salgueiro-PE

180316 2Foto- Reprodução

Na noite desta sexta-feira (18/03), por volta das 20h40, quatro indivíduos invadiram a casa de um renomado advogado, localizada na Rua Antônio de Sá Araújo, no bairro Granja Aurora, cidade de Salgueiro, interior pernambucano, em posse de armas brancas.

Moradores da rua perceberam a ação criminosa e acionaram os policiais do 8º BPM, e também um PM que mora na mesma localidade. Este último que estava de folga decidiu intervir na ação dos meliantes e adentrou na residência, os criminosos ao perceberem que o cidadão portava uma arma de fogo resolveram se render e entregaram dois punhais. A viatura do 8º BPM chegou ao local e deu o devido suporte a ocorrência, e em seguida conduziu os acusados até a DPC local para que fosse tomadas as medidas cabíveis.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

18/03/2016 00:32

Polícia Militar divulga detalhes do confronto que terminou na morte do mais perigoso assaltante de bancos da região

A ascom pmpe divulgou as seguintes informações sobre a operação que culminou na morte do assaltante de bancos e carro-forte, Aprecido Olímpio Gomes, vulgo "Pelado".

170316aparecidopeladoImagem- Reprodução/ Giro Sertão

Policiais Militares do BEPI foram informados que o imputado 01, Aparecido Olimpio Gomes, "Pelado", que era foragido da justiça, acusado de vários assaltos a bancos e carros forte e de ter cometido homicídio contra policiais do Estado da Bahia, estaria saindo da cidade Betânia-PE em direção à sua residência. Foram montados alguns bloqueios, sendo um no distrito do Bom Nome, aonde o veículo GM-Vectra que conduzia o imputado 01 se deparou com o policiamento, onde o motorista não atendeu a ordem de parada, onde os ocupantes do veículo passaram a efetuar vários disparos de arma de fogo contra a equipe do BEPI, que revidou a injusta agressão, porém, o veículo só parou cerca de 600 metros após o bloqueio, tendo os ocupantes de evadido pela mata. Após algumas incursões as equipes do BEPI que estavam no terreno se reuniram e montaram um novo bloqueio, onde ao abordar um outro veículo GM-Corsa, foram identificados e detidos os imputados 02 e 03, Marcos Barbosa, 31 anos e Marcos Gonçalves Torres, 40 anos, respectivamente, ambos residentes em Salgueiro, os quais informaram que estariam tentando resgatar o imputado 01, que se encontrava escondido na mata, às margens da BR-232, próximo ao trevo de acesso à São José do Belmonte. As equipes fizeram deslocamento até local, onde o imputado 01 começou a efetuar vários disparos de arma de fogo, ao perceber que se tratava de viaturas policiais. O policiamento, novamente, revidou a injusta agressão, e, quando os disparos cessaram os policiais realizaram uma varredura no local de onde partiram os disparos, vindo a encontrar o imputado 01 caído e, junto a ele, uma pistola Cal. .40, 04 carregadores e 39 munições do mesmo calibre. O imputado 01 foi socorrido para o hospital da cidade de São José do Belmonte, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Os outros imputados foram conduzidos até a D.P. local, juntamente com os materiais apreendidos, a fim de serem tomadas as medidas legais cabíveis.

FONTE: ASCOM PMPE - EDITADO

—————

16/03/2016 22:20

Pedreiro foi encontrado morto em loteamento na cidade de Salgueiro-PE

Na manhã desta quarta-feira (16/03) um cadáver foi localizado na cidade de Salgueiro-PE. O corpo foi indentificado como sendo o de Joelson Bezerra da Silva, pedreiro, 40 anos, separado da esposa. 

O cadáver foi localizado pela família. Após a vítima receber um telefonema para demarcar um terreno no Loteamento Monte Alegre, em Salgueiro, próximo ao bairro Copo de Cristal. Joelson não teria voltado para casa e os parentes começaram a procurar por ele. Chegando ao terreno que teria sido medido por o mesmon um parente viu um monte de folhas e madeira compensada no meio das marcações, ao ir conferir constatou que o corpo de Joelson estava sob a madeira.

A Polícia Militar foi acionada e fez a segurança do local até que o I.C (Instituto de Criminalística) chegasse ao local para depois de ordem das atoridades competentes o corpo ser conduzido ao IML para o laudo cadavérico. A polícia, após investigação conseguiu localizar os autores do crime que foram presos na cidade de Cabrobó-PE, segundo informações do site Giro Sertão o crime foi premeditado a mando de um casal salgueirense.

Confira mais detalhes clicando aqui

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS 

—————

16/03/2016 00:23

Solidão-PE: Jovem é assassinada pelo ex-companheiro. O imputado teria cometido suicídio logo depois do crime

Edinha Sousa, de 19 anos - ReproduçãoEdinha Sousa, 19 anos (Vítima)

Na manhã desta terça-feira (15/03) na pequena cidade de Solidão, localizada no interior de Pernambuco foi registrado o segundo homicídio do ano de 2016.

Edson Ramos, 25 anos, assassinou a pessoa de Edinha Sousa, 19 anos, sua ex-companheira. Os dois mantinham um relacionamento instável e segundo informações já haviam rompido o relacionamento outras vezes. O casal estava separado a mais ou menos um mês porém sofria abusos com frequência do imputado. Edson espancou, esfaqueou e disparou a queima roupa contra Edinha que não resistiu e veio a óbito no local. O crime aconteceu no centro da pacata cidade, na rua da Pedra. O corpo da vítima foi levado ao hospital da cidade onde foi mantido lá até a chegada das autoridades. O corpo foi conduzido ao IML para ser feito o laudo médico. 

Edson Ramos, de 25 anos - ReproduçãoEdson Ramos de Carvalho (Imputado, provável suicida)

Depois de cometer o crime, o imputado tomou rumo desconhecido e foi localizado já sem vida horas depois na zona rural da cidade com indícios de suicídio. Ao lado do corpo sem vida se encontrava um revólver Cal. 38 aparentemente municiado, no qual se acredita ser a arma do crime.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS 

 

—————

10/03/2016 22:25

Operários da Mendes Júnior realizam mais um protesto em Salgueiro

F

Após o protesto da última terça-feira (08) não ter sido suficiente para chamar a atenção das autoridades, operários da empresa Mendes Júnior estão realizando na manhã desta quinta-feira (10) mais um protesto na BR-232, no município de Salgueiro.

Os trabalhadores reivindicam pagamentos de salários atrasados e o pagamento dos direitos trabalhistas dos trabalhadores que foram dispensados há quatro meses e ainda não receberam valor algum.

No protesto de hoje, os operários bloquearam a BR-232 em frente ao canteiro de obras da transposição, próximo ao Uri, impedindo o tráfego de veículos nos dois sentidos. Foi formado um grande congestionamento, mas os operários afirmam que só terminam o protesto quando receberem uma resposta convincente das autoridades competentes.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO BLOG ALVINHO PATRIOTA

—————

07/03/2016 19:15

Salgueiro-PE: 8º BPM ministra ensinos sobre o Emprego da Força e Utilização de Algemas na Atividade Policial.

070316usodaforça ealgemas 1

Na manhã desta segunda-feira (07), em conformidade com as deliberações do Tenente Coronel PM Isaac Guerra, comandante do 8ºBPM sediado em Salgueiro-PE, o Cabo PM - Marques, ministrou em mais uma das etapas de instruções à tropa do batalhão, o tema versando sobre o Emprego da Força e Utilização de Algemas na Atividade Policial. No ensinamento, o Instrutor, suprindo à ausência por força maior do Capitão PM Teles, conhecedor titular do assunto a ser instruído, o Cb PM - Marques, abordou as prerrogativas legais para esses tipos de procedimentos à serem adotados durante o emprego do Policiamento Ostensivo nos rotineiros atendimentos em ocorrências policias. 

070316usodaforça ealgemas 16

O ponto fulminante da palestra foi "quando, onde, o porquê e as circunstâncias que levam o agente de segurança, a fazer o Emprego da Força e a Utilização de Algemas, durante o atendimento de episódios que se faz a necessidade do uso de tais estratagemas. Durante o programa, foi repassada ao efetivo, sua eficaz atuação, visando a construção de um cenário, que mostra a atuação policial, a partir do o início da manobra policial em determinadas situações, envolvendo os critérios crescentes que se elevam desde a situação imparcial entre o transgressor e policial, até o ponto final do episódio, acrescentando de acordo às necessidades, a importância da Verbalização, Controle de Contato (com o suspeito), Controle Físico (Utilizando a força progressiva de acordo com a agressão sofrida pelo representante da lei), Técnicas Defensivas Letas e em último caso, a utilização da Força Letal. O material apresentado, instruiu o policiamento a se posicionar de forma que a situação vivenciada, possa proteger tanto o agressor, quanto à terceiros e policiais envolvidos em determinadas situações de risco. O Cabo PM - Marques, ressaltou a importância desse aprendizado aos discípulos, prevendo um melhor entrosamento e discernimento em ocorrências vivenciadas diariamente pela Polícia Militar.

Por Victor Simão - Da Assesoria de Imprensa/ 8º BPM

—————

06/03/2016 21:55

Assassino é preso no bairro da Cohab, em Salgueiro-PE.

IMG 20160304 WA0158 1Foto: Sertão Central

O NIS-3 e Malhas da Lei/AIS-23 ao tomarem conhecimento de que o homicida PAULO JOAO BATISTA, 36 anos estava residindo na cidade de Salgueiro, depois de cometer um assassinato contra Caíque Pedro da Silva, 25, na cidade de Floresta/PE no mês de maio de 2015, passaram a investigar o paradeiro do infrator sendo que na tarde de hoje as referidas equipes conseguiram localizar o refúgio do supracitado na Rua 08, Bairro da COHAB e com o apoio do GATI/8*BPM lograram êxito em predê-lo sem que o mesmo tivesse chance de reação. Ao tomar conhecimento de que havia um Mandado de Prisão expedido em desfavor do mesmo pela Comarca de Floresta/PE este veio a confessar que de fato havia praticado o crime contra a vítima acima elencada. Depois de tudo, o infrator foi conduzido à 23* Seccional e apresentado, através do B.O n* 589/2016, à  Dra Fabiana Garcia Camargo Menezes que lavrou o Mandado de Recolhimento  ao Presídio de Salgueiro (PSAL) ficando à disposição da justiça.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SERTÃO CENTRAL

—————

01/03/2016 22:09

Cedro-PE: Família procura por homem desaparecido

Antônio Paranailson, desapareciso desde 18 de Fevereiro de 2016

A família de Antônio Paranilson, popularmente conhecido como "Tampinha" está preocupada com o paradeiro do mesmo pois, segundo informações passadas pelos próprios familiares ele foi vista pela última vez no dia 18 de fevereiro, na cidade de Medina-MG, que fica a 1.130 Km da cidade do Cedro-PE, onde reside.

Qualquer informação que possa ajudar a localizar Paranailson será bem vinda, basta entrar em contato com a nossa redação, pelo nosso número/whatsapp: (87) 9 8874-4383. Com informações do Portal Cedro.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

28/02/2016 18:03

Salgueiro-PE: Policiais prendem jovem de 20 anos após o mesmo roubar ovos da escola onde estuda

A Policia Militar de Salgueiro, prendeu na manhã deste domingo (28) por volta das 1h30 um jovem de 20 anos, o mesmo foi pego roubando ovos da escola onde estuda. Policiais do 8º BPM que realizavam rondas visualizaram três indivíduos saindo do interior da Escola Estadual José Viturino de Barros, ao serem abordados foi encontrado dentro de uma sacola 85 (Oitenta e Cinco) ovos junto a um molho de chaves que o imputado J.E.P.F.S de 20 anos teria roubado junto aos dois menores que estavam com ele. As chaves foram utilizadas para abrir os portões, assim os menores tiveram acesso ao local e furtaram os ovos.

Diante do fato, J.E.P.F.S foi preso em flagrante delito e recolhido pelos PMs até o presídio local e os dois menores foram encaminhados a DPC para responderem a um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado).

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS 

—————

22/02/2016 19:59

Salgueiro-PE: Dupla em motocicleta tenta assaltar estabelecimento no bairro Copo de Cristal

Por volta das 18h20 desse domingo (21), uma dupla em uma motocicleta tentou assaltar um estabelecimento comercial localizado na Rua 9, bairro Copo de Cristal, em Salgueiro-PE.

O dono do estabelecimento acionou a polícia que logo se fez presente no local para averiguar a ocorrênca de tentativa de assalto no endereço citado. A dupla segundo informações, após encostar a moto na frente do mercadinho adentraram no estabelecimento e se dirigiram em direção ao comerciante com as mãos na cintura, dando a entender que estavam armados, ao entrarem perceberam que havia outra pessoa no recinto além do proprietário, os criminosos desistiram e foram embora sem concluir o ato. 

Policiais do 8º BPM realizaram rondas nas redondezas com intuito de localizar e prender os criminosos, porém não lograram êxito na ação.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

—————



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!