Policial

19/11/2015 19:18

Mulher é presa em Salgueiro por agredir idoso de 95 anos de idade

Nessa quarta-feira, 18, uma mulher foi presa em flagrante delito por agredir um idoso de 95 anos, na cidade de Salgueiro-PE. Policiais Militares do 8º BPM foram acionados para atender a uma ocorrência em que uma mulher estaria agradindo um idoso no bairro Santa Margarida.

Ao chegarem no local os PMs constataram a denúncia e perceberam que se tratava de um idoso de 95 anos de idade. Os vizinhos denunciaram o ato que culminou na prisão em flagrante de uma agicultora de 77 anos, os vizinhos informaram aos agentes da lei que a vítima (o homem) já havia sido maltratado outras vezes e que também foram obrigados a intervir. 

A acusada foi presa em flagrante delito e posteriormente encaminhada para o Presídio Feminino de Verdejante.

—————

16/11/2015 22:15

Salgueiro-PE: Polícia recupera caminhão que foi tomado de assalto

Na manhã desse domingo, 15, Policiais Militares do 8º BPM encontraram por meio de informações de populares, um caminhão que teria sido tomado de assalto no Povoado Guarani. O veículo estava abandonado as margens da BR-232. 

Depois de receber informações dos populares sobre um veículo abandonado, os PMs se deslocaram até o local para verificar a ocorrência, ao chegarem no local mencionado encontraram um veículo Scania, cor prata, de placa PRO-2100. O motorista apareceu momentos depois e disse que foi abordado por criminosos na cidade de Salgueiro-PE, e foi mantido refém por várias horas até a madrugada de ontem.

O caminhão estava totalmente aberto e os 20 pneus do veículo teriam sido roubados. No interior do Scania foi encontrado um cheque no valor de R$420,00 que foi entregue na DPC  de Salgueiro-PE.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

09/11/2015 22:47

Homicídio: Jovem é morto enquanto consertava motocicleta no girador do prado, em Salgueiro-PE

091115parrogenesParroges, jovem assasinado.

Na noite desta segunda-feira, 09, um jovem conhecido por "Parroges" foi assasinado a tiros de arma de fogo em uma oficina para motos próximo ao Girador do Prado, em Salgueiro-PE.

Por volta dás 18h30, Parroges Kennedy Pires Martins, "Parroges", 19 anos, foi morto a tiros quando concertava uma moto em uma oficina próximo a Rocha Material de Construção. O jovem teria acabado de pedir uma chave emprestada para apertar os eixos da motocicleta, quando dois homens a pé chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a pessoa do jovem, que veio a óbito no local. A vítima era residente da Rua Poeta Levino Neto, outro jovem que estava perto da cena do crime foi alvejado no pé, o mesmo foi socorrido sem gravidades ao Hospital Regional de Salgueiro-PE.

Foi solicitado a presença da Polícia Militar no local, esta rapidamente fez o devido isolamento do local e aguardou a chegada da Polícia Científica para periciar o corpo e o local do crime. Após mais ou menos uma duas horas o corpo foi removido pelo IML (Institudo Médico Legal) e posteriormente emcaminhado para a cidade de Petrolina.

Segundo informações passadas a nossa redação os autores do crime chegaram de moto, porém deixaram o veículo em um Posto de Combustíveis, eles teriam ido a pé até o local onde se encontrava o jovem, efetuado os disparos e voltado ao veículo de inicio para se evadirem do local. Até agora não há sinal dos criminosos.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

03/11/2015 23:24

Andarilho morre em Terminal Rodoviário de Salgueiro

Foto de Manoel Emídio Antônio de Oliveira

Na noite desta terça-feira, 03, um andarilho de nome Manoel Emídio Antônio de Oliveira, popular "PEPETA", de aproximadamente 56 anos idade faleceu no Terminal Rodoviário da Viação Progresso, em Salgueiro.

Pessoas que estavam no local e funcionários informaram a nossa redação que ele vivia naquelas redondezas a alguns anos, o mesmo dormia como de costume embaixo das instalações do prédio, porém funcionáros do local estranharam pois ele teria se recolhido pra dormir por volta  dás 16h. Já na parte da noite um motorista da Progresso  (provavélmente conhecido de Manoel) foi acordá-lo para conversar e percebeu que ele já estava morto. Os funcionários acionaram a Polícia Militar que se fez presente no local, os PMs acionaram o IML (Instituto Médico Legal) que recolheu o corpo por volta dás 23h50min e o conduziu para o IML de Petrolina, para realização da necrópsia, afim de conhecer a causa da morte.

Segundo informações Manoel possui fámília, sua ex-mulher reside no Guarani junto com os filhos: Andrea e Anderson.  

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

03/11/2015 20:43

Polícia busca bandidos que tentaram assaltar funcionário de supermercado em salgueiro.

Na tarde desta terça-feira, 03, um funcionário de um supermercado de salgueiro foi vítima de uma tentativa de assalto na Avenida Antônio Angelim quando se dirigia ao banco para fazer um depósito.

Segundo informa a Polícia Militar, o funcionário se dirigia a agência para fazer a movimentação bancária, porém ao chegar perto do prédio foi abordado por dois homens em uma moto, os mesmos logo tomaram o malote de suas mãos. O cidadão não aceitando a ação criminosa reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes, conseguindo assim recuperar a quantia. Os assaltantes empreenderam fuga mas foram seguidos pelo trabalhador, uma viatura que passava pelo local percebeu a ação e também começou a perseguir os criminosos.

Em meio a perseguição os ladrões deixaram cair a arma usada no crime, uma Pistola 9mm, de uso restrito das forças de segurança. A arma foi apreendida pela polícia, mas os criminosos conseguiram despistar os agentes da lei e tomaram rumo desconhecido, nesse momento aos PMs tentam localizar os dois indivíduos para assim poder efetuar a prisão. O malote tinha uma quantia de R$ 5.000,00.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS   

—————

02/11/2015 19:14

Salgueiro-PE: Jovem é preso por dirigir sob o efeito de álcool

Policiais do 8º BPM prenderam um jovem salgueirense por dirigir sob efeito de álcool e ameaçar pessoas em um bar da cidade.

Testemunhas disseram que o jovem estava em um movimentado bar da cidade, em um determinado momento ele começou a ameaçar as pessoas que lá estavam dizendo que iria matar todos que estavam lá. As pessoas que também estavam lá acionaram a Polícia Militar. Policiais da Operação Saturação foram acionados por meio da Central de Operações para se deslocar até o local, porém ao chegarem não encontraram o acusado, pois o mesmo fugiu ao perceber que os pupulares chamaram a polícia.

Após realizar várias diligências pelas redondezas encontraram o rapaz fazendo zig-zag em uma motocicleta, pondo em risco assim a vida dos transeuntes que passavam pelo local. O mesmo foi conduzido ao Hospital para exame clínico e depois levado a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro onde foi autuado em flagrante.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS 

—————

30/10/2015 23:27

Salgueiro-PE: Homicídio no Bairro Alto das Abelhas

Por Volta das 19:30 dessa quinta-feira, policiais militares do 8º BPM foram acionados para atender uma ocorrencia de disparos de arma de fogo no bairro Alto das Abelhas, na rua projetada José Carlos, ao chegarem no local encontraram a pessoa de Adriano Ribeiro da Silva, 22 anos, residente daquela localidade, e Humberto Gumercindo de Souza, 48 anos, residente da rua Manoel José da Silva,  bairro Santa Margarida.

Testemunhas contam que dois homens chegaram em uma moto de características não anotadas e efetuaram disparos contra Adriano, porém alguns atingiram Humberto que foi atingido na perna. Os dois foram socorridos ao Hospital Regional, onde,  lá Adriano já teria chegado sem vida e Humberto em estado estável. Os criminosos fugiram logo após a ação e tomaram rumo desconhecido. O caso foi encaminhado para a DPC local para abertura do inquérito.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

26/10/2015 20:59

Cedro-PE: Agricultor é preso por estupro de vulnerável

A Polícia Militar prendeu um agricultor de 32 anos acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 13 anos de idade na cidade do Cedro-PE. De acordo com o 8º BPM a vítima procurou a Polícia Civil e denuniou o imputado, a mesma informou que o agricultor a levou pra sua casa e abusou sexualmente dela desde o iniio da noite até a madrugada do  sábado, 24.

A PM foi acionada e após realizar buscas pelo município conseguiu localizar e prender o acusado. A vítima, sua família e acusado foram onduzidos para a DPC de Salgueiro, onde o homem foi autuado em flagrante e depois conduzido ao presídio local.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

21/10/2015 21:29

Menores são assaltados na Avenida Poeta Levino Neto em Salgueiro-PE

Por volta das 23h dessa terça feira, 20, dois menores, um de 15 e outro de 16 anos foram assaltados na Avenida Poeta Levino Neto, bairro Nossa Senhora Aparecida, salgueiro. Segundo a PM os menores retornavam a suas residências quando um homem, um vidraceiro, de 21 anos apareceu e apontou uma faca para os dois, assim anunciando o assalto.

Os garotos assustados largaram no chão um celular da marca Samsung e saíram correndo. Os mesmos avisaram a polícia que por sua vez realizou diligências nas imediações no intuito de localizar e prender o criminoso, os agentes da lei lograram êxito e conseguiram localizar o imputado próximo ao local do crime. Junto ao acusado foi encontrado o celular que foi subtraído das vítimas.

O criminoso foi autuado em flagrante e foi recolhido ao presídio de Salgueiro.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

20/10/2015 23:27

Denúncia: Terreno baldio tira o sossego de funcionários da Escola Cecília Meireles no bairro do prado

Foto: Victor Simão/ Salguiro Notícias

Funcionários da Escola Cecília Meireles procuraram a nossa redação para denunciar o descaso com relação a um terreno que se localiza em frente a escola, que fica na rua Martins R. Carvalho, no bairro do prado, salgueiro. O terreno está abandonado e moradores da rua se aproveitam para fazer dele depósito de lixo e local de criação de animais.

O fato é que por estar servindo de acumuladouro, também podem surgir animais perigosos como ratos, mosquitos da dengue e escorpiões. As informações que nos foram passadas é que já foi comunicado ao proprietário do terreno, prefeitura, vigilância sanitária e até com o cidadão que coloca os animais lá dentro, porém nada foi feito a respeito. A gestora da escola se preocupa pois alunos que moraram na proximidades acabam passando ao lado do local para chegar até a escola e tem de lidar com o mal cheiro das fezes deixadas pelos animais.

Foto: Victor Simão/ Salgueiro Notícias

Pedimos encarecidamente ao nobre proprietário do terreno que tente sanar o problema o mais breve possível , pois nessa situação o local coloca em risco a integridade física dos alunos e moradores da mesma rua. O mesmo propriétario é um homem de valores políticos e sociais e que está a serviço do povo.

 

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

—————