Policial

01/07/2015 23:39

Ônibus do cantor Mano Walter se envolve em acidente

mano walter

O ônibus que transporta o cantor Mano Walter e todo o contingente de músicos e instrumentistas se envolveu em um acidente na madrugada dessa segunda-feira (29). O acidente aconteceu na AL 215 (Marechal). O cantor é Alagoano e provavelmente voltará de um show.

O condutor Paulo Voney Brandão, de 39 anos, vinha no seu veículo Volkswagem Gol de placas OXB-3970 em alta velocidade, quando, ao passar por um quebra-molas teria perdido o controle e vindo a colidir na lateral direita do ônibus do cantor, de placas IAA - 6666. Não há informações sobre passageiros do ônibus feridos. Pórem ao colidir com o grande veículo, o gol veio a tombar e, com o impacto da batida teve à frente bastante danificada.

ônibus-Mano-Walter-

Brandão foi socorrido a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), porém não temos informações sobre o estado de saúde do mesmo. 

                                             (IMAGENS: ALAGOAS 24 HORAS)

 

Por Victor Simão- REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

01/07/2015 18:43

SALGUEIRO-PE: RECUPERAÇÃO DE CARGA ROUBADA E PRISÃO DE ENVOLVIDOS.


010715roubocargacomp1

                                   010715roubocargacompac2

A GE Polígono do Cedro em Operação conjunta com o Operações, por volta das 17h00 da segunda-feira (29) foram acionados para se deslocarem até a DPC de Salgueiro, a fim de colher informações de um assalto a carga ocorrido na BR 116, próximo ao acesso da entrada do Cedro, onde o senhor Ulisses Barbosa de Castro, 28 anos, de Campina Grande-PB, motorista do caminhão baú, placa ATA-1130/PARANÁ, queixava-se que dois elementos portando armas de fogo haviam tomado de assalto o referido caminhão com algumas mercadorias, sendo 05 Lavadoras Sugar, 01 TV Led 39 polegadas CCE, 05 Ventiladores, 03 Rádios, 03 Mini Sisten, 44 Receptores e 40 Antenas marca Century. Após investigação da suspeita do roubo pelo efetivo, o caminhoneiro juntamente com Damião Lopes da Silva, 28 anos, e Itamar Paulo Alves, 20 anos, ambos do Cedro-PE, haviam forjado o roubo da referida carga, sendo todos os envolvidos, carga e o veículo encaminhados à DPC de Salgueiro e autuados em flagrante por Apropriação Indébita/Receptação/Comunicação Falsa de Crime, e posteriormente recolhidos ao Presídio de Salgueiro.

GIRO SERTÃO

—————

29/06/2015 20:35

Juazeiro do Norte-CE: Usuários se utilizam de Patrimônio Público para cometer crime de Zoofilia

Em Juazeiro do Norte no estado do Ceára um Prédio Público está  sendo usado por usuários de drogas para consumir as substâncias, bebidas alcoólicas, além de no local ocorrer o crime de ZOOFILIA.

(Imagem Whatsapp SN)

Mas o que é ZOOFILIA?

Zoofilia segundo à lei é o ato de: Praticar ato de abuso (sexual ou não), maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Previsto pena de 1 à 3 anos, ou de 1 à 6 anos se o animal vier à óbito posteriormente.

Pela lei 9605 de Crimes Ambientais, a zoofilia não consta especificamente como crime. Mas no artigo 32 pode-se subentender isso:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

  (Imagem Whatsapp SN)

A Praça Mateu localizada Econômico e à Urca, encontra-se abandonada pelo orgão municipal, servindo como "Motel" para usuários de drogas.  Lá, além de usarem os entorpecentes eles se aproveitam dos animais abandonados que encontram-se nas redondezas para praticar o ato de zoofilia. Segundo informações já foi prestado o BO (Boletim de Ocorrência) para que, as autoridades competentes possam agir e tomar providências.  Uma moradora que reside proximo ao local tentou slavar uma cadela que se encontrava no local mas, não obteve êxito, pois o animalzinho fugiu.

(Imagem Whatsapp SN)

A equipe do Salgueiro Notícias espera que sejam tomadas as devidas medidas para que, sejam punidos os infratores e, para que a praça seja devolvida à população e aos cidadões de bem, que tem por direito usufruir desse bem público.

Por Victor Simão- Redação Salgueiro Notícias

 

—————

27/06/2015 14:47

Salgueiro-PE: Assaltantes roubam Viação Progresso, e empresa tem prejuízo de 2 mil

No Terminal Rodoviário de Salgueiro a Viação Progresso foi assaltada por dois homens armados em uma moto. O crime aconteceu nessa quinta-feira (25/06), por volta das 23h50 os dois homens chegaram em uma moto Honda CG 125 FAN.

Armados com um revólver anunciaram o assalto, subtraindo assim R$ 2.360,00 em espécie do caixa. Os mesmos fugiram no mesmo veículo em que chegaram. Após identificar os suspeitos, o efetivo do 8ºBPM deu início à buscas pelos indivíduos. E por volta das 2h da madrugada do dia (26), sexta-feira, localizaram o suspeito no pátio de eventos "Estação do Forró", em Salgueiro. O mesmo foi preso em posse de R$ 1.228,00 e a motocicleta usada para praticar o crime.

Os policiais foram até à residência do segundo suspeito para efetuar a prisão do mesmo, porém ele não se encontrava em casa. A arma usada no crime não foi encontrada mas, os agentes da lei encontraram 4 Munições, sendo 3 de cal.765 e uma de Cal.38, todas estavam deflagradas.

Por Victor Simão- Redação SALGUEIRO NOTÍCIAS   

—————

27/06/2015 01:06

Após denúncia anônima, Rocam apreende drogas na BR 232, em Salgueiro

Policiais Militares do 8º BPM(GE ROCAM) durante Operação Saturação foram informados por denúncia anônima que na BR 232, bairro Planalto, uma pessoa não identificada, dirigindo um veículo Siena branco havia deixado uma caixa no canteiro, próximo à balança. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, havia uma caixa de sapato e dentro dela duas pedras de Crack pesando aproximadamente 01(um) quilo cada uma delas, totalizando aproximadamente 2 Kg.

Os policiais fizeram campana para possível apreensão dos elementos, porém, sem êxito. Ante o exposto, a droga foi encaminhada e entregue na DPC local, onde foi instaurado Inquérito Policial.

SERTÃO CENTRAL

Por Victor Simão- Redação Salgueiro Notícias

—————

27/06/2015 00:27

Atentado ao Blogueiro Ed Soares obtém atenção do Estado. Já a mídia comercial se omite

 

 

 
Para a AblogPE, atentado ao blogueiro Ed Soares tem fortes evidências de pistolagem e motivação política
 

á recebeu alta do Hospital da Restauração o blogueiro pernambucano Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos, vítima na noite do último dia 17 de junho de um atentado à bala, quando se encontrava na porta de sua residência na cidade de Barreiros, Mata Sul do Estado. O blogueiro Ed Soares, como é conhecido, veicula matérias que refletem um trabalho de fiscalização do poder público, denunciando precariedades nos serviços públicos ofertados à população e fazendo críticas constantes às ações da gestão local.

 
Diretores da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado para solicitar empenho da Polícia Civil na elucidação desde atentado. O Secretário de Imprensa, Ênnio Benning (centro na foto), assegurou que o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, cobrou empenho na investigação e tem acompanhado com atenção este caso.
 
As publicações de Ed Soares em seu blog já haviam causado reações como perseguição, campanhas para desqualificá-lo e ameaças pela Internet. Uma postagem datada do final de março deste ano contém um relato de Ed sobre ligações telefônicas e mensagens SMS anônimas que perturbavam a ele e à sua família. O blogueiro, porém, não teria cedido ao clima ameaçador e continuou atuante. Recentemente, seu blog divulgava a falta de transporte escolar para crianças da zona rural de Barreiros, ao tempo em que questionava um leilão de automóveis pertencentes à prefeitura e chamava atenção para a crescente contratação de serviços de locação de carros pela administração municipal.
 
Flávio Sorolla, titular da Delegacia de Barreiros, em contato por telefone, declarou à Associação dos Blogueiros que o Inquérito Policial foi aberto sob o número 109/2015 e tem sido encarado como tentativa de homicídio. “As investigações estão correndo e vamos colher os depoimentos da vítima e da esposa dentro dos 30 dias previstos para apuração. O caso tem sido tratado como prioridade, apesar de nossa grande demanda aqui”, declarou o Delegado.
 
Jornais e TVs ignoram o atentado
 
 
Se a solidariedade a Ed Soares, a cobrança junto às autoridades e a preocupação com as liberdades de opinião e expressão dão o tom do discurso da blogosfera pernambucana, os veículos da imprensa tradicional se omitiram quase por completo. A avaliação parte do site OmbudsPE, corroborada também pela AblogPE. As edições impressas do Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio dos dias 18 e 19 de junho não noticiaram o caso ou sequer apresentaram uma nota nas suas colunas sobre o ocorrido. O mais próximo que chegaram foi noticiar, na edição de quinta-feira do DP, o adiamento do julgamento dos três policiais militares acusados pelo assassinato de Jota Cândido, radialista e vereador de Carpina. Mas nem o fato de se passarem já dez anos desde o crime, nem o “sumiço” dos registros das ligações telefônicas realizadas pelos réus – provas que poderiam ligá-los aos vinte tiros disparados na execução do comunicador – foram capazes de fazer o jornal ir além da nota de quase 80 palavras, colocada no canto da página A7.
 
A exceção sobre o atentado a Ed Soares, porém, fica por conta de uma única matéria publicada no site do JC. O texto omite o teor do trabalho de Ed em seu blog e, assim, não se tem qualquer referência que permita ao leitor conceber a possível motivação política do crime. A perspectiva de “crime comum” ainda é corroborada, na matéria, pelo destaque a um vídeo do deputado federal Daniel Coelho (PSDB), o qual exibe sua fala de um minuto feita no plenário da Câmara dos Deputados em que se apresenta o caso como consequência da criminalidade que assola a região.
 
Até mesmo os programas policialescos produzidos pelas emissoras locais, que fazem da violência sua razão de existência, demonstraram uma estranha apatia frente à tentativa de assassinato de Ed Soares. Nos trechos dos telejornais disponibilizados pela Internet, apenas no Bronca Pesada, apresentado por Joslei Cardinot, foi encontrada uma menção ao caso. O famoso apresentador, tão experiente em explorar crimes com potencial repercussão, dá a notícia com uma frieza atípica, sem mudar o tom da voz. Em cerca de vinte segundos, diz que o blogueiro sofreu um atentado em frente à sua casa e está no Hospital da Restauração. Não há matéria sobre o caso, somente a usual sonoplastia de tiros e sons de veículos em arrancada.
 
O comportamento dos veículos de comunicação citados não condiz com o tratamento que merece o fato. Sequer há demonstração do interesse das editorias em repercutir na opinião pública a ocorrência do atentado, ato que se apresenta como a quase consumação do extremo a que podem chegar as várias ameaças dirigidas a comunicadoras e comunicadores: a execução de pessoas para que não falem sobre o que devem, e têm o direito, de falar. Ed Soares difunde em seu blog as raras informações sobre os fatos sociais e políticos das cidades que estão fora, mas não tão distantes, dos grandes centros urbanos brasileiros. Algo que tende a se tornar cada vez mais escasso frente à incessante concentração da propriedade dos meios de comunicação do País em poucas e grandes empresas. Diante de uma violação tão grave de direitos, à expressão e à vida, a continuidade da omissão da grande mídia pernambucana frente ao caso só tende a apurar a impressão de hipocrisia nos seus discursos quando provocada a se pronunciar sobre direitos e democracia. A liberdade da imprensa pernambucana é, sim, limitada. Mas o é pelo próprio condicionamento que lhe impõem seus proprietários, comprometidos com os fatos que convêm aos seus interesses econômicos e políticos.
Por Victor Simão- DA REDAÇÃO ABLOG-PE

—————

24/06/2015 09:53

Morre cantor Cristiano Araújo, após sofrer acidente de carro

PRF acha que o motorista "cochilou".

Cristiano Araújo postou foto com a namorada antes se seguir para Itumbiara, Goiás (Foto: Reprodução/Instagram) FOTO POSTADA PELO SERTANEJO ANTES DE SEGUIR PARA ITUMBIARA

O cantor Cristiano Araújo morreu após sofrer um acidente de carro no Km 614, da BR-153, que fica entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, Goiás. O carro, um Land Rover, modelo Range Rover que era guiado pelo motorista particular, saiu da pista e capotou por volta das 3h30 da manhã dessa quinta-feira(24/06/15). Além do cantor sua namorada Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, morreu também. A morte do cantor foi confirmada agora pela manhã.

O seu empresário afirmou que ele tinha um motorista particular, para que assim pudesse dormir apôs os shows. E ressaltou que "o condutor era experiênte e acostumado a guiar de madrugada."

Além do cantor e da namorada, mais duas pessoas se encontravam no veículo porém, estes últimos sofreram apenas ferimentos leves. A  PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que não é possível indentificar as causas do acidente ainda, poís após a inspeção que foi feita no veículo descobriu-se que se tratava de "um carro do ano", por isso está em perfeitas condições.

“Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.
 

Capotamento aconteceu na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF) Foto whatsapp- reprodução

Bombeiros dizem que cantor e outras três pessoas estavam no carro; mulher morreu. (Foto: Divulgação/PRF) Foto whastapp- reprodução

Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor.

O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.

Por Victor Simão- Redação SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

 

 

—————

24/06/2015 01:18

ASSASSINATO NO BAIRRO DIVINO ESPIRITO SANTO - SALGUEIRO

Agora a pouco, por volta das 20h (noite de São João) um jovem identificado por Moisés Higino Gonçalves Neto, 17 anos, foi executado a tiros, na Travessa Antonio Henrique, próximo à pista de coolper, no bairro Divino Espírito Santo.

Secundo populares, o rapaz havia acabado de chegar de moto táxi na casa de sua namorada, quando foi surpreendido por dois elementos em outra moto, que efeituaram vários disparos de arma de fogo.

Ainda segundo informações do policiamento presente, a vítima já tinha sido ameaçada por duas vezes, nas quais em uma delas chegaram a disparar vários tiros, porém o jovem conseguindo escapar.

ATENÇÃO IMAGENS FORTES: A imagem à seguir é considerada forte!

 

 

https://www.sertaocentral.com/images/junho-2015/ASS-2306.jpg

SERTÃO CENTRAL

—————

23/06/2015 19:13

Goiana-PE: Duas mulheres são sequestradas, estupradas e uma delas morre. Polícia encontrou o carro das vítimas queimado em um canavial!


220615sequestradaemorta1

Duas mulheres e um bebê de menos de um ano de idade foram sequestrados em João Pessoa e trazidos para Goiana, na Mata Norte do Estado. As mulheres foram espancadas e uma delas, morta. Segundo a polícia, as duas também foram estupradas. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher que morreu, identificada como Glória Silva, de 42 anos, foi amarrada e atropelada pelos bandidos.

As vítimas foram encontradas em uma área descampada próxima à fábrica da Jeep. A mulher que sobreviveu, Caroline Teles Figueira, de 31 anos, foi levada com politraumatismo ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. O bebê, um menino, filho de Caroline, foi atendido no Hospital Belarmino Correia, em Goiana.

De acordo com a PM, as duas mulheres, que são amigas, estavam saindo de uma festa infantil no bairro dos Bancários, área nobre de João Pessoa, quando ocorreu o sequestro, por volta das 22h deste último sábado (21).

As duas estavam paradas na porta da casa de Glória, conversando, quando houve a abordagem. Dois homens em uma moto anunciaram o assalto e um deles entrou no carro. O outro continuou na moto e elas foram obrigadas a segui-lo.

Caroline chegou ao Hospital Miguel Arraes em estado de choque. Segundo a assessoria da unidade, a vítima passou por exames e não será necessário cirurgia. Mas ainda não há previsão de alta.

JC ONLINE

"O carro"

220615carrovitpb

Um carro incendiado foi achado no começo da tarde desta segunda-feira (22) e a polícia confirmou que o veículo era de uma das vítimas sequestradas nesse domingo (21), em João Pessoa. O automóvel queimado foi encontrado na Zona Rural do município de Pedras de Fogo, na Zona da Mata paraibana, a 55,8 km de João Pessoa.

A informação de que o veículo é o mesmo que foi utilizado pelos bandidos, foi confirmada pelo Tenente Aquino Silva Júnior, da Polícia Militar em Pedras de Fogo. "O carro foi achado em um canavial e chegamos até ele por meio de denúncias anônimas. Conferimos o número do chassi", disse o policial.

De acordo com a polícia, o automóvel será periciado para que sejam identificados mais detalhes que ajudem na elucidação do crime.

PORTAL CORREIO

—————

22/06/2015 19:07

Salgueiro-PE: Mototaxista sofre tentativa de assalto

Mais um crime de tentativa de assalto em Salgueiro-PE, cidade do Sertão Central, desta vez à vítima foi um mototaxista de 43 anos, residênte na rua Umbelindo de Sá Araújo, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças.

O trabalhador foi perseguido por um desconhecido armado de faca enquanto transitava pela BR-116. Ao que tudo aponta o meliante tinha a inteção de subtrair a motocicleta do cidadão porém, uma viatura do 8ºBPM passara no local no momento da tentativa. O suposto criminoso ao avistar a guarnição fugiu, embrenhando-se na caatinga. Os policiais do efetivo realizaram buscas pelas redondezas à intuito de localizar e capturar o criminoso, mas não lograram êxito.

O mototaxista foi conduzido para à DPC local, onde instaurou-se inquérito para à investigação.

Por Victor Simão-REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

—————