Arquivo de artigos

24/03/2015 20:03

HOMEM ENCONTRADO MORTO NO PLANALTO,SALGUEIRO

 Um homem identificado apenas como “Maurício Doido” foi encontrado morto por volta das 18h40 dessa segunda-feira (23), deitado em uma cama, na residência dele, localizada na Rua Rua Tenente Quincas de Sá, no bairro Planalto, em Salgueiro.

De acordo com informações da Polícia Militar, provavelmente a morte foi por causas naturais. Como a vítima morava sozinha, não se tem informações concretas sobre seu nome, documentação e familiares. O Instituto de Criminalística foi acionado para realização dos procedimentos legais.

FONTE: BLOG DO ALVINHO PATRIOTA

 

—————

24/03/2015 19:17

PROFESSORES DE TODO O PERNAMBUCO FARÃO PARALISAÇÃO DE DOIS DIAS

Os professores das escolas de do estado de Pernambuco paralizarão suas atividades por conta de insatisfação com propostas do governo.

Os professores das escolas estaduais de Pernambuco vão paralisar suas atividades pedagógicas por dois dias, por conda de insatisfação com propostas governamentais não cumpridas. As paralisações ocorrerão nos dias 25 e 26, como forma de "forçar" o governo do estado de Pernambuco a cumprir com a sua palavra de aumentar o piso salárial do professores ligados ao estado.

     Em Salgueiro escolas como o EREMSAL E EREM AUREA, irão  ficar sem aula nessa quarta e quinta-feira.

 

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

24/03/2015 00:25

TABELA FIpe! "UMA MÃO NA RODA PARA QUEM QUER VENDER SEU VEÍCULO"

A tabela FIpe ajuda a quem quer colocar placa de venda no seu veículo, mas, não tem um valor como referência. A FIpe lhe ajuda de acordo com, o modelo, o ano(do modelo), e a marca do seu possante.

 O resultado será uma base do mercado nacional de acordo com as informaçoes que você colocou sobre seu automóvel. Clique no link abaixo que você será direcionado para o site, e lá poderá fazer sua pesquisa.

https://www2.fipe.org.br/pt-br/indices/veiculos/

 

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

23/03/2015 23:59

Asfaltamento gera discussão entre mototaxistas e empresa responsável pela obra

As obras de Asfaltamento da Av. Antônio Angelim, no Centro de Salgueiro, acabou gerando confusão entre os mototaxistas que tem ponto fixado na avenida e funcionários da empresa responsável pela obra.

RUAS QUE SERÃO ASFALTADAS

imagens da internet

   ruas

   ruas 2

A discussão teve inicio quando os funcionários da empresa solicitaram a retirada das barracas onde os mototaxistas exercem seu trabalho, para a passagem do asfalto.

Houve forte resistência de parte dos mototaxista, e a Polícia Militar teve que ser acionada para controlar a situação.

FONTE:SG10

—————

22/03/2015 17:25

NOVO CHEVROLET MALIBU FARÁ RELATÓRIOS DE CONDUÇÃO DE ADOLESCENTES

O novo sistema Teen Driver fará com que os pais vejam um relátorio do momento em que o seu filho esteve dirigindo.

IMAGEM: 4rodas

 

      O sistema será de grande serventia e diminuirá o número de acidentes, pois além do sistema fazer relátorios, como: Velocidade máxima imprimida no veículo, informação se os controles de ABS e estabilidade foram acionados, e para aumentar a proposta pedágogica o rádio so é ligado quando os sintos de segurança forem afivelados. E muitas outras funções dispõem o novo MALIBU. 

"O sistema em questão será de grande auxílio aos pais que quiserem ter uma ideia sobre o estilo de condução que vem sendo adotado pelos filhos. Será feito um relatório com informações como: distância percorrida, velocidade máxima atingida, alertas de velocidade acima da máxima da via emitidos e momentos em que o controle de estabilidade e os freios ABS foram utilizados.", disse a revista 4rodas.

 

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS
 

 

 

—————

22/03/2015 16:53

Dilma cogita o nome de Gabriel Chalita para Ministério da Educação

  

       A presidenta Dilma Rousseff analisa o nome de Gabriel Chalita, que está à frente da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, para comandar o Ministério da Educação, informou à agência inglesa de notícias Reuters uma fonte do governo.

– A presidenta quer um nome ligado à educação, e Chalita corresponde a isso – disse a fonte, que acompanha o tema e pediu anonimato.

O deputado federal do PMDB assumiu a Secretaria de Educação este ano, indicado pelo prefeito Fernando Haddad (PT), que já foi ministro da Educação.

Chalita esteve na quinta-feira em Brasília e se reuniu com o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), informou a fonte.

Dilma afirmou, após a saída tumultuada de Cid Gomes (Pros-CE) do ministério, que o critério para a definição do novo ministro seria a qualificação e não a filiação partidária.

– Eu vou escolher a pessoa boa para a educação e não a pessoa desse, daquele ou de outro partido – disse a presidenta a jornalistas no Palácio do Planalto, após a saída de Cid do ministério.

Chalita já foi secretário da Educação do governo Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e presidiu o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) por dois mandatos.

A presidenta busca um nome para substituir Cid, que pediu demissão na última quarta-feira, após pronunciamento feito em tumultuada sessão na Comissão Geral na Câmara dos Deputados para explicar sua declaração de que haveria “300 ou 400 achacadores” no Congresso.

Fonte: Reuters

 

—————

22/03/2015 00:39

GOVERNADOR ANUNCIOU VÁRIAS MEDIDAS PARA SEREM EFETUADAS NO SERTÃO DO PAJEÚ

Foram anuciadas várias ações a serem cumpridas no Sertão do Pajeú

 Paulo Câmara aproveitou a plenária do Todos por Pernambuco para anunciar um conjunto de ações e medidas a serem tomadas neste período de estiagem. Antes do inicio da plenária o governador anunciou as seguintes ações e medidas: Reforço nas ações de convivência com a estiagem, Ampliação da malha rodoviária e entrega de kits escolares.

 O então governador disse que: "Investir em infraestrutura hídrica é uma de nossas metas prioritárias nas regiões atingidas pela estiagem. Assim como buscar novas ideias para dinamizar a economia do Semiárido pernambucano. Aqui, temos potencial para gerar energias eólica e solar, colocando o Estado no caminho do futuro a partir do Sertão. Quando promovemos ações desse tipo, estamos transformando a vida das pessoas e devolvendo o direito de viver e produzir nos locais onde nasceram".

  Ainda acrescentou que, seriam instaladas 1.300 cisternas, com capacidade para 16 mil litros cada, e seram divididas entre diferentes municipios, beneficiando 6,5 mil pessoas.

 

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

21/03/2015 22:55

DICA PARA LAZER NO FINAL DE SEMANA

Traga a sua família para se divertir na nova praça do bairro da COHAB, Salgueiro, localizada em frente a rua da feirinha, a praça dipõem de vários dispositivos para o seu lazer, como: Pista para caminhada, Playground, Bicicletários, Pista para skate, Mini quadra poliesportiva e muito mais.

   É uma ótima pedida para o seu final de semana, traga seus filhos e aproveite também! Em breve fotos do local.

 

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

21/03/2015 22:34

PARA AMANTES DO MUNDO AUTOMOTIVO

Para quem gosta de carro visite o site www.crieseucarro.net, lá tem umas tirinhas bem legais sobre carros!!!

Leia mais: https://www.salgueironoticias.net/news/para-amantes-do-mundo-altomotivo/
Para quem gosta de carro visite o site www.crieseucarro.net, lá tem umas tirinhas bem legais sobre carros!!!

Leia mais: https://www.salgueironoticias.net/news/para-amantes-do-mundo-altomotivo/
Para quem gosta de carro visite o site www.crieseucarro.net, lá tem umas tirinhas bem legais sobre carros!!!

Leia mais: https://www.salgueironoticias.net/news/para-amantes-do-mundo-altomotivo/
Para quem gosta de carro visite o site www.crieseucarro.net, lá tem umas tirinhas bem legais sobre carros!!!

Leia mais: https://www.salgueironoticias.net/news/para-amantes-do-mundo-altomotivo/

       Para quem quiser ver mais destas tirinhas acesse o site www.crieseucarro.net, lá tem assuntos legais sobre carros.

 

—————

21/03/2015 22:00

FITAS DE LED É BOM OU RUIM?

Muitas pessoas que amam carros gostam de "empiriquitar" os seus veículos, para ficar mais "parecido" com o dono, ou, pelo menos com o gosto dele.

   "Em meio a muitas modificações automotivas, escolhi falar dos leds, pois tenho no carro do meu pai." 

foto do arquivo pessoal. 

 

   "São leds vermelhos colocados externamente ao conjunto de fárois, e o mais importante, eles ligam independentemente do farol, para não sobrecarregar a fiação do carro coloquei uma chave embaixo do painel, perto do volante."

  Quando se fala de personalização automotiva as opiniões se divergem. Pois uns preferem "FIXA", outros preferem a AR. XENON OU ANGEL EYES?

   " Prefiro os leds pois são mais fácil de instalar, e são os mais baratos, e mais fáceis de trocar!"

Os leds são ótimos acessórios, porém o jeito mais certo de instala-lós é com uma chave e fiação a parte do sistema elétrico do carro, pois se forém ligados juntos aos fárois podem acarretar problemas futuros´. E lembrando, tudo que é colocado como acessório e que pode prejudicar a originalidade dos conjuntos de fábrica, pode ser considerado "infração", e é previsto multa para esse tipo de modificação. Por isso se for instalar lesd no seu veículo deixe ele independente dos fárois, para não ser multado e occorrer algum problema futuro na parte elétrica do seu veículo.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————