Arquivo de artigos

29/03/2015 02:04

POLICIAIS APREENDERAM ARMAS DE FOGO NA CIDADE DE SALGUEIRO-PE

280315augustinho 1Na tarde deste sábado (28), no Sítio Caldeirão das Letras, zona rural de Salgueiro-PE, policiais militares da GT Rural do 8ºBPM, efetuaram a prisão de Augustinho Antonio da Silva, sendo apreendido em sua posse, uma espingarda calibre 12 com nove cartuchos intáctos, uma espingarda retrocarga, recipientes com pólvora, chumbo e espolêta. Augustinho, que não possuia o divido registro do armamento, foi encaminhado para 193ªDEPOL de Salgueiro, aonde foi apresentado com todo o material apreendido e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

FONTE: GIRO SERTÃO NOTÍCIAS

280315augustinho

—————

28/03/2015 15:12

HOMEM EM REGIME SEMI-ABERTO É ASSASINADO NA BRISA DA SERRA

Walter João da Silva, "nego joão" de 35 anos , foi assasinado na manhã deste dia 28/03, por volta das 6:30, no loteamento Brisa da Serra, por trás do CEASA. Ele estava em regime semi aberto do presídio local ,onde cumpriu pena. De acordo com informações ele vinha conduzindo uma moto HONDA CG 125cc, de cor preta, quando foi surpreendido pelo(s) seu(s) assasino(s), que efetuaram vários disparos de arma de fogo, os disparos atingiram a região do peito da vítima. Que veio a óbito no local.

A polícia não tem informação sobre o paradeiro dos criminosos.

 PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

                                    ATENÇÃO: IMAGENS FORTES

 

 

imagens GIRO SERTÃO NOTÍCIAS

                                            280315negojoao 3

                                             280315negojoao 4

                                             280315negojoao 2280315negojoao 1

 

 

 

—————

27/03/2015 23:03

AUDI A3 SEDAN, TEM PREÇO DE SEDAN MÉDIO APESAR DE SER DE LUXO E IMPORTADO!

A Audi tem como principais concorrentes as conterrâneas BMW e Mercedes-Benz. Mas no caso do A3 Sedan 1.4 TFSI, o leque é mais ampliado. Com preço promocional a partir de R$ 89.990, a versão de entrada do sedã alemão surge como uma opção premium contra modelos topo de linha americanos, japoneses e coreanos. O desempenho na cidade e o baixo consumo de combustível agradam, mas seguro e a cesta de peças lembram da realidade de veículo importado. Pelo menos até a produção nacional começar a ser

 (Thiago Ventura/EM/D.A Press)

Contudo, o carro perdeu mimos que podem fazer diferença para alguns compradores: o ar digital automático foi cortado e o ajuste de altura do banco do motorista é manual. Passageiros do banco traseiro perderam o difusor de ar no duto central. O sistema multimídia Audi Sound System possui menos funcionalidades que a versão acima, mas continua com a interessante tela multimídia (que não é touch) retrátil.
 

FONTE: VRUM

VEJA A MATÉRIA COMPLETA EM https://www.vrum.com.br/app/301,18/2014/12/18/interna_teste,50365/audi-a3-sedan-1-4-tfsi-passaporte-de-luxo-com-preco-de-seda-medio.shtml

—————

27/03/2015 19:59

Robô astronauta é premiado pelo Guinness Book por recordes em estadia na ISS

O robô astronauta japonês Kirobo foi reconhecido nesta sexta-feira com dois recordes no Guinness Book por sua estadia na Estação Espacial Internacional (ISS), ao ser o primeiro autômato galático 'companheiro' e o androide que manteve uma conversa na maior altitude já registrada.

O robô recebeu nesta sexta-feira o reconhecimento no Museu Nacional de Ciências Emergentes e Inovação (Miraikan) de Tóquio, onde a equipe de desenvolvimento do robô apresentou um relatório e projetou um vídeo das atividades de Kirobo a bordo da ISS.

O robô, desenhado para se comunicar com humanos e fazer companhia aos tripulantes da ISS, chegou à plataforma em agosto de 2013.

O robô, desenhado para se comunicar com humanos e fazer companhia aos tripulantes da ISS, chegou à plataforma em agosto de 2013, onde permaneceu 18 meses, e manteve sua primeira conversa com o astronauta japonês Koichi Wakata em dezembro do mesmo ano, concretamente, a 414,2 quilômetros sobre o nível do mar.

Este pequeno autômato de 34 centímetros de altura e aproximadamente um quilo de peso faz parte de um projeto conjunto do Centro de Pesquisa para Ciências e Tecnologias Avançadas (RCAST) da Universidade de Tóquio, a empresa Roubo Garage e a Agência Aeroespacial japonesa (JAXA).

Entre suas funções estão o reconhecimento de voz, processamento de linguagem natural, sínteses de voz, funções de telecomunicações, gestos, reconhecimento facial e gravação de vídeo.

No desenvolvimento também colaboraram a Agência Aeroespacial japonesa (JAXA), Dentsu, primeira agência de comunicação do Japão, e Toyota Motor, maior fabricante de veículos mundial.

O Kirobo, que também participou do encontro, retornou à superfície terrestre em fevereiro deste ano a bordo do CRS-5 Dragon da empresa americana de transporte aeroespacial SpaceX.

Suas primeira palavras foram: 'Desde cima, a Terra brilha como um LED azul', segundo o comunicado divulgado hoje pela Toyota Motors

FONTE: EFE BRASIL

—————

27/03/2015 19:39

Após ser alvo de protesto, Cunha chama manifestantes de 'intolerantes'

                      Em visita à Assembleia Legislativa de São Paulo, presidente da Câmara foi vaiado por grupos anti-homofobia durante sessão plenária, que chegou a ser interompida.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chamou de intolerantes membros de grupos anti-homofobia que realizavam nesta sexta-feira, 27, um protesto contra o peemedebista na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Os integrantes dos movimentos, que ocupavam as galerias do plenário, interromperam a sessão várias vezes com vais e gritos de "machista" e "homofóbico". Cunha respondeu, cobrando "educação" dos manifestantes. Eles foram retirados do plenário pouco depois.

A galeria do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo foi esvaziada a pedido do presidente da Casa, Fernando Capez (PSDB), depois de um pedido do deputado Luiz Alfredo Machado (PSDB), que se disse constrangido com o comportamento dos manifestantes. "É constrangedor para esta Casa receber o presidente da Câmara e não dar a ele o direito de fala".

Enquanto era vaiado pelos manifestantes, Eduardo Cunha foi, mais de uma vez, aplaudido por parlamentares. Houve cartazes chamando Cunha de "corrupto", "homofóbico" e beijos gay em protesto na galeria.

FONTE: ESTADÃO

—————

27/03/2015 19:05

Saiba como foram os 30 minutos finais do voo da Germanwings

 

                                               Destroços do voo da Germanwings (Reuters): Gravações na cabine do avião dão pistas sobre os minutos finais do voo que caiu nos Alpes

 Uma gravação de 30 minutos obtida em uma das caixas-pretas do voo 4U 9525, da Germanwings, oferece as pistas mais confiáveis até o momento sobre o que aconteceu no avião, que caiu nos Alpes franceses na terça-feira.

Investigadores que escutaram o áudio dizem que o copiloto Andreas Lubitz, 28, parece ter derrubado o avião deliberadamente.

Diante disso, como foi a última meia hora do voo?

O 4U 9525 decolou de Barcelona rumo a Dusseldorf, com 150 pessoas a bordo, às 9h01 GMT (6h01 em Brasília) em 24 de março. O Airbus 320 começou a trajetória pelo mar em direção ao território francês, levando cerca de meia hora para subir 11,6 mil metros.

O voo duraria 2 horas. Às 9h30 GMT, o avião fez seu último contato com os controladores de tráfego aéreo: uma mensagem de rotina relacionada à permissão para seguir em sua rota. Tudo parecia ir como planejado.

Mas, um minuto depois, o avião entrou em trajetória descendente.

O promotor francês Brice Robin não divulgou os horários exatos do áudio obtido no gravador, mas disse que os pilotos do avião conversaram normalmente durante os primeiros 20 minutos.

No entanto, Robin afirmou que, apesar de as respostas do copiloto terem sido cordiais no início, se tornaram "bruscas" quando o capitão começou a detalhar os planos de pouso.

Pouco depois disso, o capitão saiu da cabine, provavelmente para ir ao banheiro, diz Robin.

Copiloto no controle

É possível ouvir o piloto pedindo ao copiloto que assuma o comando do avião. Um assento é movido para trás, seguido pelo som de uma porta fechando.

Neste momento, o copiloto ficou sozinho no controle. Ele apertou os botões dos sistemas de monitoramento de voo para colocar a aeronave em processo de descida, segundo Robin.

"Esta ação nos controles de altitude só podem ser deliberados", diz o promotor.

Em menos de 10 minutos, o avião mergulhou em direção aos Alpes, e o copiloto não disse uma palavra sequer nesse período de tempo.

É possível ouvir o piloto voltando do banheiro, mas ele não consegue entrar na cabine, então bate de leve na porta. Não recebe resposta.

O piloto bate forte na porta, sem conseguir abri-la. Os alarmes do avião começaram a soar.

A respiração do copiloto soava normal nos minutos finais do voo. Ele não emitiu nenhum sinal de que a aeronave estaria em perigo.

O Airbus começou a descer a cerca de 1,2 km por minuto. O último contato de radar foi às 9h40min47s GMT, a 1,8 mil km de altitude.

Controladores de tráfego aéreo tentaram diversas vezes fazer contato com a aeronave, sem sucesso.

No momento final da gravação, é possível ouvir os passageiros gritando. Robin diz acreditar que, até esse momento, eles não perceberam o que estava acontecendo na cabine.

O avião se chocou com as montanhas a 700 km por hora. "A morte foi instantânea", acrescentou o promotor.

FONTE: BBC BRASIL

—————

26/03/2015 13:04

VEJA A REVELAÇÃO DA MERCEDES-BENZ! O NOVO GLE 2016

A Mercedes-Benz divulgou imagens e informações oficiais do novo GLE nesta quinta-feira (26). Trata-se, basicamente, de um facelift do Classe M, que agora passa a adotar nova nomenclatura. O público poderá ver o utilitário pela primeira vez durante o Salão de Nova Iorque, na próxima semana.

   

As modificações visuais chegam na grade frontal revisada, bem como nos faróis redesenhados. Na traseira, o visual foi apenas sutilmente atualizado, mas estão presentes lanternas de LED e um sistema de exaustão com ponteiras de escapamento mais esportivas. As mudanças são mais visíveis na versão AMG, com para-choque dianteiro mais agressivo, rodas de liga-leve com acabamento cinza e ponteira quádrupla de escapamento.

Por dentro, o destaque vai para a variedade de opções de acabamento: alumínio, fibra de carbono, black piano e algumas opções de madeira. As cores de revestimento também variam, entre bege, marrom claro, marrom escuro, porcelana, entre outras. Estão presentes ainda um novo volante multifuncional e um sistema multimídia.

Sob o capô, diversas opções de motorização estão disponíveis, a começar pela 2.1 de quatro cilindros turbodiesel, oferecendo 201 cavalos de potência e 48,9 mkgf de torque. Movido pelo mesmo combustível, está disponível o 3.0 V6, de 254 cv e 63,2 mkgf. Sobre os motores a gasolina, o 3.0 V6 entrega 328 cv e 48,9 mkg, e o 4.7 V8, 429 cv e 71,4 mkgf.

Uma versão 63 AMG também está disponível, sendo empurrada por um bloco 5.5 V8 biturbo, oferecendo 549 cv e 71,4 mkgf. Acima dela, a 63 AMG S despeja 577 cv e 77,5 mkgf. Por fim, uma versão híbrida plug-in chega com bateria de íon-lítio de 8,8 kWh, motor 3.0 V6 BlueDIRECT e motor elétrico. O conjunto entrega 436 cv e 66,3 mkgf, destacando-se pelo baixo consumo: 30 km/l.

FONTE: 4 RODAS
 

—————

26/03/2015 11:55

A PRESIDENTE DILMA PERDEU UM SEGUNDO MINISTRO DENTRO DE UMA SEMANA

  O Palácio do Planalto confirmou na tarde dessa quarta-feira (25) a saída do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. Há uma semana, quem se despedia do governo era Cid Gomes, titular da Educação.

“A presidenta agradeceu a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz”, informa o texto divulgado pela Secretaria de Imprensa da Presidência.

Por enquanto não há informações sobre o substituto de Traumann na secretaria.

Há uma semana, quem também deixou o governo foi Cid Gomes, que era ministro da Educação e vinha passando por uma queda-de-braço com o Congresso desde que afirmou que ali haveria “achacadores”.

Assim como Cid Gomes, Traumann também vinha sofrendo com o desgaste. O mais recente ocorreu há pouco mais de uma semana, quando o jornal “O Estado de S. Paulo” divulgou um documento interno do Palácio do Planalto no qual ele critica o governo federal na área da comunicação, considerada “errática”. Ainda segundo o documento, Traumann avaliava que o Planalto vivia um momento de “caos político”. 

Fonte: Último Segundo

—————

26/03/2015 11:46

AS AUTORIDADES DIZEM QUE O CO-PILOTO DERRUBOU O AVIÃO, QUE CAIU NESSA TERÇA-FEIRA COM 150 PASSAGEIROS A BORDO

A Promotoria de Marselha afirmou que o co-piloto alemão do voo da Germanwings que caiu nos Alpes franceses se trancou na cabine do voo e voluntariamente fez o avião perder altitude até bater em uma rocha e se chocar contra uma montanha.

Segundo o promotor Brice Robin, as gravações de uma das caixas-pretas do voo revelaram que em determinado momento do voo o piloto deixou o cockpit do avião para ir ao banheiro. Naquele momento, o co-piloto, de nacionalidade alemã, se trancou sozinho na cabine de comando.

Ele então alterou o sistema de orientação do avião para iniciar a descida. O piloto bateu na porta da cabine para voltar, mas o co-piloto permaneceu em silêncio.

“Eu penso que voluntariamente ele se recusou a abrir a porta e apertou o botão para o avião descer”, disse Robin.

O promotor disse acreditar que o co-piloto, identificado como Andreas Lubitz, cometeu suicídio.

O Airbus 320, que fazia o voo entre Barcelona e Duesseldorf, atingiu uma montanha na terça-feira após cair por 8 minutos. Todos os 150 passageiros e tripulantes morreram.

Gravações

Segundo Robin, as gravações das comunicações dentro da cabine de comando registradas na caixa-preta mostram que o piloto e seu co-piloto conversaram de forma normal no início do voo.

Depois que o avião atingiu a altura e a velocidade estabelecidas para a rota, o piloto revisou em voz alta os procedimentos de aproximação e pouso em Duesseldorf.

As gravações indicam que o co-piloto respondeu aos questionamentos do comandante de forma “lacônica”, segundo Robin.

Segundo ele, foi possível então ouvir o barulho da cadeira no momento em que o piloto se levantou para sair da cabine de comando e ir ao banheiro. Quando ele voltou e pediu para entrar a porta não foi aberta.

Depois que a aeronave começou a descer em alta velocidade, as gravações registraram o barulho do piloto batendo na porta da cabine com mais força e pedindo que a porta fosse aberta.

Os registros indicam que aparentemente Lubitz não respondeu aos chamados, ficando em silêncio absoluto.

As gravações registraram em seguida membros do controle aéreo e pilotos de outros aviões fazendo contato pelo rádio – sem receber resposta.

O som registrado mostrou então que o piloto tentou arrombar a porta – sem sucesso pois o cockpit tem mecanismos para evitar invasões.

Em seguida, foi possível ouvir gritos de passageiros e o barulho dos alarmes do avião indicando a aproximação do solo.

Os investigadores conseguiram ouvir a respiração do co-piloto até o momento do impacto – o que indica que ele estava vivo e consciente.

Robin disse que ainda não se sabe o que motivou as atitudes do co-piloto. Até o momento ele era descrito como “normal”.

Fonte: BBC Brasil

—————

25/03/2015 19:15

O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF NA OPINIÃO DO EX-SENADOR PEDRO SIMON

Respeitado, experiente, ético e competente, o ex-senador Pedro Simon (PMDB-RS) não compõe a fauna dos políticos açodados, que falam o que não devem e que querem ver o circo pegando ao fogo com a defesa, estapafúrdia, neste momento, da instalação do processo de impeachment de Dilma.

Numa longa entrevista, ontem,  Simon alertou o Congresso. Para ele, se a temática do afastamento da presidente viesse a entrar na ordem do dia o parlamento estaria contribuindo fortemente para incendiar o País. “Acho que a pior coisa que pode acontecer, neste momento, é o Congresso começar a falar em impeachment, porque aí incendeia tudo, pega fogo e eu não sei como termina”, afirmou.

E acrescentou: “O que eu acho é que neste momento a gente quer e precisa dos jovens nas ruas, a mocidade na rua. Com essas redes sociais e televisão, os jovens precisam dizer que querem o diálogo e o entendimento. Querem apresentar uma plataforma, uma pauta para ser discutida pelo povo brasileiro. Uma pauta onde esteja fim da corrupção”.

Simon, que veio a Pernambuco fazer uma palestra sobre a conjuntura nacional, atendendo convite do grupo empresarial Lide, do meu amigo Drayton Nejaim Filho, acha que, ao contrário de se pregar o impeachment, o que se deve fazer é encontrar uma forma de estimular a população e o Congresso para uma pauta moralizadora pata se votar urgentemente.

“Uma pauta onde esteja o combate a corrupção, a extinção de alguns partidos para um número razoável de partidos, o fim do dinheiro das empresas e empreiteiras nas campanhas eleitorais, uma pauta onde a eleição de deputado não possa ser como é hoje, que é um escândalo”, afirmou.

Experiente como é, o senador sabe também que o agravamento da crise nacional, em consequência do escândalo na Petrobras, pode estimular uma onda pelo impeachment só numa condição: se houver o clamor das ruas como nas diretas, já, e na era Collor.
FONTE: TRIBUNA BELMONTENSE

—————