PROFESSORES DE PERNAMBUCO PARALISAM NOVAMENTE AS AULAS

07/04/2015 00:35

Os professores ligados a rede estadual de Pernambuco paralisarão novamente as aulas nesta quarta e quinta-feira  (8 e 9 de abril). 

 Os professores irão parar suas atividades pedágogicas nessa quarta e quinta-feira, a parada durará 48 horas. Os motivos são básicamente os mesmos da primeira paralisação que ocorreu no mês de março nos dias 25 e 26. Os professores com o apoio do SINTEPE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) procuram reivindicar o aumento do piso salárial de 13,01%.

 Conforme o previsto na lei nº 11.738/2008, os professores tem direito ao aumento de 13,01% no piso salárial ao ano. E o governo federal disponibiliza 60% da quantia nessesária para efetuar o pagamento dos profissionais, ou seja, o estado(neste caso Pernambuco) entra com apenas 40% do valor. Mas, segundo os professores que foram consultados, Paulo Câmara então governador do estado de Pernambuco disse que o estado não tinha verbas para pagar oque é de direito deles, e que é assegurado por lei. Por isso essa paralização, que serve como alerta para os governantes.

"A Educação não é, e nunca foi prioridade para os governantes", e se calarmos e cruzarmos os braços, essa profissão entrará em extinção e como ficará o futuro do país ? Vamos ceder as velhas raposas ? Eu posso perder a esperança diante de muitas coisas na política, no entanto jamais na EDUCAÇÃO" disse uma professora que preferiu não ter o seu nome citado.

 "O professor de modo geral é a profissão mais importante que temos hoje, amanhã e sempre, pois através deles é que os futuros  médicos, advogados, engenheiros etc, apredem e também compartilham o seu saber.  O professor não esta ali só para ensinar, mas também para aprender." Opinião do editor

PELA REDAÇÃO DO SAGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

Voltar


Deixe seu comentário

Nenhum comentário encontrado.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!