EXMEPLO PARA TODOS NÓS, FILHO DE CATADORA DE LIXO PASSA EM ESCOLA FEDERAL ESTUDANDO COM LIVROS ENCONTRADOS NO LIXO!

29/03/2015 02:50
Você acredita que nascimento privilegiado é tudo? Pois esta história vai te provar o contrário. Thompson Vitor, de 15 anos de idade, filho de uma catadora de lixo, passou em primeiro lugar no exame de seleção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.
O garoto não desistiu do sonho de ter uma vida melhor e ajudar a mãe, acordando todo dia às 5h30 da manhã e percorrendo 6km de bicicleta para chegar à escola. Ao voltar pra casa, Thompson estudava a tarde toda, usando livros didáticos que a mãe, que não tinha condições de comprar, encontrava no lixão.
“Eu pegava os livros que os ricos jogavam no lixo e trazia pra casa. Eu dava pra eles aqueles livros bonitinhos e colocava eles pra estudarem. Aí eu incentivei eles a gostarem de livro”, diz Rosângela, a mãe do garoto.”
Vale ressaltar que no ano passado, Thompson havia feito o exame do mesmo instituto e não havia passado. Ao invés de desistir, ele continuou tentando e agora conquistou essa honra.
Qual é a sua desculpa mesmo?
FONTE: TRIBUNA BELMONTENSE
"Estude, estude e estude mais um pouco! Somente com o estudo e o seu esforço, você vencerá na vida." Aministrador do Salgueiro Notícias

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!