Policial

20/06/2015 21:27

Salgueiro-PE: Menor é flagrado roubando bebida alcoólica de supermercado e, é apreendido

200615menordcaFoto-Reprodução-Sertão Central

Na manhã desse sábado(20/06/15), um menor foi apreendido em Salgueiro-PE, cidade do sertão central, por ser flagrado roubando 2L (Dois Litros) de Whisky de um supermercado local.

O menor de iniciais H.L.F.S foi flagrado no surpermercado DCA subtraindo dois litros de bebida alcoólica de uma das prateleiras do estabelecimento, e colocando dentro da bolsa escolar que carregava. Ao perceberem à ação do menor infrator, funcionários prontamente acionaram à polícia que apreendeu o garoto e conduziu-o até a 193ª DEPOL onde, o mesmo foi apresentado e ficou à disposição do orgão citado.

Por Victor Simão- REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

20/06/2015 19:41

Salgueiro-PE/Parnamirim-PE: Acidente entre duas carretas na BR-232

Foto: Didi GalvãoFoto: Didi Galvão

 

Na noite dessa última segunda-feira(18/06/15), um acidente na BR-232 envolvendo duas carretas entre Salgueiro e Parnamirim deu us susto nos motoristas dos veículos citados.

Por volta das 23:30 uma cerreta carregada com gesso acabou colidindo na trazeira de um bitrem tanque, utilizado para transportar combústivel. O motorista de um dos veículos disse que um quebra-molas instalado por causa das obras da transnordestina  teria causado o acidente.

Aparentemente ninguém se machucou, porém a carreta que trazia gesso ficou destruída no lado do carona.

Por Victor Simão- REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

20/06/2015 10:12

Policia prende mais dois acusados de tráficos de drogas em Afogados Da Ingazeira

Depois de levantamento dos efetivos do NIS 1 e Malhas da Lei, de que os imputados Cosme Matias da Silva e Juliano Ferreira Câmera estavam comercializando drogas em um bar no bairro Macambira. A GT foi ao local e localizou o veículo motocicleta YBR placa KHT 0048-PE e 1.870 kg de Canabis Sativa prontas para o consumo, os quais estavam escondidos ao lado do bar. O dono do bar afirmou que o veículo foi abandonado pelo indivíduo Juliano que conseguiu evadir-se do local. Após diversas diligências foi preso o indivíduo Cosme no bairro Borges em Afogados. O envolvido e todo material apreendido foram passados a DP para confecção do flagrante.

Dando continuidade as diligências para prender o segundo imputado por tráfico de entorpecente, que teria se evadido, registrado no B.O n° 1853, por volta das 23h00, foi preso o acusado Juliano Ferreira Câmara, o qual se encontrava omisiado na residencia de  Tatiana Neri da Silva, localizada na Quadra G, no residencial Laura Ramos, em Afogados da Ingazeira. No momento da prisão o imputado se encontrava com 112 gramas de maconha. O acusado e a droga foram passados a disposição das autoridades policiais para  a confecção do flag

Por Julio Cesar - Redação : Blog do Cauê Rodrigues 

—————

20/06/2015 01:32

Blogueiro Ed Soares se recupera bem após atentado em Barreiros

Lissandro, Presidente da ABLOG-PE, acompanhado dos diretores Lúcio Cabral e Cristiano Pilako, no hospital, em visita à Ed Soares.

Segue internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, o blogueiro Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos. O paciente passou por uma cirurgia vascular e, no início da noite da quinta-feira (18), se encontrava na sala de recuperação, já respirando sem a ajuda de aparelhos. Ele se encontra estável, mas não tem previsão de alta.

Ele foi baleado na perna, na noite da última quarta (17), quando estava na frente de sua casa, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Os responsáveis pelo crime seriam dois homens, que chegaram ao local em uma moto e efetuaram os disparos.
No intuito de combinar ações conjuntas para cobrar das autoridades públicas a elucidação imediata do atentado contra Ed Soares, representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE conversaram na tarde desta sexta-feira (19), com a esposa do Blogueiro, Emília Oliveira, para prestar a solidariedade da blogosfera pernambucana, bem como informar à família como se encontra o andamento das investigações, conforme contato feito pela entidade junto a Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil já iniciou as diligências do ocorrido através do Delegado de Barreiros, Flávio Sorolla, pelo qual aguarda os depoimentos da vítima e de sua esposa, para avançar o inquérito policial. A AblogPE disponibilizou seu aparato jurídico e pretende manter contato com o Delegado nesta segunda (22), para acompanhar o andamento das investigações. "Não devemos tolerar qualquer atitude revanchista, perseguidora, arbitrária e atentatória à vida sob aqueles que exercem suas atividades em pleno gozo dos direitos civis e faz da mídia digital uma paixão à vida", reforçou Lissandro Nascimento, presidente da entidade, acompanhado pelos diretores Lúcio Cabral e Cristiano Pilako.
O blogueiro, que escreve sobre política, detém forte atuação na cidade através de seu veículo de comunicação, denunciando mazelas sociais, abusos políticos e econômicos presentes na região. Durante visita ao Hospital, Ed Soares fez questão de gravar um vídeo para levar ao conhecimento dos blogs do Estado e adverte que de fato foi vítima de perseguição política.

ABLOG-PE

                                                                                                                 Assista o vídeo...

            

"Como já disse anteriormente na outra matéria publicada, não o conheço mas, por fazer parte da ABLOG-PE e, conheçer ao menos o mínimo do direito à LIBERDADE DE EXPRESÃO, ficamos impressionados ao ver à notícia de que um blogueiro associado a Ablog tinha sofrido um atentado. A política brasileira está degradando-se. Corrupção, desvio de dinheiro, lava jato ...., ..... Tudo isso vem das origens, desde quando os portugueses chegaram ofereçendo badulaques e coisas fúteis, na intenção de corromper os indígenas à serem passivos. Mas estamos ai para orar por você ED, também pelo nosso querido amigo Lissandro, e todos que fazem à ABLOG-PE."Victor Simão e equipe Salgueiro Notícias

—————

19/06/2015 20:49

Sertânia-PE: Agência dos correios é assaltada

Foto-Reprodução-blog do Nayn Neto

Hoje(19/06/15), por volta das 9:00h aproximadamente, à agência dos correios de Sertânia foi assaltada por dois homens armados. Um dos criminosos estava trajado de carteiro. Eles entraram no estabelecimento governamental, renderam os funcionários, e levaram uma quantia de 100.000,00 (Cem Mil Reais) do local.

A unidade fica localizada na Rua Doutor Lafaiete está fechada e deve permanecer assim até a chegada de uma equipe da Polícia Federal, pois  trata-se de um órgão do Governo Federal.

Enquanto dois homens estavam dentro da agência, outros dois faziam à "segurança" do lado de fora. Os indivíduos levaram além da quantia em dinheiro um revolver cal.38 que estava em poder de um vigilante que fazia a segurança da agência, e uma motocicleta de modelo não identificado ainda.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

18/06/2015 20:20

Blogueiro Ed Soares é baleado. AblogPE solicita intervenção do Governo do Estado no caso

DESCASO!

"Até quando ficaremos reféns do crime e da impunidade? Até quando viveremos com medo de nos expressar? Até quando vamos ter "brechas" nas nossas leis?"  Editor-Salgueiro Notícias  
                                         
Um atentado contra a vida e a liberdade de opinião. Levamos ao conhecimento da sociedade pernambucana que na noite da quarta-feira (17/06), o Blogueiro Ed Soares (https://www.blogdoed.com/), da Cidade de Barreiros, na Mata Sul, foi mais uma vítima da violência que assola a região. Dois homens ainda não identificados chegaram até a residência deste Blogueiro, em uma motocicleta e desferiram vários disparos de arma de fogo, tendo um dos tiros atingido um vaso sanguíneo femoral da vítima. O mesmo se encontra internado, em estado grave, no Hospital da Restauração, no Recife.

 
Ed Soares detém forte atuação na cidade através de seu veículo de comunicação, denunciando mazelas sociais, abusos políticos e econômicos presentes na região. De modo que ele, como integrante da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco, queremos nos solidarizar com toda a família e apelar às autoridades policiais no sentido da elucidação deste crime, bem como o esperado indiciamento do (s) possível (is) mandante (s).
 
A AblogPE rechaça qualquer atitude revanchista, perseguidora, arbitrária e atentatória à vida sob aqueles que exercem suas atividades em pleno gozo dos direitos civis e faz da mídia digital uma paixão à vida. Diante do fato, a associação solicitou junto as Secretarias de Defesa Social e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco, atenção ao caso, com assistência ao blogueiro e a sua família, inclusive proteção policial.
 
À tarde desta sexta (19), representantes da AblogPE estarão no HR para combinar uma ação conjunta com os familiares, inserindo também a OAB-PE no apoio a elucidação deste caso. Consideramos pertinente que se faz necessário a designação de uma autoridade policial para cuidar especialmente deste caso, procurando elucidar e fornecer uma rápida resposta contra esta truculência que atenta ao nosso Estado Democrático de Direito.
 
Diretoria da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – ABLOGPE

www.ablogpe.com

"Um colega de profissão! Não o conheço mas, seguimos à mesma reta. Usar nossos blogs para informar cidadãos sobre os acontecimentos de nossa sociedade. Não podemos viver com medo de expressar nossa opinião ás grandes massas pois, afinal de contas, é nosso direito garantido contitucionalmente."Editor-Salgueiro Notícias

—————

18/06/2015 19:48

Salgueiro-PE: Homicídio no bairro do Prado

170615yuri

                                FOTO WHATSAPP: JOVEM QUE FOI MORTO

Nessa quarta-feira(17/06/15), um jovem de nome Yuri,19 anos, foi morto à tiros no bairro do Prado (Zoológico). Por volta das 19:40 elementos armados em um veículo Volkswagem Gol, de placas não identificadas e cor prata, surpreendeu yuri que, estava na calçada da residência em que morava, na rua Expedicionário Silva Barros, Prado (Zoológico).

Os policiais do 8º BPM, ao serem acionados logo se deslocaram para o local, para que fosse verificado a veracidade da ocorrência. Ao chegarem ao local constataram o informado e, encontraram o jovem que foi alvejado por disparos de arma de fogo. 

Yuri foi socorrido pelos vizinhos ao Hospital Regional de Salgueiro, porém, veio à óbito. Policiais civis e militares investigam o crime, e suspeitam de ACERTO DE CONTAS pois, o jovem já teria se envolvido em contravenções quando menor.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

17/06/2015 23:30

Salgueiro-PE: Cantor e vigilânte discutem no Bairro Cohab e são encaminhados para a DPC local

Nessa terça-feira(16/06/15) no bairro Cohab por volta das 23:45, dois moradores acabaram se "estranhando" e acabaram entrando em vias de fato. Sendo assim acionado a Polícia Militar para  tentar resolver o problema em questão. Quando o efetivo do 8º BPM chegou ao local solicitado, Rua 23, deparou-se com os imputados: Dovival  Moura de Barros, cantor, mais conhecido como "Dorge de Salgueiro" e, Paulo Moura de Barros, vigilante. Os dois provavelmente são da mesma família, e, se encontravam brigando. Diante da ocorrência foram guiados pelos agentes da lei à DPC local, onde, responderão a TCO.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

16/06/2015 18:51

Residência é furtada em Salgueiro-PE

Por volta das 23h15 dessa segunda-feira(15/06/15), um cidadão residente na rua Poeta Levino Neto, no bairro N.Sra das graças, em Salgueiro, teve seu televisor roubado. Ele informou que o furto teria sido praticado por um agricultor que mora no bairro do Riachinho também em Salgueiro.

Informou também que o mesmo havia furtado o aparelho e, vendido a uma pessoa da própria rua Poeta Levino Neto.

Os acusados foram identificados e posteriormente autuados em flagrante, e irão responder por Crime de Furto, e Receptação de produto roubado. Os mesmos foram conduzidos à DPC local e encaminhados ao presídio de Salgueiro.

 

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

14/06/2015 22:46

Limoeiro do Norte-CE: Três homens são assasinados em um bar da cidade

Dois homens em uma moto atiraram contra os três homens que estavam no bar

140615limoeiro

Os Srs. Ozenido, Geovane e José Carlos, foram mortos à tiros no bar do Chicão,nesse sábado(12/06/15), na rua Manfredo de Oliveira, na cidade de Limoeiro do Norte-CE, no vale do Jaguaribe à 362 Km de Juazeiro do Norte.

Por volta das 21 horas desse sábado dois indivíduos em uma moto Honda Fan preta,e armados com uma Pistola .40, chegaram no bar onde as vítimas se encontravam se dispararam sem nenhum aviso ou abordagem. José Carlos ainda foi socorrido para o hospital local, onde veio a falecer. Geovane respondia à um crime culposo no trânsito, porém os demais não tinha nenhum registro criminal.

A policia esteve no local abordando testemunhas e realizando os primeiros levantamentos de informações, como de costume. Os assasinos fugiram sem rumo ou itinerário definidos.

A polícia da cidade está trabalhando para saber o motivo do crime e identificar os criminosos responsáveis, para assim poder prendê-los.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

—————