Arquivo de artigos

05/03/2016 12:34

Marília Mendonça leva milhares de pessoas ao Talismã Hall em Salgueiro-PE

Milhares de pessoas compraram suas senhas e foram ao clube Talismã Hall em Salgueiro-PE nesse dia 03 de março de 2016, lá aguardava talvez, a festa mais esperada do ano. No palco além de atrações locais, a cantora mineira Marília Mendonça se apresentou no renomado clube salgueirense, levando muita gente a cantar e dançar suas músicas. Marília subiu ao palco com uma bota imobilizadora na perna direita e disse: "Hoje aconteceu um pequeno acidente, mas iai quem gostou da minha botinha?"

Antes dela Pedro Rocha, talento salgueirense e o "Bêbo da Pisadinha" se apresentaram junto a outras atrações. A artista mais esperada começou sua apresentação por volta das 1h20, e antes atendeu a imprensa local. Após o show a cantora ainda atendeu vários fãns e alguns membros da imprensa que não puderam ser atendidos no começo. Porém para os repórteres e fotografos que só puderam ser atendidos após o show, o acesso foi dificultado pelos seguranças e pela produção da mineirinha, alguns veículos de comunicação tiveram de esperar cerca de uma hora para serem atendidos. Ocorreu uma falta de organização e de compreensão por parte dos fãns e da produção da artista. Adultos se aproveitaram de crianças para furar fila, e alguns conhecidos de membros da produção também se aproveitaram da situação. O que causou tumulto e acabou dificultando o acesso da imprensa ao camarim. O Salgueiro Notícias junto a outros veículos de comunicação da cidade da cidade fizeram toda a cobertura do evento.  Uma média de 4.500 pessoas compareceram ao evento, segundo informações colhidas pela nossa redação. A segurança do evento foi feito pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, que foram acionados algumas vezes.

"A organização salgueirense está de parabéns, porém a produção da artista precisa rever algumas pequenas coisas. Infelizmente o Sr. Yedilton selecionou algumas pessoas para poderem entrar na frente dos outros"

O show foi organizado por Gustavão Estruturas e Geradores, que mais uma vez trouxe uma atração inédita para a população salgueirense e para as pessoas das cidades circunvizinhas que compareceram no local do show, fazendo assim a mesmice dos eventos realizados na cidade desaparecerem. Confira mais fotos na Galeria de Fotos

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

04/03/2016 21:54

04/03/16 - Um ano de Salgueiro Notícias

Aniversário de 01 anos do Salgueiro Notícias

Hoje, 04/03/16, o Salgueiro Notícias completa seu primeiro ano de "vida". Criado nessa mesma data há um ano pelo jovem Victor Simão, de 15 anos, o SN começou com um grupo de notícias no Facebook, como não deu muito certo (rsrsrs), Victor decidiu que precisaria atingir um público maior, e com uma coisa mais organizada, dai decidiu criar um blog, o qual este vocês estão acessando neste momento.

O jovem foi incentivado por vários amigos, professores e familiares. Depois de alguns meses começou a fazer amizades no universo da blogosfera, estas também deram incentivo e apoio divulgando o logomarca do SN nos seus respectivos sites e blogs. Victor foi intitulado o blogueiro mais jovem do estado de Pernambuco, em uma matéria postada pelo Blog do Cauê Rodrigues. o Salgueiro Notícias vem ganhando cada vez mais espaço no mundo web e é prestigiado por centenas de pessoas todos os dias.

"Queria agradeçer primeiramente a DEUS por ter feito tudo dar certo, ao meu amigo Deivyson Barros que dá uma força danada em alguns textos e ao meu primo Wesio Leite que ajuda na cobertura dos eventos, ao Restaurante China Imperial e ao Dr. George Arraes por acreditar na força da nossa publicidade, a todos que me incentivaram e incentivam e que acreditaram em mim, mas queria mesmo agradeçer as centenas de pessoas que todos os dias tiram alguns minutos das suas vidas para ler uma matéria e absorver informações no Salgueiro Notícias. Meus sinceros agradecimentos a todos os leitores do blog Salgueiro Notícias. Se estamos crescendo, o motivo disto é vocês!"

Confira uma prévia de como está ficando o novo blog:

Nesse mês de março tem novidade, o Salgueiro Notícias estará passando para uma plataforma profissional, no qual o novo modelo de site será mais interativo, organizado e com um ar de elegância que vai te deixar informado e interessado nas matérias postadas, mas com a mesma responsabilidade e imparcialidade nos fatos.

OBRIGADO, VOCÊ FAZ PARTE DO NOSSO SUCESSO!

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

02/03/2016 18:30

Prefeita de Flores se reúne com empresários para tratar do início da instalação de parque de energia solar

armenio-carreira-modulos-fotovoltaicos-modulo

Recentemente a prefeita de Flores, Soraya Morioka, se reuniu com os diretores-presidentes da Kroma Energia, Dr. Rodrigo Mello, e da JG Capital, Dr. Ricardo Ribas, para firmarem a assinatura de autorização do início das obras de construção e instalação do parque de produção de energia solar no município.

Na oportunidade, os empresários anunciaram a criação de um fundo de investimentos, chamado Fundo JG Energia, que fará um investimento de R$ 200 milhões para a construção do parque e a compra dos painéis fotovoltaicos, que serão instalados em 100 hectares, correspondente a uma área do tamanho de 100 campos de futebol.

As obras estão previstas para começarem em abril e terão prazo de um ano para serem concluídas.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO BLOG ALVINHO PATRIOTA

—————

01/03/2016 22:09

Cedro-PE: Família procura por homem desaparecido

Antônio Paranailson, desapareciso desde 18 de Fevereiro de 2016

A família de Antônio Paranilson, popularmente conhecido como "Tampinha" está preocupada com o paradeiro do mesmo pois, segundo informações passadas pelos próprios familiares ele foi vista pela última vez no dia 18 de fevereiro, na cidade de Medina-MG, que fica a 1.130 Km da cidade do Cedro-PE, onde reside.

Qualquer informação que possa ajudar a localizar Paranailson será bem vinda, basta entrar em contato com a nossa redação, pelo nosso número/whatsapp: (87) 9 8874-4383. Com informações do Portal Cedro.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

29/02/2016 23:27

Bela Maria: The Voice kids só tem uma pernambucana na disputa

A única representante de Pernambuco no reality musical The Voice Brasil Kids, da Rede Globo, é mesmo Bela Maria. Neste domingo, a última rodada de batalhas colocou as conterrâneas Ally Victory, Mariana Rocha e Tábatha Almeida na disputa, mas não conseguiram passar para a etapa dos shows ao vivo, que começa na próxima semana.

Elogiadas e aplaudidas, com as três candidatas de Pernambucano eliminadas neste domingo, Bela Maria, do Time Brown, se torna a única representante do estado na competição. A fase dos shows ao vivo começa no próximo domingo.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO JORNAL DO COMERCIO

—————

29/02/2016 23:27

Bela Maria: The Voice kids só tem uma pernambucana na disputa

A única representante de Pernambuco no reality musical The Voice Brasil Kids, da Rede Globo, é mesmo Bela Maria. Neste domingo, a última rodada de batalhas colocou as conterrâneas Ally Victory, Mariana Rocha e Tábatha Almeida na disputa, mas não conseguiram passar para a etapa dos shows ao vivo, que começa na próxima semana.

Elogiadas e aplaudidas, com as três candidatas de Pernambucano eliminadas neste domingo, Bela Maria, do Time Brown, se torna a única representante do estado na competição. A fase dos shows ao vivo começa no próximo domingo.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO JORNAL DO COMERCIO

—————

29/02/2016 20:36

Curso FIC de Manejo Geral oferta 50 vagas para criadores de caprinos e ovinos

Começaram nesta segunda-feira (29) as inscrições para o curso de Manejo Geral de Caprinos e Ovinos de corte, oferecido pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). São 60 vagas que podem ser preenchidas por criadores residentes no município, filiados ou não à Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Salgueiro (ASCOSAL).

Para se inscrever é preciso comparecer à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salgueiro, localizado no Bairro Santo Antonio, das 8h Às 12h, e apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e declaração do Sindicato que confirme a condição de criador ou de parente de criador de caprinos e ovinos. Quem for associado da ASCOSAL ainda deve apresentar declaração do órgão.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, dando preferência a criadores associados ou parentes dos mesmos. De acordo com o edital nº04/2016, o resultado com a lista de candidatos matriculados no curso será divulgado dia 28/03. Já as aulas começam dia 06/04, no turno da manhã, e serão ministradas na sede do Sindicato pelo Médico Veterinário do campus Murilo Duarte.

A participação dos produtores rurais do município de Salgueiro em cursos como este é muito importante para os mesmos se capacitarem ainda mais na produção caprina e ovina no sertão. A atividade ainda apresenta-se de forma muito rústica na região e carece de aperfeiçoamento, inovação e dedicação dos produtores para seu pleno desenvolvimento no semiárido nordestino

Confira o edital do curso AQUI


Por Deivyson Barros - Informaçõess retiradas do site do IF Sertão-PE 

—————

28/02/2016 18:03

Salgueiro-PE: Policiais prendem jovem de 20 anos após o mesmo roubar ovos da escola onde estuda

A Policia Militar de Salgueiro, prendeu na manhã deste domingo (28) por volta das 1h30 um jovem de 20 anos, o mesmo foi pego roubando ovos da escola onde estuda. Policiais do 8º BPM que realizavam rondas visualizaram três indivíduos saindo do interior da Escola Estadual José Viturino de Barros, ao serem abordados foi encontrado dentro de uma sacola 85 (Oitenta e Cinco) ovos junto a um molho de chaves que o imputado J.E.P.F.S de 20 anos teria roubado junto aos dois menores que estavam com ele. As chaves foram utilizadas para abrir os portões, assim os menores tiveram acesso ao local e furtaram os ovos.

Diante do fato, J.E.P.F.S foi preso em flagrante delito e recolhido pelos PMs até o presídio local e os dois menores foram encaminhados a DPC para responderem a um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado).

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS 

—————

27/02/2016 15:24

Prefeito de Serrita convida população para para entrega da UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE do distrito de Santa Rosa

O prefeito Carlos Cecílio, gestor da cidade de Serrita, no sertão central, convida toda a
população para a entrega da ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde
(UBS) Lúcia Rejane, no distrito de Santa Rosa. Lá também acantecerá 2º Fase da
Copa de Futsal do mesmo distrito. Os eventos acontecerão neste domingo, 28 de
fevereiro, a partir das 16:00.

Após a inauguração e a partida de futsal, acontecerá um show gratuito com atrações locais e da região.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

27/02/2016 01:07

Escolas de Salgueiro fazem ação de conscientização sobre o Aedes aegypti no bairro COHAB

DSC_0090

Na manhã desta sexta-feira (26), a Escola Professora Maurina Rodrigues iniciou uma campanha de conscicentização pelas ruas do bairro COHAB, onde fica situada. 

A ação começou por volta das 8h com concentração dos alunos e professores na frente da instituição. Depois todos saíram em camihada pelas ruas com cartazes, banners e um carro de som. A campanha denominada "Aedes aegypti: Esta guerra é nossa" tem como objetivo informar a população sobre a importância da conscientização, prevenção e combate ao mosquito. Alunos, professores e agentes de saúde estão passando pelas ruas e casas para fazer este trabalho grau impotantissímo para toda a população, não só do bairro cohab como de toda a cidade.

A escola Maurina teve o apoio da Escola Francisca Aurora que também ajudou na ação e participou da caminhada. A Secretaria de Saúde também participou do evento organizado pela escola.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS 

—————