Curso FIC de Manejo Geral oferta 50 vagas para criadores de caprinos e ovinos

29/02/2016 20:36

Começaram nesta segunda-feira (29) as inscrições para o curso de Manejo Geral de Caprinos e Ovinos de corte, oferecido pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). São 60 vagas que podem ser preenchidas por criadores residentes no município, filiados ou não à Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Salgueiro (ASCOSAL).

Para se inscrever é preciso comparecer à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salgueiro, localizado no Bairro Santo Antonio, das 8h Às 12h, e apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e declaração do Sindicato que confirme a condição de criador ou de parente de criador de caprinos e ovinos. Quem for associado da ASCOSAL ainda deve apresentar declaração do órgão.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, dando preferência a criadores associados ou parentes dos mesmos. De acordo com o edital nº04/2016, o resultado com a lista de candidatos matriculados no curso será divulgado dia 28/03. Já as aulas começam dia 06/04, no turno da manhã, e serão ministradas na sede do Sindicato pelo Médico Veterinário do campus Murilo Duarte.

A participação dos produtores rurais do município de Salgueiro em cursos como este é muito importante para os mesmos se capacitarem ainda mais na produção caprina e ovina no sertão. A atividade ainda apresenta-se de forma muito rústica na região e carece de aperfeiçoamento, inovação e dedicação dos produtores para seu pleno desenvolvimento no semiárido nordestino

Confira o edital do curso AQUI


Por Deivyson Barros - Informaçõess retiradas do site do IF Sertão-PE 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!