Policial

20/08/2015 20:00

Salgueiro-PE: Polícia prende acusado de roubar pistola de Policial Civil

Policiais civis e militares da equipe Malhas da Lei da 23ª Área Integrada de Segurança (AIS-23) prenderam na manhã desta quinta-feira (20) um homem que furtou uma pistola de um policial civil na cidade de Salgueiro. "Pai do Céu" como é conhecido, foi preso pelos agentes da lei próximo a Serra do Cruzeiro, nas imediações dos bairros Primavera e Vila Militar.

Segundo informações da polícia, o furto aconteceu na última segunda-feira, 17, e o criminoso teve a audácia de invadir a residência do agente da Polícia Civil. O que poderia ter acabado mal para ele. O acusado foi entregue na DPC (Delegacia de Polícia Civil) local, onde lá foi autuado em flagrante por furto.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

19/08/2015 21:51

São José do Belmonte-PE: Jovem morre ao cair de trator na zona rural da cidade.

Um jovem de 24 anos identificado como José Ronaldo da Silva, filho da senhora Francisca Maria da Silva morreu nessa segunda-feira, 17, após cair de um trator no povoado do Serrote, localizado na zona rural de São José do Belmonte.

De acordo com informações cedidas pela polícia, o jovem estava realizando serviços na localidade, quando caiu do trator em que estava e um dos pneus maiores passou por cima dele. O jovem ainda foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Por Victor Simão- DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

18/08/2015 21:10

Salgueiro-PE: Adolescente de 17 anos foi apreendido após tentativa de furto na Casa do Sanfoneiro.

Nesse domingo, 16 de agosto, os policiais do 8º BPM apreenderam um adolescente de 17 anos, após o mesmo ser acusado de tentar furtar uma pessoa na Casa do Sanfoneiro.

Uma empresária de 67 anos, moradora da Rua Francisco de Sá, informou, e confirmou ao efetivo policial que o menor havia tentado furtá-la. Após localizarem o menor os PMs acionaram o Concelho Tutelar, e levaram o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foi lavrado um BOC (boletim de ocorrência circunstanciado).

Por Victor Simão- REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

15/08/2015 18:36

Salgueiro-PE: Crianças de 10 e 12 anos são acusadas de furto

Duas crianças foram conduzidas a DPC local, após praticarem um furto na Escola Alberto Francisco Soares Sampaio, nessa sexta-feira (14). As duas crianças uma de 10 e a outra de 12 anos foram vistas pelo vigia da escola pulando o muro. O mesmo afirma que estava na quadra da unidade escolar e quando retornou a sala que estavam os seus objetos encontrou tudo revirado.

Ao sair viu os garotos em cima do muro da escola. Ele acionou rapidamente a polícia, onde o efetivo do 8º BPM logo chegou ao local e começou a realizar rondas pelas proximides e conseguiu localizar os dois menores. Os dois foram apreendidos.

Os garotos confessaram o crime, devolvendo a quantia de R$ 3,75, dois dados coloridos, um isqueiro e dois fones de ouvido. Os menores foram levados para a delegacia, na companhia dos pais, e um deles foi submetido a um BOC.

Por Victor Simão- REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

14/08/2015 20:20

Solidão-PE: Após "briguinha" em partida de futebol menor é conduzido até a delegacia

O fato se deu em uma simples partida de futebol, mas após o desentendimento um dos garotos saiu ferido

IMAGEM ILUSTRATIVA

O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira,12, quando garotos da cidade de Solidão-PE, estavam brincando de futebol (Pelada). Quando dois dos participantes se desentenderam e entraram em vias de fato, e posteriormente em luta. Após o resultado da confusão a Polícia foi chamada juntamente com o Conselho Tutelar, pois W.P.S de 14 anos foi ferido no nariz. O acusado um menor de 17 anos, chamado de T.M.S foi apreendido e conduzido para à DPC de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as providências cabíveis.

A vítima após dar entrada no Hospital local foi encaminhado para o HREC devido à gravidade do ferimento. Não sabemos as providências que foram tomadas para o imputado.

Por Victor Simão- REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

12/08/2015 18:13

Salgueirense flagra agentes do DETRAN-PE cometendo infração de trânsito e denuncia em seu perfil na internet.

O carro dos agentes estava estacionado em local irregular em frente a placa de "Proibido Estacionar"

11873395_675682419243341_1028618647661738371_nFoto: Reprodução

Nessa terça-feira (11) um internauta salgueirense divulgou em seu perfil no Facebook algumas imagens em que mostrava um carro de "OPERAÇÕES" do DETRAN-PE estacionado em local irregular. O veículo estava parado em frente a casa de uma senhora que, ficou impossibilitada de colocar ou retirar seu veículo da garagem de sua própria casa.

O mais interessante é que o portão da dita garagem ostenta uma placa com o conhecido símbolo de Proibido Estacionar. Conhecido pelo menos para os que costumam cobrar muito dos motoristas, ou seja, o próprio DETRAN.  Os agentes ao verem algo, ou alguém errado, não pensão duas vezes antes de retirarem do bolso suas canetas e assinarem um termo de multa, penalizando o motorista infrator, mas nesse caso quando o próprio órgão que teria de dar exemplo aos motoristas comete o erro, o quê fazer?

Talvez pedir pacientemente para que o agente infrator retire o veículo de sua porta? ou talvez ligar 190? Mas será que o veículo seria multado ou rebocado? Não sei!

Mas o próprio DETRAN deveria educar melhor seus agentes antes de solta-los nas ruas para repudiarem qualquer ato que a lei não permita, e posteriormente "tacar a caneta" nos motoristas, como o dito popular. Quando quem executa as leis aprender a cumpri-las, talvez tenhamos uma sociedade um pouco mais justa.

Por Victor Simão- REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

11/08/2015 15:35

Salgueiro-PE: Vigilante é preso após ser acusado de estuprar enteada de 13 anos.

Por volta das 03h da segunda-feira (10), Policiais Militares da GT-01 do 8º BPM, foram acionados pela Central de Operações do batalhão para se deslocarem à Rua Trav. Tiradentes, casa nº 76 no bairro do Planalto em Salgueiro-PE, para atenderem a uma ocorrência de possível estupro. Ao chegarem ao local indicado, uma criança de 13 anos de idade relatou aos mesmos que, seu padrasto ao chegar do trabalho teria abusado sexualmente dela, mais uma vez. O padrasto de quem ela falava é KENNEDY DOS SANTOS, 33 anos, casado, funcionário terceirizado de uma empresa de vigilânia que presta serviço à Justiça Federal. O mesmo teria se evadido do local momentos antes, após o irmão da vítima que também é menor de idade ter presenciado o ato e suplicado a Kennedy para não maltratar sua irmã.

Ele foi alcançado pelos policiais na BR 116, próximo à Justiça Federal, que o conduziram para DPC, aonde  foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio da cidade de Salgueiro-PE. Em depoimento, o acusado confessou o crime e afirmou que à seis meses mantinha relações sexuais com sua enteada. Já a vítima, afirmou que sofre os abusos à cerca de 1 anos e não havia feito a denuncia anteriormente, pelo fato do acusado possuir arma de fogo e ameaçar a vítima, caso lhe denunciasse.

Por Victor Simão- REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

10/08/2015 23:20

Salgueiro-PE: Polícia Militar apreende arma de fogo de comerciante

Um revólver calibre 38 foi apreendido nesse fim de semana, na Rua Expedicionário Pedro Barros, bairro Nossa Senhora Aparecida, em Salgueiro. Segundo a Polícia Militar, a arma de fogo estava em poder de um comerciante de 55 anos, residente na localidade.

Ao ser abordado, o comerciante confessou que havia comprado a arma a uma pessoa moradora da Vila do Garracho e entregou imediatamente o revólver aos policiais do 8° BPM. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde foi autuado em flagrante e liberado mediante pagamento de fiança.

Por Victor Simão- DA REDAÇÃO BLOG ALVINHO PATRIOTA

—————

09/08/2015 18:01

Mirandiba-PE: Homem é agredido pelo próprio filho após reclamar de som alto.

O adolescente agrediu o próprio pai após receber reclamação

Na última sexta-feira, 07, a cidade de Mirandiba contabilizou mais um caso de agressão, onde um garoto de 17 anos de idade agrediu seu próprio pai após ele ter reclamado do volume de um som que estava muito alto. 

O agricultor Francisco Manoel da Silva, 52 anos, foi agredido por volta das 13h55, e segundo a PM o fato ocorreu na Rua José Fernando Bezerra, na Vila Nova, em Mirandiba. Após ele ter reclamado do volume do som seu filho de 17 anos o agrediu, ferindo seu genitor no rosto. Os dois foram conduzidos a DPC de Salgueiro, onde Manoel não quiz representar contra o filho.

Por Victor Simão- REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

07/08/2015 18:26

Salgueiro-PE: Polícia Militar apreende 16 pedras de crack, maconha e cocaína em uma residência do bairro Prado

Em operação conjunta com o NIS-3 e a equipe Malhas da Lei, policiais militares do GATI do 8° BPM apreenderam nessa quinta-feira (06), em uma residência localizada na Rua Expedicionário Pedro Barros, no bairro Nossa Senhora Aparecida (Prado), em Salgueiro, um papelote de cocaína, 159,9 gramas de maconha e 16 pedras de crack.

De acordo com informações do 8° BPM, além dos entorpecentes, na casa também foi apreendido um celular da marca LG-A270, uma balança de precisão e R$ 277,00 em espécie. Um jovem de 22 anos, proprietário do material apreendido, foi autuado em flagrante por tráfico e levado para o Presídio de Salgueiro.

Por Victor Simão- REDAÇÃO blog Alvinho Patriota

—————

—————