Policial

08/09/2015 22:43

Cercados pela polícia, bandidos queimam todo o dinheiro roubado


Dois assaltantes foram presos depois de invadir uma agência dos Correios em Minas Gerais. A dupla manteve funcionários e clientes reféns por sete horas. Cercados pela polícia, eles queimaram o dinheiro que pretendiam roubar.

 
A agência tinha acabado de abrir quando os criminosos invadiram o local. Com um revólver, ameaçaram as vítimas de morte. Um deles tentou escapar usando o gerente como escudo humano, mas desistiu.
 
Depois de sete horas de negociações, os reféns foram liberados pelos assaltantes sem ferimentos. Segundo a delegada Fernando Dourado, antes de se renderem eles atearam fogo em diversas notas de R$ 50.
 
O total do dinheiro queimado não foi informado. Após o fim das negociações, a área da agência foi isolada pela Polícia Militar. Por se tratar de uma agência dos Correios, o caso foi encaminhado à Polícia Federal.
 
Com a dupla a polícia apreendeu toucas ninja, um revólver calibre 38, uma réplica de arma, além da motocicleta usada no crime. Eles vão responder por roubo e podem ser condenados a até 15 anos de prisão.


Por Victor Simão - DA REDAÇÃO NA ROTA DAS NOTÍCIAS

—————

06/09/2015 15:08

Salgueiro-PE: Carro usado em assalto é recuperado pela Polícia Militar em Cabrobó

IMG-20150904-WA0018Veículo recuperado pela polícia, após ser usado em assalto.

Um veículo Fiat Strada, de cor branca e placas PGJ-9470 foi encontrado nas proximidades do lixão da cidade de Cabrobó, o veículo foi tomado de assalto na terça-feira (01) em Salgueiro-PE, cidade do sertão central. Na manhã dessa sexta-feira, 04, Policiais Militares da 2ª CIMP  localizaram o veículo na cidade de Cabrobó.

O mesmo veículo após ser tomado de assalto no dia (01) na cidade de salgueiro, foi usado para dar apoio em um assalto a um comércio no bairro da Cohab no mesmo dia. Na fuga os criminosos que estavam no Ford Fiesta, de cor preto, foram perseguidos pela polícia e após troca de tiros um dos bandidos foi morto e o outro foi atingido no braço. O/Os criminosos  que estavam na strada conseguiram fugir do cerco policial e abandonaram o carro no lixão.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

05/09/2015 18:55

Estudante salgueirense que cursa Direito, foi preso em Belém do São Francisco após furtar 4 grades de cerveja.


salgueirense

Quando de serviço de Motopatrulhamento, nesta data, na cidade de Belém do são Francisco, por volta das 09:30hs, o efetivo foi acionado para fazermos deslocamento até a RUA: AGNELO CABRAL, S/N, para darmos apoio a GT REFLORESTA/ BELÉM, e ao efetivo NIS 02, em uma ocorrência onde o imputado de nome ALLEX ERICK PASSOS FERREIRA, 24 anos, estudante de direito da faculdade facesf nesta cidade, onde por volta das 03:31hs da madrugada, fez deslocamento na companhia de um amigo em seu veículo SIENA, DE PLACAS PGC - 4273, de cor PRATA, até o hotel village, onde lá chegando observou q no estacionamento externo do mencionado hotel, encontrava- se, um caminhão de bebidas( com grades de cervejas cheias), tomou a iniciativa, e furtou de cima do veículo uma grade de cervejas, colocou no seu veículo e levou para sua residência, não satisfeito retornou cerca de quarenta minutos, ao mencionado hotel na companhia, de mais duas pessoas as quais, o imputado se negou informar quem seriam, retiraram logo em seguida mais três (03) grades de cervejas onde das três levaram duas(02) para a residência do senhor ALLEX, local este onde estava acontecendo uma festa. A qual acabou por voltas das 08:00hs, as equipes envolvidas nesta ocorrência ao realizar uma busca no interior na residência do imputado autorizada pelo mesmo,  encontrou em um quartinho dos fundos da casa, as três (03), grades de cervejas, as quais haviam sido furtadas, diante do fato e acompanhado da testemunha SAULO VIEIRA FERREIRA, amigo do imputado, realizamos a condução do senhor ALLEX, juntamento com o produto do furto, Até a DPC de floresta, onde a autoridade policial lavrou o flagrante delito por furto qualificado, e encaminhou o imputado para a cadeia pública de Belém do são Francisco.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SERTÃO CENTRAL

—————

03/09/2015 00:24

Salgueiro-PE: Assalto, fuga e perseguição termina em morte de criminoso.

020915ASSALTOCSMC 1

Foto- Reprodução Whatsapp SN

Na noite desta terça-feira, 01 de setembro, criminosos armados em dois veículos roubaram um estabelecimento comercial localizado na esquina da rua 9 com a rua 22, bairro cohab. A ação ocorreu por volta das 20h30min. Os bandidos chegaram em um Ford Fiesta, de cor preta, e em uma Pick up Estrada da Fiat, de cor branca, segundo informações armados com espingarda Cal.12. A pick up estrada foi tomada de assalto na mesma cidade.

Um dos carros deu cobertura enquanto os indivíduos do outro realizavam a ação. Após roubarem o dinheiro disponível no caixa os bandidos tentaram fugir por uma rua de terra que fica em frente ao local do roubo, porém a rua é literalmente um beco sem saída, após sairem em alta velocidade e ao perceber o fim da via os bandidos tentaram parar, mas acabaram batendo em uma árvore, ao retornarem, dessa vez pelo caminho certo os criminosos efetuaram um tiro para cima e deram continuidade a fuga.

020915ASSALTOCSMC 3Foto - Reprodução Whatsapp SN

A Polícia Militar ao ser acionada e tomar conhecimento montou uma operação para capturar os criminosos junto com a CECOP e GE MURICÍ do 8ºBPM, foi mantido o contato também com Policiais Militares da 2ªCompanhia Independente de Polícia Militar, sediada em Cabrobó, (2ªCIPM), pois informações que os bandidos havia seguido na BR-116 sentido Cabrobó. Após o cerco policial montado e viaturas bloqueando a estrada, os criminosos foram pegos na armadilha feita pela policia nas proximidades da entrada da Fazenda São Miguel, paralelo ao Parque de Vaquejada em Cabrobó , porém houve resistência por parte dos criminosos que atiraram no efetivo, que revidou. Os agentes acertaram em cheio Tiago Cândido Nogueira, conhecido por “Tiago do Gesso”, de 21 anos. Já o outro, de nome Wanderson, havia deixado a prisão ontem. Tiago foi atingido fatalmente na cabeça e Wanderson foi atingido no braço, eles estavam no veículo Ford Fiesta. O mesmo veículo havia sido furtado no dia (31/08), na cidade de Orocó-PE.

Os indivíduos que estavam na Pick up estrada conseguiram passar pelo bloqueio policial, mas continuam sob o encalce da polícia.

020915ASSALTOCSMC 2Foto - Reprodução Whatsapp SN

Por Victor Simão- DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

01/09/2015 00:30

Salgueiro-PE: Criminosos aplicam golpe no Banco do Bradesco, dois objetos retém os envelopes de depósitos nos caixas eletrônicos.

A Polícia Militar do 8º BPM foi acionada na noite desse domingo, 30, para atender uma ocorrência na Agência do Banco Bradesco em Salgueiro.  Um policial que estava de folga ao usar um dos terminais eletrônicos para efetuar um depósito desconfiou que algo estava errado ao tentar fazer um depósito, ao perceber que algo não estava certo ele imediatamente acionou a Patrulha do Bairro.

Os policiais conseguiram retirar o objeto do interior do caixa, segundo o blog Alvinho Patriota se tratava de um gancho de metal revestido com plástico preto. Junto ao gancho foi encontrado um envelope com uma quantia de R$ 37,00. Após averiguarem nos outros caixas os policiais encontraram mais um objeto, totalizando dois.

A Polícia Civil está investigando o caso. Lembrando que esse golpe é antigo e bastante praticado nas grandes cidades. Para livrar-se de ser pego por esse tipo de investida dos criminosos, ao chegar no terminal eletrônico deve-se puxar o local onde se insere os envelopes e constata se ele está mal colocado, ou se ele sai do local em que não é pra sair. Caso constate isso ligue imediatamente para a polícia assim as medidas cabíveis serão tomadas.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

29/08/2015 15:46

Detalhes exclusivos: Roubo na Escola Municipal Cleuzemir Pereira praticado por menores.

Foto- Reprodução Salgueiro Notícias. Matérial recuperado pela polícia.

"Dia D"

Segundo fonte que acompanhou toda a investigação no domingo, 23 de agosto, por volta das 17h00min cinco menores invadiram a Escola Municipal Cleuzemir Pereira, localizada na Av. Leonardo D’ Vinci, bairro Primavera, e cortaram o sistema de alarmes e arrombaram uma das janelas de forma profissional, sem o vigia perceber. "Eles arrombaram a janela pelo local mais indicado, no qual só o pessoal especializado conhece", afirmou a fonte. Depois de todo o "trabalho" feito, eles esperaram a noite cair para transportar o material que seria roubado.  Os produtos do crime foram levados para um matagal ao lado da escola. Até a chegada da merendeira na segunda-feira pela manhã ninguém sabia do ocorrido.

IMG 20150825 WA0038

IMG 20150825 WA0031

 

A abordagem

Na segunda-feira alguns pais de alunos já sabendo do roubo,  coincidentemente viram dois menores saindo do matagal em atitude suspeita e com parte do material, ao verem a cena os pais comunicaram a um dos funcionários da escola que junto com os mesmos abordou os adolescentes e acionou a polícia. A equipe da ROCAM do 8º BPM logo se fez presente no local mostrando agilidade no serviço. Ao serem indagados pelos agentes da lei os menores confirmaram o crime e apontaram outro que teria participado do roubo. Esse outro também menor foi apreendido em casa e os três foram conduzidos juntamente com seus responsáveis e a gestora da escola até a DPC local, mas na ausência de um delegado de plantão as partes foram direcionadas para a delegacia de Serra Talhada, onde lá deram o parecer de mais dois menores que também participaram do roubo, cinco no total. Segundo as informações colhidas pela nossa redação o mais velho dos envolvidos tem 17 anos. Eles foram submetidos a fazer um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado).

 

A investigação

Na investigação feita pela Polícia Civil, foi pedido o apoio da perícia que infelizmente chegou no local só na quarta-feira (26). Os peritos fizeram o seu devido trabalho, mas como o efetivo deles é pouco foi tardia a chegada no local. "A polícia está de parabéns pelo apoio dado na ocorrência e pela eficiência, os peritos também. Mas infelizmente o estado deixa a desejar pois o efetivo dos peritos é pouco pra atender a demanda de casos". O que seria viável é o aumento de profissionais nessa área.

Foram recuperados 49 (quarenta e nove) Pct. de leite camponesa 200g; 10 (dez) fracos de Suco da Fruta sabor caju 500ml; 17 (dezessete) Pct. de bolacha CREAM CRACKER vitamassa 400g. Porém vários outros materiais roubados não foram encontrados como, "muitos pacotes de frango que vimos os urubus comendo no mato".

 

Outros delitos

Na investigação feita pela polícia os menores confessaram mais dois roubos que aconteceram na Padaria Asteca que fica a mais ou menos 400 metros da escola Cleuzemir. Os menores confessaram que na primeira vez que roubaram a padaria levaram R$700,00 (setecentos reais) em dinheiro e as chaves do local. Ao fazerem cópias das chaves os menores voltaram uma segunda vez e só precisaram abrir a porta para roubarem uma TV Tela Plana Led.

Conclusão

Os menores agora estão à disposição da justiça, ela que irá dar o destino aos envolvidos, se eles devem ou não ir para a Fundação Casa. Alguns dos materiais foram recuperados e outros não foram encontrados.

Parabenizamos a Polícia e a Perícia, pedimos agora que a justiça seja rápida e possa enviar esses menores para a internação, pois já representam um certo grau de periculosidade, invadiram a escola no estilo "Ninja", ninguém viu, nem ouviu. E demonstraram certa habilidade em arrombar a janela pelo local que só o pessoal que trabalha com vidros indica.

 

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

 

—————

28/08/2015 01:04

Mirandiba-PE: Fórum é arrombado e objetos são furtados

Nessa quarta-feira, 26, o Fórum da cidade de Mirandiba-PE foi arrombado e teve objetos subtraídos do local, Policiais militares do 8° BPM (GT Mirandiba) foram informados do crime, se deslocaram ao local e constataram que a janela dos fundos havia sido quebrada.

O IC (Instituto de Criminalística) foi acionado, porém os perítos não conseguiram identificar os objetos que foram furtados do orgão público.

Estiveram no local o delegado da 193ª Circunscrição Salgueiro e os peritos do I.C, que encontraram uma lâmina de serra, uma chave de fenda e um cartucho intacto calibre 38, nas imediações. Ninguém percebeu a ação dos criminosos e nenhum suspeito foi identificado ainda.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

26/08/2015 23:47

Salgueiro-PE: Policiais Civis fazem protesto contra governo Paulo Câmara.

Na manhã desta quarta-feira, 26,  agentes da Polícia Civil fizerem protesto na esquina entre a Avenida Agamenon Magalhães e a Rua Otávio Leitinho, em Salgueiro, cidade do interior pernambucano, os agentes protestavam contra o governo do atual governador, Paulo Câmara.

img_2955(Imagem: Blog Alvinho Patriota)

Além de Salgueiro outra cidade sede do protesto foi Petrolina, lá os agentes "montaram guarda" em uma das faixa da Avenida Guararapes. Nos eventos ocorridos nas duas cidades os participantes do protesto ostentavam cartazes com reinvindicações e reclamações ao governo Paulo Câmara. Os nossos servidores (policiais) cobram melhores condições de trabalho, melhorias nos salários e avanços nas carreiras dos profissionais. E você está junto com os que nos protegem? Lembrando que a Policiai Civil exerce a função de pericia criminal, apura infrações penais (exceto as militares) no âmbito do território estadual.

Por Victor Simão - REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

24/08/2015 18:24

Salgueiro-PE: Foragido da justiça é preso por agentes do 8º BPM.


Nesse domingo, 23, por volta das 21h a Polícia Militar do 8º BPM e a Polícia Civil da 23º DESC com o apoio do GATI e ROCAM, prenderam Cleber Jose da Silva Nascimento, 21 anos,  apos minuciosa investigação. Depois de localizar o mesmo que estava foragido da justiça, os agentes deram voz de prisão para Cleber que não esbouçou nenhuma reação.
Após o ato da prisão Cleber foi conduzido até a DPC local, onde constava um Mandado de Prisão que foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Salgueiro, o mesmo responde processo por assalto a mão armada (Art.157 do CPB). Posteriormente cleber foi recolhido ao presídio de salgueiro ficando a disposição da justiça.

Por Victor Simão - REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

22/08/2015 13:49

Salgueiro-PE: Dois homens sofrem tentativa de homicídio, um deles morreu no hospital.

Os homicidas fugiram e não foram encontrados pela PM

Na noite dessa sexta-feira, 21, dois homens sofreram uma tentativa de homicídio no bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro, um deles não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito no hospital após cirurgia para retirada dos projéteis.

O crime aconteceu na Rua Santa Faustina, no bairro Divino Espírito Santo, em salgueiro, cidade do sertão central. Quando as vítimas se encontravam na calçada de casa, dois homens se aproximaram em uma Honda Bros e começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo contra Leonildo Amorim da Silva, 21 anos, e o autônomo Natanael Vieira, 49, após atirarem várias vezes contra as vítimas os criminosos fugiram sem destino, ninguém sabe o paradeiro dos mesmos.

O efetivo do 8º BPM realizou rondas pela cidade no intuito de localizar e prender os criminosos, porém não lograram êxito.

Por Victor Simão - REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

—————