Policial

26/09/2015 01:09

Carga se desprende de carreta em salgueiro, ninguém ficou ferido

Foto: Victor Simão/ REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

Por volta das 21h dessa sexta-feira, 25,uma carreta IVECO STRALIS carregada com algodão, que seguia o sentido Fortaleza-Ce/Joinville-SC na BR-116 acabou causando um transtorno na via federal, logo após a carreta (carga) ter se desprendido do cavalo mecânico. O motorista em entrevista a nossa redação informou que "na parte da tarde quando estava na cidade de Jaguaribe-Ce, foi mexido na trava da quinta roda, conserteza o serviço de lá foi mal feito, isso pode ter causado o acidente". 

Após se soltar do "cavalo" a carreta deslizou aproximadamente 25 metros até parar, o que provocou uma pequena fenda no alfalto, moradores das proximidades dizem que o barulho foi muito forte. O motorista nos contou que por está com os vidros fechados não ouviu nada, mas viu faíscas pelo retrovisor. Como as mangueiras de ar que ligavam os dois "veículos" se rompeu, ocasinou o freiamento automático do auto, por isso ele não sentiu nenhuma diferença de peso. O motoorista só soube que a carga tinha se desprendido quando policiais o informaram, pois ele havia seguido viagem por não saber do que tinha acontecido.

IVECO STRALIS envolvida no acidente. Foto: Victor SIMÃO/ REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

A PRF foi acionada e fez o isolamento do local onde estava a carreta, e trabalhou para que o tráfego fluísse normalmente. Para retirar o obstáculo que atrapalhava a via, foi acionado um guincho para içar o baú e posteriormente atrela-lo ao cavalo para que o cidadão podesse seguir viagem, porém o guincho não suportaria as mais ou menos 4 toneladas e após mais de uma hora tentando, o guincho foi dispensado. Os agentes da PRF acharam melhor deixar a carreta onde estava até que um guincho apropriado pudesse erguê-la. O mais interessante é que após soltar-se, a carreta parou bem no meio da faixa contínua o que ajudou na hora dos policiais colocarem os cones, o esquema feito pelos rodoviários possibilita que os carros passem normalmente pela esquerda e pela direita, ou seja, ao lado da carreta.

Amanhã com a chegada do guincho o veículo vai ser levantado, engatado, e a via será desobstruída. Niguém ficou ferido.

Foto: REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

Momento em que o guincho içava o baú. Foto: REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

Foto: REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

23/09/2015 23:52

Três Veículos se Envolvem em Grave acidente no Bom Nome com Vítima Fatal, um dos veículos entrou em combustão.

Aconteceu na tarde dessa quarta feira (23) um grave acidente na BR-232, próximo ao Distrito de Bom Nome, envolvendo três veículos.

Ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas no acidente, apenas se confirma a morte de José Carlos do Queijo, filho de Delzinho Leal e Fátima Alves, ambos moradores de São José do Belmonte.



Por Victor Simão - DA REDAÇÃO TRIBUNA BELMONTENSE

—————

21/09/2015 19:36

Colisão entre veículos deixa seis mortos entre as cidades de Flores-PE e Carnaíba-PE

Foto: Blog Cauê Rodrigues

Na noite deste domingo,20, por volta das 20h um grave acidente aconteceu na PE-320, um Fiat Uno e uma S10 se chocaram frontalmente, infelizmente não houve sobreviventes, todos os ocupantes dos dois veículos morreram carbonizados.

Boatos

Foto; Blog Cauê Rodrigues

Rumores circularam pelas redes sociais e pelo whatsapp que um dos veículos envolvidos no acidente que vitimou fatalmente as seis pessoas, o Uno poderia ser do Blogueiro e parceiro nosso Cauê Rodrigues, da cidade de Carnaíba. O boato se deu devido ao blogueiro participar da tradicional Festival das Cores na cidade de Afogados da Ingazeira, e quando voltava à carnaíba foi informado do acidente. O que pode ter causado a confusão é que o blogueiro também tem um veículo Fiat Uno. Mas em explicação aos leitores o blogueiro publicou uma nota, informando que a informação não passava de boatos. Graças a deus Cauê e sua equipe estão bem.

Foto: Blog Cauê Rodrigues

O acidente

Foto: Blog Cauê Rodrigues

O acidente aconteceu por volta das 20h deste domingo, 20, quando Dionísio Pereira da Silva, 23 anos, comerciante, que seguia no volante do Fiat Uno começou a fazer zique zagues no meio da via, em consequência das manobras o veículo veio a capotar e acabou entrando em combustão, no momento em que um veículo GM S10 onde estava José Luiz de Vasconcelos Junior, de 30 anos, motorista, morador da cidade de Carnaíba acabou atingindo o Uno que já se encontrava em chamas. Após colidir contra "a bola de fogo" o incêndio se alastrou e acabou atingindo a S10, matando todos os ocupantes dos dois veículos, que foram carbonizados pelas chamas.

As vítimas que estavam no Fiat Uno voltavam da Festival das Cores, que aconteceu na cidade de Afogados da Ingazeira. O motorista da S10 voltava de São Paulo, e seguia para sua casa em carnaíba.

Foto: Blog Cauê Rodrigues

Foto: Blog Cauê Rodrigues

As vítimas

Jonathan Souza, de 19 anos, morador de Afogados da Ingazeira, funcionário da Playcel, seguia no Fiat Uno.

Maysa Siqueira, 21 anos, também funcionária da PlayCel, estava no Fiat Uno após participar do evento Festival das Cores, em Afogados, cidade onde residia.

José Luiz de Vasconcelos Junior, de 30 anos, motorista, morador da cidade de Carnaiba, era o motorista da S10.

Mais duas vítimas que ainda não foram identificadas estão entre as vítimas. Segundo informações do nosso correspondente na cidade de Carnaíba, Cauê Rodrigues, trata-se de uma carona consedida por José Luiz em Serra Talhada a uma mulher e uma criança de colo.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

17/09/2015 00:26

Acidente causa morte de cabroboense em salgueiro, ultrapassagem teria sido o motivo.

IMG 20150916 WA0009Os dois veículos envolvidos no acidente. Foto: Sertão Central

Na manhã de hoje, quarta-feira, 16, um acidente acabou fatalmente tirando a vida de uma cabroboense após uma colisão frontal entre dois carros na BR-116, em salgueiro.

Dois veículos (Fiat Uno) colidiram frontalmente na proximidade do Km 06, sentido Salgueiro/Petrolina. Um dos veículos Fiat Uno que vinha com três ocupantes cabroboenses sentido Petrolina/Salgueiro que supostamente teria feito uma ultrapassagem, e ao invadir a mão contrária colidiu frontalmente com o outro auto, que era de propriedade do IPA (Empresa Pernambucana de Pesquisa Agropecuária), após o sinistro uma senhora de 64 anos (Maria da Cruz, cabroboense), veio a óbito por consequência de vários ferimentos graves. O outro motorista, Sávio, filho de Dr. Severino que conduzia o veículo do IPA foi levado ao Hospital Inácio de Sá juntamente com as duas outras vítimas, que são filhos da senhora que faleceu. As vítimas que foram levadas para o hospital não correm risco de vida, mas possuem vários ferimentos pelo corpo.

IMG 20150916 WA0008Veículo do IPA. Foto: Sertão Central

 

A causa

O acidente foi motivado por uma ultrapassagem. O carro que trazia três pessoas de Cabrobó, a senhora e seus dois filhos fez uma manobra de ultrapassagem, o outro veículo que vinha sendo conduzido por Sávio, filho de Dr. Severino foi atingido frontalmente. O impacto da colisão deixou o motorista do primeiro automóvel preso ás ferragens, os bombeiros foram acionados e precisaram cortar o teto do veículo para a remoção do condutor. A PRF fez a proteção do local e dos motoristas que trafegavam pela via no momento do ocorrido. O carro do IPA também teve vários danos, e segundo as imagens os bombeiros tiveram um pouco de trabalho pra retirar o condutor do interior do auto. As vítimas socorridas não correm risco de morte. 

IMG 20150916 WA0006Foto: Sertão Central

IMG 20150916 WA0007Foto: Sertão Central

160915acidente116 2Foto: Giro Sertão

160915acidente116 ipa2Foto: Giro Sertão

160915acidente116 1Foto: Giro Sertão

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

14/09/2015 22:07

Acidente na BR 232 entre duas motos deixa uma pessoa morta, em salgueiro

140915gasparacid2 2Foto: Giro Sertão

Nessa segunda, 14, por volta das 9h50min na altura do Km 519 da BR 232 aconteceu um acidente entre duas motos, na cidade de salgueiro-PE. Na hora citada acima o Sr. Eudes da Silva Morais, que conduzia uma moto Yamaha YBR Factor 125cc, de cor vermelha, que seguia sentido ao antigo posto da PRF acabou sendo atingido por uma moto HONDA CBX 250 TWISTER, que também seguia no mesmo sentido ao antigo posto de polícia, o sinistro ocorreu próximo ao Posto Via Oeste.

140915gaspar2Vítima Fatal: LEANDRO FERNANDES ALBANO/ Giro Sertão

LEANDRO FERNANDES ALBANO, "Gasparzinho ou Gaspar", ex-presidiário, natural de Içara SC, 28 anos, endereço incerto e CLÉRIA VALÉRIA LIRA SILVA, 26 anos, residente na Rua Valdemar Meneses, bairro do Prado em Salgueiro, ambos estavam na moto Honda que colidiu lateralmente na moto em que estava  Eudes, 39 anos, moto taxista, residente do bairro "Riachinho" em Salgueiro-PE, o qual sofreu apenas ferimentos leves, quando este retornava de uma "corrida" do bairro Planalto. Leandro que estava com garupa, ao ultrapassar Eudes acabou colidindo lateralmente contra o mesmo, causando assim o acidente. Os envolvidos foram jogados para baixo do aterro ao lado da via fedral. Ao serem arremessados para o lado de fora da pista, todos acabaram sofrendo várias lesões.

Foi solicitado a presença da PRF e do Serviço de Pronto Atendimento, o qual socorreu as vítimas para o Hospital Regional de Salgueiro. "Gasparzinho" já chegou na unidade hospitalar sem vida, Valéria que seguia com ele, e estava na garupa ficou gravemente ferida e foi levada para a emergência do hospital, no qual os médicos iriam decidir se ela seria removida para outras unidades hospitalares com melhores condições para o seu estado clínico. Já Eudes sofreu apenas ferimentos leves.

140915garparzinho 6

140915garparzinho 1Fotos: Giro Sertão

 

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

14/09/2015 00:05

Idoso sem habilitação tomba van e deixa cinco feridos em Serra Talhada

Condutor do veículo tem 70 anos e não se machucou, segundo a PRF. Acidente ocorreu nesta quarta-feira (9), na BR-232 em Serra Talhada

Um idoso de 70 anos tombou uma van na BR-232 em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, nesta quarta-feira (9), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), transportava cinco pessoas no veículo e todos os passageiros ficaram feridos, ainda de acordo com a PRF.

Conforme a polícia, o idoso seguia para a zona rural de Serra Talhada, quando perdeu o controle e tombou o veículo para fora da pista. Ele informou à PRF que a van apresentou problemas mecânicos.

O condutor não se machucou e foi levado à Delegacia de Polícia Civil local. Já os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Serra Talhada e não correm risco de morte, segundo informou a PRF.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO G1 CARUARU

—————

12/09/2015 18:04

Ônibus Escolar da prefeitura salgueirense entra em combustão, ninguém ficou ferido.

IMG 20150910 WA0134

Foto: Sertão Central

Na manhã da última terça-feira, 08, o ônibus que era encarregado de transportar os alunos do Sítio Pau Ferro, entrou em combustão por volta das 6h00min, ninguém ficou ferido no incidente.

Quando o motorista se dirigia com o veículo para buscar as crianças como de costume, percebeu que do painel do auto saia fumaça, rapidamente ele deixou o veículo que poucos minutos depois se consumiu em chamas. Ninguém ficou ferido pois só havia o trabalhador dentro do automóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado para extinguir o incêndio, mas o veículo já havia sido consumido quase interinamente.

Ainda não se sabe o que pode ter causado o incêndio. O ônibus foi substituído por um Micro Ônibus.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

11/09/2015 20:42

Salgueiro-PE: Mulher esfaqueia o próprio marido após briga

Nessa quinta-feira, 10,  uma mulher de iniciais S.D.S.S, 29 anos, feriu o próprio marido com golpes de faca após uma discussão. O fato ocorreu na Rua 11, bairro da Cohab, na parte da manhã, em Salgueiro. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local encontrou a imputada e a arma branca que foi usada para ferir o próprio companheiro.

Após discussão, o casal entrou em luta corporal, onde a mulher se armou de uma faca peixeira e desferiu um golpe contra o marido. A Polícia apreendeu a arma juntamente com a mulher, a vítima foi socorrida ao Hospital Regional, onde lá precisou passar por intervenção cirúrgica. A agressora foi conduzida até a DPC (Delegacia de Polícia Civil) local, e foi autuada em flagrante delito, ela apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhada para o Presídio Feminino de Verdejante.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

10/09/2015 23:55

Ouricuri-PE: Bandidos fortemente armados em dois veículos roubam carro-forte da PRESERVE

20150910151809 620x349

Foto: Sertão Central

Nessa quinta-feira, 10 de setembro, bandidos fortemente armados em dois veículos interceptaram um carro-forte da empresa PRESERVE na BR-316, entre as cidades de Parnamirim e Ouricuri.

EXCLUSIVO Carro forte da Preserve é assaltado em Ouricuri

Foto: Sertão Central

Por volta das 17h00min, dois veículos de médio porte abordaram o carro forte, os bandidos já chegaram efetuando disparos contra o veículo de número 0405 da empresa. Após conseguirem parar o carro os vigilantes foram rendidos e os bandidos explodiram o cofre, retiraram os valores e se evadiram do local sem rumo definido. O veículo se encontrava no meio da rodovia mesmo após a chegada da polícia. A Polícia Militar, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), e o Gati deram apoio a ocorrência. Segundo o site Sertão Central, nosso parceiro, o representante da empresa informou que não estava autorizado a gravar entrevista.

A quantia roubada não foi informada pelo comando da PM, e nem detalhes do fato, pois estão investigando o caso.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

09/09/2015 21:30

Flagrante: Nossa equipe flagra animais soltos na pista, um deles provocou um pequeno acidente.

Foto:Victor Simão- Equipe SN

Hoje, 09 de Setembro, por voltas das 17h22min, alguns animais se encontravam soltos na BR-232 em Salgueiro, na altura do Plaza Hotel, os animais ofereciam risco para quem trafegava pelo local. Um deles acabou causando um pequeno acidente. A nossa equipe chegou alguns minutos depois do ocorrido.

Foto: Redação SN

 

Cerca de 20 animais se encontravam soltos entre o Plaza Hotel e o 8º BPM, os bichos ocupavam o acostamento da via pública federal (BR-232), e alguns atravessavam de um lado ao outro. Um caminhoneiro que seguia sentido Salgueiro/Serra Talha acabou batendo em um destes animais, o acidente se deu no inicio da curva, próximo ao Plaza Hotel. Felizmente como o motorista trafegava com prudência nada de mais aconteceu, o animal (uma vaca) após o choque levantou-se e seguiu seu caminho, nem o veículo nem seus ocupantes sofreram danos/lesões.

Há muito tempo que nós enquanto cidadãos observamos a falta de consciência dos criadores de animais, que além de "cuidarem" de seus bichos em ambiente urbano não se dão conta de que a qualquer momento esses animais podem causar acidentes de grandes proporções. Os órgãos públicos locais também não fiscalizam estes, para que se algo aconteça eles possam ser devidamente penalizados. Dessa vez nada aconteceu, mas e da proxima vez?

Foto: Redação SN

Foto: Redação SN

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

—————