Policial

18/10/2015 15:21

Tumulto, agressão e prisões durante protesto pró-impeachment

 IMAGEM ilustrativa

Tumulto, agressão e prisões durante o protesto pró-impeachment na manhã deste domingo, no 2º Jardim de Boa Viagem, no Recife. Por volta das 11h, um rapaz chegou ao local onde foi inflada a boneca gigante da presidente Dilma Roussef, batizada de "BanDilma”. Depois de se manifestar contra o ato, ele foi expulso do local, sob insultos de ladrão. Logo em seguida, a boneca teria sido furada, fato atribuído pelos manifestantes a ele mais duas jovens que estavam no local. Revoltado, o grupo teria começado a agredí-los e os três foram detidos por policiais militares.

O trio foi encaminhado para a Delegacia de Boa Viagem, enquanto era xingado pelo grupo. Rapidamente formou-se uma aglomeração de curiosos que também questionou a ação policial: "Por que também não prenderam as pessoas que tentaram bater neles?", disse um pedestre que não quis se identificar.

Cinco viaturas da PM foram deslocadas para a ocorrência. Os policiais não souberam informar se os jovens são ou não de maioridade, adiantando que, caso se tratem de adolescentes serão encaminhados para a Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente (GPCA).

Antes disso, o ato, organizado pelo Movimento Avança Brasil, seguia com tranquilidade, chamando a atenção de quem passava pelo local. A maioria aproveitou para fazer "selfies" com a boneca e participar do abaixo assinadoda petição com as 10 medidas contra a corrupção do Ministério Público Federal (MPF). Entre elas, a desempregada Luciclede Silva: "Assinei porque não aguento essa corja de ladrões que está hpa 12 anos no poder, roubando, rebaixando o país e fazendo vergonha aqui e fora", disse, acrescentado ter votado no ex-presidente Lula duas vezes e na presidente Dilma na primeira eleição ao qual a petista concorreu.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

—————

16/10/2015 15:10

Salgueiro-PE: Mototaxista é roubado e esfaqueado na estrada do DNOCS

Na tarde dessa quinta-feira, 15, um mototaxista de 18 anos que reside na Avenida Coronel Veremundo Soares, em Salgueiro, foi assaltado e esfaqueado na estrada carroçável que dá acesso ao DNOCS, zona rural de salgueiro.

Por volta das 16h o jovem teve sua moto uma Yamaha Factor 125 de placa PEP-6058, não satisfeito o bandido ainda esfaqueou o mesmo no abdômem e pescoço, depois tomou rumo desconhecido. O mototaxista foi socorrido ao Hospital Regional.

A Polícia Militar do 8º BPM realizou diligências no intuito de localizar o criminoso e efetuar sua prisão, porém não lograram êxito na ação. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigação do crime.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

13/10/2015 20:42

Salgueiro-PE: Mulher é presa em flagrante após furtar um caminhoneiro

Na tarde dessa segunda-feira, 12, uma mulher foi presa pela polícia acusada de furtar R$ 105,00 de um caminhoneiro natural de Alexandria-RN, e que se encontrava em um posto de combústiveis na zona rural da cidade de salgueiro. A "garota" de programa de 31 anos teria retirado a quantia de seu short e logo depois voltado para salgueiro em um veículo de transporte alternativo, o homem acionou os policiais do 8º BPM e informou que Carla Alaquiana Pereiraque, 31 anos, havia furtado seu dinheiro, logo os PMs interceptaram o veículo e localizaram a mulher, com ela foram encontrados R$ 100,00 em espécie.

A mesma foi apreendida e encaminhada a DPC local onde confessou o crime e foi autuada em flagrante, e posteriormente foi encaminhada para a Cadeia Feminina na cidade de verdejante.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

10/10/2015 20:35

Quadrilha que assaltava caminhoneiros foi presa em salgueiro

Policiais do 8º BPM prendeu na madrugada dessa sexta-feita uma quadrilha de assaltantes que tirava o sossêgo dos caminhoneiros que transitavam pela BR-232, Km 520, nas proximidades do Sítio Uri.

Por volta das 3h da manhã dessa sexta-feira, 09/10, policiais da GT 02, GT RURAL e ROCAM, do 8º BPM, conseguiram prenser João Vítor de Carvalho Silva, 18 anos, Emanoel Soares Pereira, 19 anos, e o menor de iniciais J.V.C.F, 16 anos, todos formavam uma quadrilha que assaltava caminhoneiros na BR que fica às margens da comunidade do Sítio Uri. Segundo informações os mesmos bloqueavam a via federal com a inteção de que os caminhoneiros parrassem para que assim pudessem rendelos com uma espingarda "soca-soca", porém um dos caminhoneiros conseguiu furar o bloqueio e avisou aos policiais do ocorrido.

Ao tomarem ciência do evento o efetivo do 8º BPM se deslocou até o local onde ao tentar prende-lós, os criminosos apresentaram resistência, os agentes revidaram a altura, ferindo um dos bandidos levemente. Os mesmos tentaram a fuga mas foram pegos pela PM. Os dois maiores foram foram encaminhados para a DPC local e posteriormente seguiram para o presídio da mesma cidade. O menor foi encaminado para o centro de recuperação de menores infratores na cidade de Petrolina. Tods o envolvidos moram nas imediações do bairro Cohab.

091015joão vitor MAIOR DE IDADE

                                                                                                                               João Vítor de Carvalho Silva

                                                                                                                               091015joão vitor MENOR DE IDADEEmanoel Soares Pereira

                                                                                                                               091015emanoel2J.V.C.F

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

                                                                                        

—————

07/10/2015 22:13

Descaso: Moradores do bairro Cohab estão sofrendo com falta de energia

Moradores do Bairro Cohab em Salgueiro-PE sofrem há dois dias com falta de energia entre às 22h e 23h 

Nos últimos dois dias moradores do bairro cohab vem sofrendo com o descaso por problemas na energia elétrica. Segundo moradores do bairro entre às 22h e 23h a energia das casas entre as ruas 06 e 23 é "cortada".

Isso acontece desde a segunda-feira, a Celpe empresa responsável pelo fornecimento de energia da cidade não informou aos cidadãos o que estaria causando o transtorno, mas o "transtorno" está tirando a paciência e o sono de muitos cidadãos de bem que acordam cedo para trabalhar, porém não tem direito a um sono digno e sossegado pois não tem o conforto de usufruir de seus ventiladores ou ar condicionados mesmo pagando suas contas de energia em dias.

Deixamos aqui o espaço para a empresa "Celpe" se pronunciar e esclarecer aos cidadãos e seus clientes o motivo da falta repentina de energia.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

05/10/2015 20:37

Salgueiro-PE: Homem agride mulher a golpes de machadinha e depois é atingido por uma facada

Na madrugada desse domingo, 04 de outubro, por volta das 4h00 da manhã, um homem agrediu uma mulher a golpes de machadinha no Bar de Lucia, Bairro Prado, ela conseguiu desvencilhar-se do agressor e saiu, pouco tempo depois voltou empunhando uma faca peixeira e o golpeou por uma vez. Os dois foram levados ao Hospital Regional de Salgueiro onde o homem está em estado grave e a mulher segue internada em estado médico estável. Os dois estão sob vigília polícial e assim que receberam alta médica serão levados para a DPC local para prestar depoimento e esclarecer fatos.

Foi repassado agora há pouco pra nossa redação que a mulher foi encaminhada pra Penitenciária de Verdejante e o homem que foi atingido pela facada ainda se encontra em observação no Hospital Regional.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

04/10/2015 00:27

Salgueiro-PE: Forajido da Justiça é preso pela polícia

Na manhã dessa sexta-feira, 02, policiais civis e militares que fazem parte da Equipe Malhas da Lei da 23ª Área Integrada de Segurança (AIS) prenderam na manhã dessa sexta-feira, 02, um foragido da justiça na cidade de Salgueiro.

Após investigações os policiais conseguiram localizar Edson Damião Saturnino de Oliveira, conhecido por “Ton”. O Mandado de Prisão foi expedido pela 2ª Vara da Comarca salgueirense. Ton foi levado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão, posteriormente as medidas cabíveis foram tomadas.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

03/10/2015 00:01

Salgueiro-PE: Segundo homicídio em três dias

021015frcdasilva3

Na madrugada desssa sexta-feira, 02/10, por volta das 2h50min aconteceu mais um homicídio na cidade de Salgueiro, cidade do sertão central, esse é o segundo crime de homicídio em apenas três diaS.

Durante a madrugada dessa sexta-feira policiais do 8º BPM foram acionados por um morador da Rua Sub Prefeito Primo Lopes de Carvalho, Bairro Alto das Abelhas, para averiguar possíveis disparos de arma de fogo. Ao chegar no local da ocorrência (uma casa sem número) os PMs se depararam com Francisco José da Silva de 33 anos que já se encontrava em óbito, ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo dentro de sua própria residência.

Segundo sua irmã que mora nas redondezas só se escutou os disparos mas não deu pra ver ninguém saindo da residência. Foi instaurado inquérito para a investigação do caso.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

30/09/2015 19:10

Salgueiro-PE: Homicídio e tentativa de homicídio no Santa Margarida

Na noite dessa quarta-feira, 29, aconteceu em salgueiro um homicídio e uma tentativa de homicídio no Bairro Santa Margarida, um dos crimes foi consumado.

Segundo informações da Polícia Militar no bairro Santa Margarida, Travessa José Adalberto (Pimenta 01), foi registrado mais um homicídio. O 8º BPM informou que quatro homens em um carro até agora não identificado chegaram no local onde estavam os irmãos Renato Valdemar do Nascimento, 19 anos, e John do Nascimento Gomes, de 23 anos, e efetuaram vários disparos contra os mesmos.

Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Salgueiro, mas John já deu entrada na unidade sem vida e Renato em estado grave. O caso foi encaminhado para a DPC (Delegacia de Polícia Civi) local, e foi instaurado inquérito para investigar o crime.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

28/09/2015 21:01

Salgueiro-PE: Mulher é presa por estupro de vulnerável, após ser acusada de colocar a cabeça do filho entre as pernas

No último sábado, 26, por volta das 17h30min policiais do 8º BPM que realizavam a Operação Saturação foram acionados por moradores do Bairro Divino Espírito Santo, na Rua João Paulo II. Ao se deslocarem até o local da ocorrência os vizinhos informaram que duas mulheres haviam entrado em vias de fato, o que foi constatado pelo laudo traumatológico de lesão corporal leve.

As duas partes envolvidas foram levadas até a Delegacia de Polícia civil de Salgueiro, onde lá uma das mulheres, de 23 anos, foi presa após ser acusada de tirar a calçinha e colocar a cabeça do próprio filho, de apenas dois anos, entre as pernas. Ela foi presa em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e posteriormente encaminhada para a Penitenciária Feminina de Verdejante.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

—————