Policial

26/03/2015 11:46

AS AUTORIDADES DIZEM QUE O CO-PILOTO DERRUBOU O AVIÃO, QUE CAIU NESSA TERÇA-FEIRA COM 150 PASSAGEIROS A BORDO

A Promotoria de Marselha afirmou que o co-piloto alemão do voo da Germanwings que caiu nos Alpes franceses se trancou na cabine do voo e voluntariamente fez o avião perder altitude até bater em uma rocha e se chocar contra uma montanha.

Segundo o promotor Brice Robin, as gravações de uma das caixas-pretas do voo revelaram que em determinado momento do voo o piloto deixou o cockpit do avião para ir ao banheiro. Naquele momento, o co-piloto, de nacionalidade alemã, se trancou sozinho na cabine de comando.

Ele então alterou o sistema de orientação do avião para iniciar a descida. O piloto bateu na porta da cabine para voltar, mas o co-piloto permaneceu em silêncio.

“Eu penso que voluntariamente ele se recusou a abrir a porta e apertou o botão para o avião descer”, disse Robin.

O promotor disse acreditar que o co-piloto, identificado como Andreas Lubitz, cometeu suicídio.

O Airbus 320, que fazia o voo entre Barcelona e Duesseldorf, atingiu uma montanha na terça-feira após cair por 8 minutos. Todos os 150 passageiros e tripulantes morreram.

Gravações

Segundo Robin, as gravações das comunicações dentro da cabine de comando registradas na caixa-preta mostram que o piloto e seu co-piloto conversaram de forma normal no início do voo.

Depois que o avião atingiu a altura e a velocidade estabelecidas para a rota, o piloto revisou em voz alta os procedimentos de aproximação e pouso em Duesseldorf.

As gravações indicam que o co-piloto respondeu aos questionamentos do comandante de forma “lacônica”, segundo Robin.

Segundo ele, foi possível então ouvir o barulho da cadeira no momento em que o piloto se levantou para sair da cabine de comando e ir ao banheiro. Quando ele voltou e pediu para entrar a porta não foi aberta.

Depois que a aeronave começou a descer em alta velocidade, as gravações registraram o barulho do piloto batendo na porta da cabine com mais força e pedindo que a porta fosse aberta.

Os registros indicam que aparentemente Lubitz não respondeu aos chamados, ficando em silêncio absoluto.

As gravações registraram em seguida membros do controle aéreo e pilotos de outros aviões fazendo contato pelo rádio – sem receber resposta.

O som registrado mostrou então que o piloto tentou arrombar a porta – sem sucesso pois o cockpit tem mecanismos para evitar invasões.

Em seguida, foi possível ouvir gritos de passageiros e o barulho dos alarmes do avião indicando a aproximação do solo.

Os investigadores conseguiram ouvir a respiração do co-piloto até o momento do impacto – o que indica que ele estava vivo e consciente.

Robin disse que ainda não se sabe o que motivou as atitudes do co-piloto. Até o momento ele era descrito como “normal”.

Fonte: BBC Brasil

—————

24/03/2015 20:03

HOMEM ENCONTRADO MORTO NO PLANALTO,SALGUEIRO

 Um homem identificado apenas como “Maurício Doido” foi encontrado morto por volta das 18h40 dessa segunda-feira (23), deitado em uma cama, na residência dele, localizada na Rua Rua Tenente Quincas de Sá, no bairro Planalto, em Salgueiro.

De acordo com informações da Polícia Militar, provavelmente a morte foi por causas naturais. Como a vítima morava sozinha, não se tem informações concretas sobre seu nome, documentação e familiares. O Instituto de Criminalística foi acionado para realização dos procedimentos legais.

FONTE: BLOG DO ALVINHO PATRIOTA

 

—————

23/03/2015 23:59

Asfaltamento gera discussão entre mototaxistas e empresa responsável pela obra

As obras de Asfaltamento da Av. Antônio Angelim, no Centro de Salgueiro, acabou gerando confusão entre os mototaxistas que tem ponto fixado na avenida e funcionários da empresa responsável pela obra.

RUAS QUE SERÃO ASFALTADAS

imagens da internet

   ruas

   ruas 2

A discussão teve inicio quando os funcionários da empresa solicitaram a retirada das barracas onde os mototaxistas exercem seu trabalho, para a passagem do asfalto.

Houve forte resistência de parte dos mototaxista, e a Polícia Militar teve que ser acionada para controlar a situação.

FONTE:SG10

—————

21/03/2015 15:56

MAIS UMA PESSOA É ASSASINADA EM SERRA TALHADA

A capital do xaxado dispara em assasinatos, e mais um é morto a tiros. 

Nesta ultima sexta-feira (20), mais uma pessoa foi morta, e desta vez na calçada de sua residência.

 O crime aconteceu por volta das 19 horas no bairro Alto da Conceição, Serra Talhada. Os criminosos levaram além da vida, os documentos da vítima, que foi identificado como WELLINGTON PEREIRA, testemunhas dizem que dois índividuos chegaram em uma moto e efetuaram disparos contra Wellington, quando o mesmo estava na calçada de sua residência.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

IMAGENS: TRIBUNA BELMONTENSE

 

 

—————

20/03/2015 00:53

JOVEM SUSPEITO DE MATAR O VEREADOR CIÇÃO APRESENTOU-SE À POLÍCIA

O jovem Guilherme Paiva se apresentou espontaneamente a Polícia Civil de Serra

O jovem Guilherme Paiva teve suas fotos espalhadas pelas redes sociais, onte apontavam-no como o assasino do vereador Cição que morreu à alguns dias em Serra Talhada. O suspeito se apresentou a polícia civil espontaneamente, neste dia 18, onde prestou depoimento e foi liberado logo em seguida. Várias outras pessoas estão sendo convocadas a depor sobre o assasinato do vereador e também em relação ao assasinato de FERNANDO MOURATO, filho de um ex-vereador da capital do xaxado.

Clique nos links abaixo para ver os outros artigos relacionados a esse mesmo assunto

 MORTE DO VEREADOR CIÇÃO: https://www.salgueironoticias.net/news/vereador-de-serra-talhada-e-baleado/

MORTE DE FERNANDO MOURATO: https://www.salgueironoticias.net/news/filho-do-ex-vereador-de-serra-talhada-e-morto-em-calcada-de-bar/

 

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

 

FONTE: BLOG DO ALVINHO PATRIOTA

—————

18/03/2015 21:27

PROPRIEDADE PEGOU FOGO E ESCOLA TEVE DE SER EVACUADA

                                 Escola teve de ser evacuada em Salgueiro

                                                           IMG_20150317_102820030

                                                                         IMAGEN BLOG DO ALVINHO PATRIOTA

Ontem (17) a escola particular Jean Piaget, locada no bairro do Prado, Salgueiro teve de ser evacuada devido a um incêndio na propriedade vizinha da instituição. O incêndio consumiu por inteiro um cômodo da propriedade, e so não teve proporções maiores pois o Corpo de Bombeiros chegou e cumpriu o seu papel perante a sociedade. Não se sabe ao certo como o fogo começou, mas felizmente nínguem saiu ferido.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS 

—————

16/03/2015 22:58

JOVEM MORRE EM ACIDENTE ENTRE MOTO E CARRO EM CARNAÍBA

                                        Acidente deixou uma vitíma fatal em Carnaíba        

                                                  

                                                                                                                   imagen bolgjulianalima.com.br

   O jovem motociclista morreu logo após invadir a contramão e colidir de frente com um veículo FORD FOCUS, que seguia o sentido Carnaíba/Flores, a vítima indentificada como "Robinho" segundo informações era funcionário de uma fábrica de cimentos situada proximo do local do acidente.

" Pelas dimensões do acidente e o local onde o carro foi atingido (lado do carona), o o motociclista deve ter tentado desviar do veículo antes de colidir frontalmente."

FONTE:https://blogjulianalima.com.br/acidente-entre-carro-e-moto-deixa-um-morto-na-pe-320-em-carnaiba/

—————

13/03/2015 22:12

FILHO DO EX-VEREADOR DE SERRA TALHADA É MORTO EM CALÇADA DE BAR

FERNANDO MOURATO filho de FRANCISCO MOURATO (ex-vereador da cidade de serra talhada) é morto em bar

  O crime ocorreu hoje (13/03), na cidade de Serra Talhada por volta das 15:30, quando a vítima foi morta a tiros por índividuos não identificados, em um bar da CAPITAL do XAXADO mais ou menos 48 horas depois da morte do vereador CIÇÃO, que foi baleado em uma emboscada feita quando ele estava guiando o seu veículo pelas ruas, e que faleceu logo após cirurgia.

 Com a morte de FERNANDO contabiliza-se 4 homicídios em Serra este ano.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA EM https://www.tribunabelmontense.com.br/2015/03/mais-um-crime-filho-de-ex-vereador-e.html

—————

12/03/2015 23:47

VEREADOR DE SERRA TALHADA É BALEADO E MORRE LOGO APOS CIRURGIA

 Segundo o "TRIBUNA BELMONTENSE", o vereador CÍCERO FERNANDES, "CIÇÃO" do PRP,  teve o seu carro crivado de balas por dois índividuos que estavam em  uma moto CG-Titan de Cor Vermelha. Moradores do devido local disceram aos políciais que os índividuos se aproximaram do Toyota-Prado, e efetuaram vários disparos de arma de fogo, o vereador foi baleado porém passa bem segundo as informações descritas do site referido.

Os moradores do local conseguiram anotar a placa do veículo citado acima, a PM realiza buscas para encontrar os criminosos!

ATUALIZAÇÃO 13/03/15 AS 6:57

O vereador CIÇÃO que foi baleado em uma emboscada, nao resistiu aos ferimentos e morreu logo após cirurgia feita pra retirada de projéteis.

FONTE: TRIBUNA BELMONTENSE

veja a materia completa no link abaixo

https://www.tribunabelmontense.com.br/2015/03/vereador-cicao-de-serra-talhada-e_12.html

—————

10/03/2015 23:14

Ônibus da banda Garota Safada tomba na BR-222 e deixa 18 feridos

Um ônibus tombou, no km 80,5 da BR-222, e deixou pelo menos 18 pessoas feridas na madrugada desta terça-feira, 10, em São Luís do Curu, 95,6 km de Fortaleza. O veículo era da banda “Garota Safada” e quatro das vítimas foram transferidas ao Instituto Doutor José Frota (IJF) em estado grave.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 3 horas e chovia muito, fazendo o motorista perder o controle do veículo. Os outros feridos foram encaminhados aos hospitais da região, nas cidades de São Luís do Curu, São Gonçalo do Amarante, Itapipoca e Umirim.

O cantor Wesley Safadão não estava no ônibus

 

FONTE SG10: (https://www.sg10.com.br/noticia/cidades/2015/3/onibus-da-banda-garota-safada-tomba-na-br-222.html)

 

 

—————

—————