Policial

09/05/2015 20:37

Estudante da UFPE morre atropelada após cair de ônibus

Vítima seguia no coletivo que fazia a linha Barro/Macaxeira, quando a porta do ônibus se abriu, arremessando a jovem para fora do veículo

Camilla Mirele Pires da Silva tinha 18 anos e cursava biomedicina. Foto: Facebook/Reprodução

Uma estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de 18 anos de idade, morreu depois de cair de um ônibus. O acidente aconteceu por volta das 18h30, na BR-101 Sul, na Cidade Universitária, nas imediações da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde Camilla Mirele Pires da Silva cursava o 3º período de biomedicina.

A vítima seguia em um coletivo que fazia a linha Barro/Macaxeira, quando a porta do ônibus se abriu, arremessando a jovem para fora do veículo. Um outro ônibus, que passava pela rodovia atropelou a estudante. Segundo informações colhidas no HGV, o acidente aconteceu pouco depois da estudante embarcar, quando a porta dianteira abriu nas imediações da Casa do Estudante da UFPE. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestaram o primeiro atendimento teriam declarado que, com base nos ferimentos, além da queda a estudante possivelmente teria sofrido um atropelamento.

Familiares de Camilla chegaram logo ao local e a mãe, Verônica, a acompanhou na ambulância, enquanto a avó e o pai, seguiram de carro até o Hospital Getúlio Vargas (HGV), para onde a vítima foi removida e onde veio a falecer. Pouco depois do internamento, a família da estudante foi chamada e informada que ela não resistira aos ferimentos. "A mãe estava muito desesperada", disse a amiga e colega de curso Iris Presley de Oliveira, de 19 anos. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal do Recife (IML).

Iris Presley havia passado a tarde  com a amiga, que estaria muito feliz. "Dá tanta raiva! Você não ter condições de andar de ônibus na cidade. Os ônibus dessa linha só andam lotados, mesmo quando não é horário de pico", desabafou. Estudantes da UFPE prometem realizar um protesto na próxima segunda-feira, às 18h30. Eles pretendem fechar o tráfego da BR-101 nos dois sentidos, na altura da reitoria.

A empresa de ônibus Metropolita foi contactada pela nossa reportagem e informou que só irá se pronunciar oficialmente após a conclusão da perícia, por meio do departamento jurídico. Em nota, a UFPE lamentou a morte da estudante e cobrou apuração rigorosa do acidente. Confira o documento na íntegra:

A Universidade Federal de Pernambuco manifesta seu profundo pesar pela morte da estudante Camila Mirele Pires da Silva, vítima de acidente de ônibus na BR 101, na Cidade Universitária, por volta das 19h de ontem. Camila tinha 18 anos e era aluna do terceiro período do curso de Biomedicina. A UFPE colocou assistentes sociais e psicólogos para prestar apoio à família da estudante. A Universidade cobra das autoridades responsáveis pelo transporte público na Região Metropolitana do Recife uma rigorosa apuração dos fatos que levaram à morte da aluna.

DIARIO DE PERNAMBUCO

—————

08/05/2015 21:35

Cabrobó: Homem foragido da justiça foi capturado pela polícia

Marcos foi preso por descumprir o regime semi aberto

080515mp2cipm

                                                            Foto/Reprodução Giro Sertão

 

 

Marcos Antônio de Oliveira foi preso nessa sexta-feira(08/05) por volta das 13:30 por Policiais Militares da 2ºCIMP. Onde,  portavam um mandado de prisão contra o mesmo citado acima. Segundo informações do nosso parceiro Giro Sertão, Marcos foi preso pelos agentes da lei da mesma cidade, no Bairro Beira Rio,por ifringir as normas do regime semi aberto da PDEG, no qual o mesmo estava condicionado a "pagar".

Após a prisão do incriminado, o mesmo foi conduzido para à Delegacia de Polícia local, para serem tomadas as medidas cabíveis, e em seguida foi recolhido à Cadeia Pública local.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

07/05/2015 19:14

Ex-namorado mata policial e se suicida com tiro no peito em Sítio dos Nunes

Após efetuar três tiros na PM, Djaci se suicida com um tiro no peito.


No distrito de Sítio dos Nunes, município de Flores-PE, uma história de um belo relacionamento de infância, acaba em tragédia naquele distrito. Djaci da Silva, 42 anos, assassinou, em plena praça pública, a Policial Militar do Estado de Pernambuco (foto), Dênia da Silva Andrade, de 32 anos, lotada no 3ºBPM, em Arcoverde-PE.

Populares informaram que Dênia e Djaci tinham um belo e inocente namoro de infância, pois se conheciam desde criança e mantiveram esse relacionamento até os dias hodiernos; porém o relacionamento já não era mais o mesmo, e ambos terminavam e voltavam a namorar frequentemente, “isso aconteceu, várias vezes”, relata uma popular.

Nesta quarta-feira (06), por volta das 19h00, após mais uma crise no relacionamento, pois ambos estavam separados, a história que teria tudo pra ter um final feliz, acabou em tragédia. Em um momento de transtorno, Djaci procurou Dênia, que estava sentada conversando com uma amiga na praça pública, daquele pacato distrito, e pediu pra reconciliar o namoro, tendo sido negado por Dênia, que afirmou não ter mais volta. Diante da negativa da namorada de infância, Djaci sacou de um revólver e efetuou disparos de arma de fogo contra Dênia, dos quais 03 (três) dos disparos a atingiram fatalmente. Djaci não suportando, também atirou contra seu próprio corpo, acertando seu peito em cheio, também vindo a óbito. Os corpos do casal foram levados para o Hospital da cidade de Flores, onde permanecem à espera do IML, para posterior liberação dos corpos.

O distrito de Sítio dos Nunes está em choque, pois todos os ribeirinhos conheciam e sabiam da bela história de amor que acabou em desgraça, marcando para sempre, de forma trágica e triste, os dias vindouros daquele lugar.

 

TRIBUNA BELMONTENSE

—————

06/05/2015 19:25

Assaltantes roubam e explodem agência do Bradesco de Cacimba de Areia

Agência do Bradesco em Cacimba de Areia, na Paraíba é explodida e assaltada. Os assaltantes não satisfeitos atirando contra ônibus escolar. Na ação uma pessoa ficou ferida.

Cerca de 10 assaltantes explodiram agência do Bradesco de Cacimba de Areia - ReproduçãoFOTO/REPRODUÇÃO S1 NOTÍCIAS

Assaltantes especializados em explodir caixas eletrônicos, atacaram na madrugada desta quarta-feira (06 de maio de 2015), por volta das 02:45h, a agência do Bando do Bradesco, localizado na cidade de Cacimba de Areia, região de Patos, na Paraíba.

Os assaltantes deixaram uma pessoa ferida - ReproduçãoFOTO/ REPRODUÇÃO S1 NOTÍCIAS

Na ação contou com cerca 10 assaltantes fortemente armados em vários carros. Não satisfeitos eles saíram atirando. Um ônibus escolar do município que estava estacionado nas proximidades foi alvejado.

Um cidadão, identificado apenas por “Rogério Campos”, foi ferido na coxa. Segundo a Polícia Militar, a vítima teria saído de casa depois de ouvir o barulho dos disparos. A vítima do tiro foi levada para o Hospital Regional de Patos e, segundo a unidade de saúde, ele estava em observação

Os criminosos incendiaram um carro usado no crime e fugiram em direção ao município de Passagem.

S1 NOTÍCIAS

 

—————

05/05/2015 22:24

Mototaxista de Salgueiro foi "emboscado" enquanto trabalhava

Ontem(04/05) um mototaxista foi levado para uma emboscada

A noite o mototaxista recebeu uma ligação de um homem, que solicitou o seu serviço. O que o mototaxista não sabia é que seu "cliente" era um bandido, e que logo mais iria estar se dirigindo para uma emboscada.

Segundo informações do blog Alvinho Patriota, o 8º BPM informou que ao chegar próximo ao bairro COHAB, mais precisamente na Avenida Coronel Veremundo Soares, o falso cliente pediu para que o trabalhador parasse a moto, ao fazer tal ação, outro indivíduo se aproximou e anunciou o assalto.

O falso cliente e seu comparsa conseguiram levar do mototaxista a carteira, com uma quantia de R$ 50,00(Cinquenta Reais), e todos os documentos pessoais. O efetivo realizou buscas com o intuito de localizar e prender os criminosos. Porém, nenhum dos dois foi encontrado. Os meliantes ainda levaram as chaves da moto. Foi aberto inquérito na delegacia de polícia local para investigação do crime.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

04/05/2015 20:15

Salgueiro: Comerciante teve carro roubado por bandidos armados nas proximidades da entrada de Verdejante

Um comerciante salgueirense teve o veículo tomado de assalto na BR-232,nesse sábado(02), por volta das 23h30 quando seguia sentido Salgueiro-Mirandiba. Nas imediações da entrada de Verdejante o cidadão foi abordado por seis criminosos armados, com pistolas e arma longa enquanto trafegava pela rodovia citada. Os marginais estavam em um veículo GM Corsa Sedan de cor prata, ao anunciarem o assalto, eles colocaram o condutor no porta-malas do próprio veículo em que vinha conduzindo, um GM Vectra SD Expression, de placas KKK-7189. E se dirigiram à uma estrada carroçável que da acesso à Curral Queimado, onde, lá os "fora da lei" libertaram o comerciante. Os bandidos fugiram sentido Salgueiro. 

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

050515vectraFoto/Reprodução Giro Sertão Notícias

 

—————

02/05/2015 20:40

Bandido morre após roubar moto e empreender fuga em Parnamirim

Assaltante morreu após dar de cara com carreta, e bater em proteção de ponte.

Wellington Jobson da Silva, 20 anos, morreu após fugir, depois de ter roubado uma moto Honda XRE 300 nessa sexta-feira(01). Segundo informações do blog alvinho patriota, Jobson estava com dois homens armados em um veículo Fiat, modelo Pick up  Estrada. O carro teria sido tomado de assalto na cidade de Bom Nome, que é distrito de São José do Belmonte.

Ao se dirigirem para cidade de Salgueiro, nas proximidades do Sítio Baixio do Tanque roubaram o referido veículo XRE 300, de placa NRC-8430. Após o delito os três bandidos fugiram em direção a BR-232, onde avistaram um bloqueio policial, ao fugirem dos agentes da lei e seguirem sentido Parnamirim, Jobson foi tentar ultrapassar o veículo em que estavam os seus comparsas, ao fazer tal manobra ele deu de cara com uma carreta que vinha sentido contrário. Ao tentar desviar da carreta ele acabou batendo na proteção de uma ponte, de onde foi arremessado a mais ou menos 20 metros.

 Os policiais prontamente acionaram uma ambulância para que fosse possível prestar socorro ao criminoso. Porém ele não resistiu aos traumas sofridos e acabou morrendo. Nos seus bolsos foram encontrados uma carteira contendo RG e dinheiro pertencentes a vítima do roubo. E ainda foram encontradas duas trouxinhas de maconha. Segundo a polícia ele já respondia um processo na justiça.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS 

—————

01/05/2015 14:15

Flores: Bandidos fortemente armados roubam a agência do Banco do Brasil

Aproximadamente de 12 homens fortemente armados assaltaram caixas eletrônicos, atiram contra a Polícia, disparam contra carros e residências em Flores – PE

 

Caixas do Banco do Brasil de Flores são assaltados (Foto: Reprodução)

Caixas do Banco do Brasil de Flores são assaltados (Foto: Reprodução)

lementos fortemente armados, arrombaram e explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Flores, Sertão de Pernambuco, por volta das 2h, desta sexta-feira (01 de maio de 2015).

De acordo com informações, o grupo era composto com cerca de 12 homens, encapuzados, armados de fuzil e espingarda cal. 12, provavelmente, chegaram em dois veículos. Durante a ação, que durou cerca de 10 minutos, 03 elementos ficaram nas proximidades da Companhia de Polícia e outros 02 nas proximidades da delegacia de Polícia Civil, efetuando disparos de fuzil para cima, enquanto o restante da quadrilha arrombava o bando e explodiam os caixas.

Assaltantes disparam contra carros e residência em Flores (Foto: Reprodução)

Assaltantes disparam contra carros e residência em Flores (Foto: Reprodução)

Os assaltantes se evadiram da cidade, efetuando disparos em todas as direções, atingindo, residências e veículos, e seguiram sentido ao Distrito de Sítio dos Nunes. As margens da BR-232, abandonaram e atearam fogo nos carros utilizados no assalto.


“Eu estava em uma sala bem próximo aos caixas, mas não tinha o que fazer… foram momentos difíceis pensei. ”, disse o vigilante

Segundo Blog Nayn Neto, dentro do banco havia um vigilante de serviço, escalado pelo próprio banco, armado apenas com um revólver. Em pânico ele afirmou saiu vivo, porque os meliantes não perceberam sua presença, pois o mesmo se escondeu. Segundo o vigilante, os bandidos ainda discutiram, devido os caixas haver pouco dinheiro, por este motivo saíram atirando, após o assalto.


https://www.s1noticias.com/wp-content/uploads/2015/05/Bandidos-Banco-Brasil-Flores-3.jpg

Os assaltantes atearam fogo nos veículos utilizados na ação em Flores (Foto: Reprodução)

 

 

—————

30/04/2015 22:02

Salgueiro: Tentativa de homicídio no bairro Nossa Senhora das Graças

Por volta das 22:28 desta quarta-feira(29) no bairro Nossa Senhora das Graças,  na travessa Antônio Henrique Pereira Callou, dois homens em uma moto supreenderam um menor de 17 anos de idade. Os mesmos efetuaram seis disparos de arma de fogo, destes, quatro atingiram a vítima.

O menor foi socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro, onde foi submetido a uma cirurgia. Os policiais do 8º BPM de Salgueiro fizeram rondas na vizinhança, com o objetivo de identificar e prender os criminosos, pórem não obtiveram êxito. Não se sabe o motivo do crime.

 Segundo informações passadas a nossa redação, o menor já teria sofrido outra tentativa, mas, dessa vez os criminosos acertaram uma casa vizinha.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

28/04/2015 13:55

Caminhonete que vinha de Recife capota e deixa uma pessoa morta próximo a Salgueiro

Na madrugada desta quarta-feira(29) um acidente infelizmente vitimou fatalmente o meu amigo e colega Jesse Martins,15 anos de idade. A caminhonete em que ele estava junto com o pai,seguia  no sentido Recife-Salgueiro, saiu da pista e acabou capotando várias vezes entre Salgueiro e Verdejante.

O veículo que vinha sendo conduzido pelo pai de jessé, que tem 37 anos de idade, saiu da pista e capotou na BR-232, a mais ou menos 10 KM da cidade de Salgueiro. O condutor sofreu apenas ferimentos, já jessé, ficou preso às ferragens e acabou falecendo no local do acidente.
O garoto teve de ser retirado pelo Corpo de Bombeiros, a PRF(Policia Rodoviária Federal) informou apenas que o carro saiu da pista.

Os fatores que causaram o acidente ainda são desconhecidos.

"Infelizmente temos que comunicar essa triste perda. Jessé meu amigo, vai com deus, e que a sua família seja confortada pelo nosso senhor, neste momento tão difícil. Oque podemos fazer é orar pela sua família ,para que, depois desta perda ela continui firme e forte."  Eu Victor Simão administrador do Salgueiro Notícias, e todas as pessoas que compõem a família EREMSAL, alunos, professores e demais funcionários, oferecemos nossas condolências a toda família. E que estamos aqui para ajudar neste momento árduo de aprovações pelo qual estão passando.

 

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

—————