Volta as aulas? Você não sabia?

05/05/2015 15:21

SINTEPE pega professores e alunos desprevinidos!

                                                                                                                                 Foto/Reprodução SINTEPE.

Não é de estranhar que você não saiba que as aulas voltaram hoje(05/05), pois o Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), decidiu suspender a greve que já durava  24 dias até a nova assémbleia que será realizada dia 21/05. Durante a assémbleia realizada nesta segunda-feira(04/05), o referido orgão sindical resolveu que os profissionais da área deveriam voltar para suas atividades normais, porém o estado de grave ainda continua, ou seja, as negociações vão continuar, e, caso não seja créditado os 13,01% ao piso salarial que é garantido por lei, poderá ocorrer nova suspenção das atividades pedagógicas.

 A assémbleia ocorreu à tarde no Centro de Convenções de Olinda, mas, somente por volta das 20:00 horas que alguns professores e alunos de Salgueiro ficaram sabendo. "A gente só soube graças ao whatsapp, no nosso grupo uma pessoa avisou aos outros! Não concordamos com o que o sindicato fez, nos iriamos retornar hoje, mas   só os professores, para sentar e conversar. Não queriamos que os alunos viessem. Pois depois que tudo estivesse resolvido iriamos a rádio para anunciar a volta das aulas, igual fizemos quando a greve começou.", disse uma professora do EREMSAL. A falta de divulgação por parte do orgão sindical resultou em poucos alunos nas salas de aulas.

"Hoje quando meu pai foi me levar na escola, no caminho me perguntou se era verdade, e disse "Se fosse verdade eles teriam anunciado na rádio ontem!", ao chegar lá, vi  mais ou menos 100 alunos, se é que chegava a tanto. Os ônibus que antes vinham abarrotados, estavam vazios! Por isso, digo que faltou mais divulgação." Victor Simão/Administrador/Salgueiro Notícias.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

Voltar