Tumulto, agressão e prisões durante protesto pró-impeachment

18/10/2015 15:21

 IMAGEM ilustrativa

Tumulto, agressão e prisões durante o protesto pró-impeachment na manhã deste domingo, no 2º Jardim de Boa Viagem, no Recife. Por volta das 11h, um rapaz chegou ao local onde foi inflada a boneca gigante da presidente Dilma Roussef, batizada de "BanDilma”. Depois de se manifestar contra o ato, ele foi expulso do local, sob insultos de ladrão. Logo em seguida, a boneca teria sido furada, fato atribuído pelos manifestantes a ele mais duas jovens que estavam no local. Revoltado, o grupo teria começado a agredí-los e os três foram detidos por policiais militares.

O trio foi encaminhado para a Delegacia de Boa Viagem, enquanto era xingado pelo grupo. Rapidamente formou-se uma aglomeração de curiosos que também questionou a ação policial: "Por que também não prenderam as pessoas que tentaram bater neles?", disse um pedestre que não quis se identificar.

Cinco viaturas da PM foram deslocadas para a ocorrência. Os policiais não souberam informar se os jovens são ou não de maioridade, adiantando que, caso se tratem de adolescentes serão encaminhados para a Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente (GPCA).

Antes disso, o ato, organizado pelo Movimento Avança Brasil, seguia com tranquilidade, chamando a atenção de quem passava pelo local. A maioria aproveitou para fazer "selfies" com a boneca e participar do abaixo assinadoda petição com as 10 medidas contra a corrupção do Ministério Público Federal (MPF). Entre elas, a desempregada Luciclede Silva: "Assinei porque não aguento essa corja de ladrões que está hpa 12 anos no poder, roubando, rebaixando o país e fazendo vergonha aqui e fora", disse, acrescentado ter votado no ex-presidente Lula duas vezes e na presidente Dilma na primeira eleição ao qual a petista concorreu.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

—————

Voltar