Salgueiro: Prefeito discorda de matéria exbida pela Rede Record,"Polígono da Maconha".

14/05/2015 15:34


130515Marconespsb

                  FOTO/ REPRODUÇÃO GIRO SERTÃO

O prefeito de Salgueiro (PE), Marcones Libório de Sá, mostrou toda sua indignação contra uma reportagem publicada na última segunda feira (11) pela TV Record sobre uma área conhecida como "Polígono da Maconha", que abrange o município do Sertão Central, além de Orocó e Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco).

Numa nota, Marcones afirmou que a reportagem "descuidou-se da ética jornalística" ao deixar de apurar os fatos como deveria. Confiram a íntegra da nota:

"Esta semana uma rede de televisão (TV Record) tentou trazer a imagem negativa de uma realidade equivocada que agrada ao sensacionalismo, mas nega a evolução dos fatos. Indignado, principalmente como cidadão e filho da terra, junto-me a todos os que, com sentimento de salgueirenses esclarecidos, incomodam-se e não tem medo ou vergonha de expor sua indignação. Quantos e quais sertões compõem a realidade nordestina, do "grande sertão veredas", ao sertão da gente que luta e de forma incessante, mostra a capacidade de superação e de fazer do chão rachado, a terra que produz e faz brotar esperança".

"Registramos que o município de Salgueiro detém, nos últimos anos, a menor taxa de mortes por homicídio, além de alavancar seus indicadores sociais que se aproximam de municípios bem mais desenvolvidos economicamente, investindo continuadamente em educação, saúde, esportes e cultura. Reafirmamos a nossa indignação ao tempo em que fortalecemos o nosso amor por Salgueiro e por nossa gente, pois temos a nossa dignidade e o merecido respeito construído com muito trabalho com transparência, com muita luta e muito amor na coletividade".

(Respeitamos a liberdade de imprensa, no entanto não enxergamos a ética em certas abordagens jornalísticas, sem a devida apuração e conhecimento dos fatos por completo. O cenário nos traz um Salgueiro bem mais positivo que virou a página e há muito afastou a fama de "capital de polígono da maconha", quando na verdade este município, situado na região Central de Pernambuco, se consolida como entroncamento geográfico, o que dá passagem para as principais capitais do Nordeste, com quase a mesma distância).

"Aqui não se planta ou cultiva a droga, mas contamos com a sede da Polícia Federal que atua e age no combate ao tráfico em toda região, seguindo pelas margens do rio São Francisco. Hoje Salgueiro conta com taxas de homicídios dentro dos padrões da ONU. Avante, Salgueiro"!

Marcones Libório de Sá/Prefeito de Salgueiro (PE)

GIRO SERTÃO

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!