Salgueiro-PE: Teto da Escola Carlos Pena Filho desaba, e alunos tiveram de ser evacuados

14/06/2015 00:00

A escola está interditada até ser feita uma reforma para reparar os danos  

Desde 1956 a escola Carlos Pena Filho está em funcionamento na cidade de Salgueiro-PE, mas algo inédito aconteceu na manhã de ontem(12/06/15). Parte do teto da instituição desabou e os estudantes tiverem de ser retirados ás pressas das dependências da escola. O acidente teria sido causado devido cupins corroerem as vigas de sustentação de algumas salas. A escola que foi uma das primeiras construidas no município, agora terá de comportar as turmas afetadas em outro local.

 Primeiro pensou-se na Fachusc pois, além de comportar todo o contingente de alunos já teria cedido o espaço anteriormente à outras instituições. Porém em nota publicada na rede social "Facebook", à diretora informou que a faculdade negou-se à emprestar o espaço.

Até a GRE Sertão Central e a prefeitura tomarem providência da situação, os alunos serão divididos à quatro instituições, são elas: CEJA, Urbano Gomes e José Vitorino, porém ainda falta definir o quarto local.

“Já tivemos dias parados com a greve e agora com este problema. Pedimos também o apoio dos pais e alunos para formar uma comissão e falar com o prefeito e o gestor da GRE para solucionar este problema o quanto antes para não prejudicar o ano letivo”, publicou  a gestora no seu perfil.

PELA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

Voltar