Salgueiro-PE: Sede da Diretoria de Trânsito e Transporte é inaugurada nesta segunda-feira (10)

11/08/2015 16:37


A prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito-Detran, vem, no processo de consolidação da municipalização do trânsito, agregar mais um serviço à população com a inauguração da sede da Diretoria de Trânsito e Transporte – DTTrans do município, que acontecerá nesta segunda-feira(10), às 16h.

Esse serviço tem como objetivo buscar a melhoria do trânsito, educando e orientando em prol da segurança de todos que trafegam pelo município.

Para a secretária de Serviços Públicos, Maria Gorete Coelho, o trabalho da Diretoria, implantada em 2015, é focado, principalmente, na orientação, com o desenvolvimento constante de ações educativas para o trânsito. “É com essa preocupação que estamos trabalhando e realizando benfeitorias que abrangem pintura de solo, como faixas de separação de pistas e para travessia de pedestres, além dos locais que foram demarcados com sinal de preferência. Ações como estas são fundamentais para evitar acidentes, facilitar a fluidez na circulação e inibir infrações às leis de trânsito, como por exemplo, estacionar em locais proibidos."

Avançando em mais uma etapa do projeto de municipalização do trânsito de Salgueiro, há seis meses, vem sendo desenvolvidas ações educativas no trânsito. Os nove guardas municipais e os três fiscais de transportes que foram selecionados através do concurso público, vêm orientando a população sobre importância de um trânsito seguro.

Por Victor Simão- DA REDAÇÃO SITE DA PREFEITURA DE SALGUEIRO

 

—————

Voltar