Salgueiro 2 X 0 ABC: Carcará assume a liderança do grupo A.

20/02/2016 00:49

Salgueiro 2 X 0 ABC: Carcará assume a liderança do grupo A.

Vitória consistente do Salgueiro acende luz de alerta no ABC, que passou de sofrer uma goleada histórica.

Uma das gratas surpresas neste início de competição, o Carcará assumiu a liderança do Grupo A. Com quatro pontos, o Salgueiro leva vantagem sobre o Campinense no saldo de gols (2 contra 1). Enquanto isso, o Mais Querido amargou seu quarto jogo sem vencer na temporada e despencou para a lanterna, com apenas um ponto.

Apontado pelos torcedores alvinegros como o principal culpado pelo péssimo início de temporada do clube, Narciso já vem balançando no cargo a algum tempo e a derrota no Sertão de Pernambuco pode ter sido a gota d’água. Especulado no XV de Piracicaba, o treinador deve ter sua saída sacramentada nesta sexta-feira.

GOL RELÂMPAGO E APAGÃO
Com o apoio da torcida e apostando na fragilidade emocional do adversário, o Salgueiro precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Marcos Tamandaré cruzou na segunda trave e Piauí acertou um bonito chute de primeira, encobrindo o goleiro Vaná. Logo depois, os refletores do Estádio Cornélio de Barros se apagaram e a partida ficou 26 minutos paralisada.

O apagão fez bem ao ABC, que voltou mais ligado e pressionando o Salgueiro no campo de ataque. Em dois lançamentos nas costas da zaga, Alemão só não conseguiu empatar porque o goleiro Mondragon atuou como líbero e aliviou o perigo. O Carcará sentiu demais a paralisação da partida e não conseguia trocar mais de três passes.

Em busca do gol, o Mais Querido criou sua melhor oportunidade já nos acréscimos. Alemão recebeu na entrada da área, cortou dois zagueiros e bateu rasteiro no canto de Mondragon, que se esticou todo e espalmou para escanteio.

FECHOU O CAIXÃO
No primeiro lance do segundo tempo, Cássio foi para cima do zagueiro e caiu após perder a bola. A torcida pediu pênalti nas arquibancadas do Cornélio de Barros, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Depois de ter terminado o primeiro tempo pressionando o Salgueiro, o ABC não conseguiu manter a pegada na volta do intervalo e dava muitos espaços para o adversário.

Aos 13 minutos, Moreilândia fez boa jogada individual e finalizou rasteiro, mas a bola passou perto da trave de Vaná. Na sequência, Anderson Lessa aproveitou um buraco na defesa adversária e chutou para segura defesa do goleiro alvinegro. Muito superior em campo, o Carcará ampliou e liquidou o jogo aos 19.

Jeferson Berguer aproveitou rebote de Vaná e cabeceou para o gol aberto, marcando o segundo dos donos da casa. Na sequência, Anderson Lessa chutou e o goleiro defendeu em dois tempos. A resposta do ABC veio com Alemão, mas o atacante bateu muito fraco e facilitou a vida de Mondragon. Nos minutos finais, quase o Salgueiro ampliou em finalização de Moreilândia, defendida por Vaná. Cássio Ortega ainda teve tempo de acertar a trave e Ranieri chutou com muito perigo, mas a bola foi para fora.

Foi a primeira vitória do Salgueiro sobre o ABC na história do confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
O ABC volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Imperatriz, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela terceira rodada. Na quinta, o Salgueiro vai até Campina Grande fazer o duelo dos líderes diante do Campinense, às 19 horas, no Amigão.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO BLOG DO DARLANDO BARROS

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!