RONDA SURPREENDE E MOSTRA CONCEITO DO CIVIC CONCEPT

02/04/2015 00:44

 

Sem ter dado qualquer indício prévio de que pudesse fazê-lo, a Honda apresentou nesta quarta-feira (1º), no Salão de Nova Iorque, o Civic Concept. Trata-se de uma prévia da próxima geração do modelo global, que deve ser lançada ainda neste ano, já fazendo parte da linha 2016, com as variantes sedã, cupê, hatch, Si e a superapimentada Type R.

    Em termos visuais, o protótipo tem apelo esportivo, sendo mais baixo e mais largo do que o atual Civic, além de apresentar um espaço entre-eixos um pouco maior. A grade frontal segue o padrão "Flying H", há faróis de LED e entradas de ar mais expressivas no para-choque. Atrás, a saída de escapamento é central e tem formato hexagonal, as lanternas são de LED e as luzes de freio são integradas ao aerofólio.

    De acordo com o comunicado emitido pela Honda, o novo Civic terá várias opções de motorização, incluindo o novo bloco 1.5 VTEC turbo de injeção direta. Também estarão disponíveis um novo câmbio manual de seis marchas, com relações mais curtas, e uma nova transmissão CVT. Quanto aos itens de segurança, estão na lista: cruise control adaptativo, alerta de saída de faixa, alerta de colisão frontal e câmera de ré multiangular.

FONTE: 4RODAS

"O conceito é espetacular, lindo, linhas agressivas puxadas para o lado esportivo. A unica falha que notei, são as portas, pois somente com duas uma família não consegue aproveitar tudo que o carro oferece." Opinião do administrador.

 

—————

Voltar