Prefeito de Araripina anuncia redução do próprio salário e do vice para conter crise

25/10/2015 19:35

Na manhã dessa sexta-feira (23) o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, anunciou em seu gabinete na prefeitura uma série de medidas preventivas e de contenção de despesas, para tornar possível administrar o município diante da crise econômica instalada no país. As medidas vão vigorar a partir do primeiro dia útil de novembro e o prefeito espera gerar uma economia para os cofres públicos de R$ 2,1 milhões em dois meses.

Entre as medidas anunciadas, o prefeito araripinense disse que vai reduzir em 20% o próprio salário e o do vice. Segundo o prefeito, com o dinheiro economizado serão pagos todos os débitos, todas as folhas e ainda serão premiados os trabalhadores.

Além da redução dos salários, haverá diminuição de 50% das despesas com combustíveis, exceto no caso de setores essenciais como saúde, limpeza pública e transporte escolar; demissão de todos os comissionados a partir do dia 30 de outubro; redução de 60% na frota de veículo locados; redução de 30% de todos os imóveis alugados; corte de 20% do consumo de energia elétrica de todos os órgãos públicos; suspensão de diárias, passagens e despesas com viagens de servidores e cancelamento de todos os eventos culturas do município até o fim do ano.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO BLOG ALVINHO PATRIOTA

—————

Voltar