Pastor gay abre igreja inclusiva para público LGBT

10/05/2015 15:34

Gregory Rodrigues, pastor evangélico gay, se prepara para abrir a terceira igreja inclusiva, para o público LGBT.

Pastor Gregory Rodrigues abre igreja para público LGBT - Reprodução

O pastor evangélico Gregory Rodrigues, 23 anos, traz uma trajetória com a religiosidade e com a causa LGBT. Gregory foi o primeiro pastor que protagonizou o casamento homoafetivo oficializado na Justiça da capital, ele agora se prepara para abrir a terceira igreja inclusiva da cidade. Com o objetivo de “acolher todos aqueles que foram rejeitados”, a Igreja Inclusiva Fonte de Água Viva fará seu primeiro culto no próximo dia 17 de maio, em um salão do Royal Center Hotel, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul.

O pastor fala do tema com naturalidade, para ele sair do armário não foi uma questão simples. Sua orientação sexual foi descoberta pela família quando tinha 15 anos e namorava escondido com o filho do pastor da igreja que frequentava. Apesar das muitas brigas terem levado o então adolescente a conhecer as propostas da igreja inclusiva, a relação com o pai, militar e religioso, nunca mais foi a mesma.

Seis anos depois e já formado no seminário de uma igreja batista, ele hoje fala que os textos sagrados são registros históricos, feitos para povos e épocas específicas, que acabam mal interpretados por religiosos contemporâneos.

Não deverá haver grande diferença entre a Fonte de Água Viva e igrejas evangélicas tradicionais. O pastor promete receber qualquer pessoa sem nenhum tipo de discriminação a orientação sexual e até mesmo a crenças em outras religiões. Rodrigues, inclusive, fará questão de abordar temas polêmicos para a igreja e para a sociedade.

S1 NOTÍCIAS

—————

Voltar