Luxa é questionado por tática e forma física de time no Flamengo

21/04/2015 22:25

Vanderlei Luxemburgo já não goza do mesmo prestígio no clube rubro-negro

O peso de uma eliminação no Campeonato Carioca diante do maior rival despertou algumas vozes de descontentamento com o técnico Vanderlei Luxemburgo na diretoria do Flamengo. Nada, por enquanto, que encaminhe para uma postura mais drástica, como demissão, mas, sim, a pedidos de que o técnico seja cobrado pelo início claudicante na temporada.

A avaliação interna é de que o desempenho da equipe foi decrescente. Ou seja, o Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com atuações melhores do que a maneira como terminou, no último domingo, com a derrota de 1 a 0 para o Vasco. O mar de rosas vivido pelo treinador no início de 2015 após o bom trabalho no Brasileiro de 2014 se dissipou.

Para isso contribuíram não só as posturas técnica e tática da equipe, mas também o lado físico. Jogadores como Everton, Arthur Maia e Samir, por exemplo, desfalcaram o time em grande parte da temporada até o momento. Por isso, a comissão técnica será cobrada por melhor desempenho neste quesito para a sequência do ano. A tendência é de que haja uma reunião nos próximos dias para que Luxemburgo e a diretoria discutam estes pontos e acelerem a preparação para o Brasileiro, com início marcado para 9 de maio.

Diante do panorama, a cúpula rubro-negra também monitora o interesse do São Paulo no técnico, colocado em fogo brando enquanto o Tricolor Paulista aguarda uma resposta do argentino Alejandro Sabella. A confiança de que o treinador permaneceria, como no momento de primeiro interesse são-paulino, diminuiu. E as declarações constantes do técnico de que ouviria proposta e tem interesse em trabalhar o Morumbi desagradram. O clube, no entanto, busca evitar qualquer conflito, até mesmo por um motivo que é consenso: as opções para uma possível substituição do técnico são escassas no momento.

Fonte: ESPN

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!