Jovem pernambucano precisa de 3,5 milhões de reais para realizar transplante de intestino nos EUA. Triatleta pernambucano se comove com o caso!

19/08/2015 00:06

Jovem de apenas 18 anos perdeu cerca de 90% do intestino e precisa realizar um transplante de intestino no valor de 3 milhões e 500 mil reais nos Estado Unidos. Doe VOCÊ também!

                                                                                                                               O número de VARIAÇÃO CORRETO É 61

  Jackson Ferraz

 

Triatleta pernambucano Jackson Ferraz se comove com o caso do jovem Weverton Fagner de apenas 18 anos de idade da cidade de Vitoria de santo Antão interior de Pernambuco apóia a campanha #forçaweverton.
Ele perdeu cerca de 90% do intestino e precisa se submetera um transplante nos Estado Unidos em Miami no Jackson memorial hospital, o valor deste transplante custa aproximadamente R$ 3 milhões e 500 mil reais e precisa de doações.
O triatleta Jackson Ferraz  veste a camisa da campanha e vai a luta ira correr cerca de 120 KM em pro da campanha #forçaweverton e está em empenhado na causa do jovem.


  
O paciente perdeu 90% do intestino após uma cirurgia de apêndice. O transplante deve ser feito no Jackson Memorial Hospital, em Miami. Para conseguir o dinheiro necessário foi aberta uma conta para receber doações. Weverton, estudante do curso técnico de edificações da ETP de Vitória, está internado no Hospital Otávio de Freitas (HOF) desde o dia 16 de julho, quando foi realizada a cirurgia. Após o procedimento, os médicos detectaram que ele sofre da síndrome do intestino curto e a necessidade do transplante.

Para conseguir ajuda do governo no custeio do tratamento, a família também está dando entrada em uma ação judicial. Segundo o irmão de Weverton, Ubiratan Bernado Gomes Júnior, o mesmo caminho foi trilhado por outros dois brasileiros que estão internados no mesmo hospital em Miami:  Juninho, um adolescente de Curitiba de 16 anos, submetido ao transplante no dia 12 deste mês e Pedrinho, de um ano e 11 meses, que teve rejeição e aguarda por um novo órgão.

Ainda segundo Ubiratan, a cirurgia também é realizada em São Paulo, mas em fase de testes. De acordo com ele, todos os procedimentos realizados naquele estado resultaram em mortes, enquanto em Miami, todos os procedimentos vêm obtendo êxito.

E o caso está ganhando mídia, vários famosos como Davi Luiz, Neto LX, Belo, dentre outros compartilharam da notícia e oferençem todo o seu apoio ao garoto.

Por Victor Simão- ADAPTAÇÃO DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

 

—————

Voltar