Jogos de Santo Antônio reúnem escolas de Salgueiro e estimulam a prática esportiva

09/06/2015 23:19

Até o dia 12 deste mês, 41 equipes de toda a rede de ensino, incluindo o Instituto Federal - Campus Salgueiro, vão movimentar o cenário esportivo da região nas modalidades futsal e handebol, dentro da 22ª edição dos Jogos de Santo Antônio, realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Esportes, em parceria com a Secretaria de Educação.

A solenidade de abertura do campeonato aconteceu nesta segunda-feira (08), às 15h, no Ginásio Poliesportivo e contou com as presenças do secretário de Cultura e Esportes, Bruno Feitosa, do diretor de Esportes Antônio Leônidas, da secretária de Educação, Fátima Monteiro, do coordenador da Juventude, Ricardo oliveira, além de gestores das escolas participantes.

O campeonato, também, faz parte das comemorações em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da cidade.

Os jogos ocorrem na quadra da escola Carlos Pena Filho e no Ginásio Poliesportivo, sempre das 8h às 20h.

 

 

 

O secretário de Cultura e Esportes, Bruno Feitosa, destacou a importância dos jogos de Santo Antônio. “Essa movimentação participativa da juventude acena para que o campeonato sirva não para a disputa desleal, mas para se fazer amizades e moldar o espírito esportivo da juventude. Assim, esses jovens podem crescer, principalmente, no espírito olímpico e no prazer da prática esportiva”, disse

 

 

 

O estudante Fernando Bezerra fez o juramento do atleta. Já o salgueirense Ícaro Rodrigues, do Instituto Federal - IF do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, foi convidado a conduzir a tocha olímpica.

 

 

 

De acordo com o diretor de esportes da Prefeitura, Antônio Leônidas, “os jogos de Santo Antônio se firmam como um evento de fundamental importância no sentido de integrar as escolas e os estudantes por meio das atividades esportivas.”

PREFEITURA DO SALGUEIRO

—————

Voltar