FIDEL CASTRO REAPARECE EM PÚBLICO APÓS 14 MESES

04/04/2015 11:36

   
                                     

A imprensa cubana publicou neste sábado (4) quatro imagens do ex-presidente Fidel Castro cumprimentando um grupo de venezuelanos em uma escola de Havana.    As fotos, que teriam sido feitas na segunda-feira passada (30), documentam a primeira aparição pública do ex-dirigente em 14 meses. 

“Encontro casual e inesquecível”, é o título escolhido pelo jornal “Granma”, órgão oficial do Partido Comunista de Cuba, para relatar a reunião, que durou cerca de uma hora e meia.    

Nas imagens, Fidel aparece dentro de um furgão, vestido com uma roupa esportiva e um boné de beisebol, enquanto aperta as mãos de alguns venezuelanos. Segundo o diário, o ex-presidente expressou sua “preocupação especial” com a campanha lançada pelo governo de Nicolás Maduro contra as sanções impostas pelos Estados Unidos a sete dirigentes de Caracas acusados de violar direitos humanos durante protestos antichavistas.   

“É preciso juntar muitas assinaturas para que [Barack] Obama entenda que a Venezuela não pode ser classificada como uma ameaça ao seu país”, disse Fidel. 

Fonte: Agência ANSA

—————

Voltar


Deixe seu comentário

Nenhum comentário encontrado.