Governo Estadual irá fortalecer Salgueiro e municípios circunvizinhos como, Polo Econômico no Sertão

28/05/2015 23:08

Salgueiro, Cedro, Serrita, Parnamirim, Terra Nova, Carnaubeira da Penha, Verdejante, Mirandiba, São José do Belmonte, Belém do São Francisco e Cabrobó, são as cidades onde ocorrerá o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável. O plano é desenvolvido pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco(Condec/Fipem). A Sudene( Superintendência  do Desenvolvimento do Nordeste), prestará apoio financeiro, ligado ao Ministério da Integração Nacional.

Sede da Sudene, Cidade Universitária. Foto Reprodução.

Uma primeira reunião será feita com apenas técnicos e consultoria da Condec/Fipem, contratada para a realização das atividades. No plano estão previstos: a mobilização social, a caracterização da área, a preparação de diagnóstico situacional e a identificação de diretrizes gerais e propostas, além da consolidação do plano.

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável elabora-rá algumas propostas que permitirão o desenvolvimento integrado e sustentável na região. identificando as possibilidades de investimentos na educação, saúde, entre outras áreas. Uma das "dificuldades" é identificar as principais potencialidade, e, desafios na perspectiva econômica, social e de logística, com visitas técnicas e levantamento descritivo e cartográfico da área.

PELA REDAÇAO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

 

—————

Voltar