Família come ratos para matar a fome na Paraíba

26/07/2015 18:08

Na pequena cidade de Alagoa Grande (na região do Brejo, a 148 km de João Pessoa) no interior da Paraíba uma família come ratos para "enganar" o estômago. A família passa por um momento de dificuldades, poís o genitor de sete filhos acabou tirando sua própria vida por estar devendo um cesta básica de R$150,00 ao dono de um mercadinho.

                                                                                                               Foto: Reprodução

Assim ficando apenas a genitora e os SETE filhos. Como não podem comprar a mistura (Carne, ovo) as crianças vão à uma lagoa que fica perto do local onde residem, segundo eles lá se encontra um ninho dos roedores (ratos). Os mesmos são mortos a pauladas ou baleadeira (instrumento de caça rústico onde se utiliza um 'graveto' em forma de Y e um elástico), após a caça os garotos levam os animais abatidos para o fogão à lenha da casa, onde queimam os pelos e depois retiram todos os orgãos internos, para assim poderem preparar para o consumo.

Além de comerem ratos a família vive em condições precárias. Casa de taipa (baredes de barro), o piso é de terra, o interior da residência é muito escuro, sem devidas instalações elétricas dentre outros problemas. Roupas são guardadas em baldes e em uma velha estante.

Com a reportagem feita por uma rede de TV a família começou a receber doações de várias pessoas, inclusive de outros estados. Viajantes que passam pelo local e que já sabem da história sempre deixam algum mantimento pra família. Confira o vídeo abaixo:

 

 

Por Victor Simão- REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!