Dilma anuncia parceria com Facebook para inclusão digital no Brasil

12/04/2015 01:09

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira uma parceria do governo federal com o Facebook para ampliar a inclusão digital e o acesso à rede no país, afirmou em nota o Palácio do Planalto.

Dilma, que se reuniu com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, na Cidade do Panamá, onde participa da Cúpula das Américas, disse que o objetivo da parceira é garantir acesso aos serviços mais variados via Internet a regiões mais remotas do país.

"A partir de agora, vamos começar a desenvolver estudos em comum, até desenhar um projeto comum com o objetivo da inclusão digital", disse Dilma, de acordo com comunicado da Presidência. "Isso vai permitir ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura e tecnologia."

Segundo o Planalto, um projeto que o Facebook já desenvolve na região carente de Heliópolis, em São Paulo, será usado como ponto de partida.

"Estamos muito empolgados com essa parceria, e amplificar o acesso à Internet permite avançar em diferentes áreas, como economia moderna, emprego, educação e comunicação", disse Mark Zuckerberg.

Não havia no comunicado mais detalhes sobre a parceria.

FONTE: REUTERS

—————

Voltar