Detalhes exclusivos: Roubo na Escola Municipal Cleuzemir Pereira praticado por menores.

29/08/2015 15:46

Foto- Reprodução Salgueiro Notícias. Matérial recuperado pela polícia.

"Dia D"

Segundo fonte que acompanhou toda a investigação no domingo, 23 de agosto, por volta das 17h00min cinco menores invadiram a Escola Municipal Cleuzemir Pereira, localizada na Av. Leonardo D’ Vinci, bairro Primavera, e cortaram o sistema de alarmes e arrombaram uma das janelas de forma profissional, sem o vigia perceber. "Eles arrombaram a janela pelo local mais indicado, no qual só o pessoal especializado conhece", afirmou a fonte. Depois de todo o "trabalho" feito, eles esperaram a noite cair para transportar o material que seria roubado.  Os produtos do crime foram levados para um matagal ao lado da escola. Até a chegada da merendeira na segunda-feira pela manhã ninguém sabia do ocorrido.

IMG 20150825 WA0038

IMG 20150825 WA0031

 

A abordagem

Na segunda-feira alguns pais de alunos já sabendo do roubo,  coincidentemente viram dois menores saindo do matagal em atitude suspeita e com parte do material, ao verem a cena os pais comunicaram a um dos funcionários da escola que junto com os mesmos abordou os adolescentes e acionou a polícia. A equipe da ROCAM do 8º BPM logo se fez presente no local mostrando agilidade no serviço. Ao serem indagados pelos agentes da lei os menores confirmaram o crime e apontaram outro que teria participado do roubo. Esse outro também menor foi apreendido em casa e os três foram conduzidos juntamente com seus responsáveis e a gestora da escola até a DPC local, mas na ausência de um delegado de plantão as partes foram direcionadas para a delegacia de Serra Talhada, onde lá deram o parecer de mais dois menores que também participaram do roubo, cinco no total. Segundo as informações colhidas pela nossa redação o mais velho dos envolvidos tem 17 anos. Eles foram submetidos a fazer um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado).

 

A investigação

Na investigação feita pela Polícia Civil, foi pedido o apoio da perícia que infelizmente chegou no local só na quarta-feira (26). Os peritos fizeram o seu devido trabalho, mas como o efetivo deles é pouco foi tardia a chegada no local. "A polícia está de parabéns pelo apoio dado na ocorrência e pela eficiência, os peritos também. Mas infelizmente o estado deixa a desejar pois o efetivo dos peritos é pouco pra atender a demanda de casos". O que seria viável é o aumento de profissionais nessa área.

Foram recuperados 49 (quarenta e nove) Pct. de leite camponesa 200g; 10 (dez) fracos de Suco da Fruta sabor caju 500ml; 17 (dezessete) Pct. de bolacha CREAM CRACKER vitamassa 400g. Porém vários outros materiais roubados não foram encontrados como, "muitos pacotes de frango que vimos os urubus comendo no mato".

 

Outros delitos

Na investigação feita pela polícia os menores confessaram mais dois roubos que aconteceram na Padaria Asteca que fica a mais ou menos 400 metros da escola Cleuzemir. Os menores confessaram que na primeira vez que roubaram a padaria levaram R$700,00 (setecentos reais) em dinheiro e as chaves do local. Ao fazerem cópias das chaves os menores voltaram uma segunda vez e só precisaram abrir a porta para roubarem uma TV Tela Plana Led.

Conclusão

Os menores agora estão à disposição da justiça, ela que irá dar o destino aos envolvidos, se eles devem ou não ir para a Fundação Casa. Alguns dos materiais foram recuperados e outros não foram encontrados.

Parabenizamos a Polícia e a Perícia, pedimos agora que a justiça seja rápida e possa enviar esses menores para a internação, pois já representam um certo grau de periculosidade, invadiram a escola no estilo "Ninja", ninguém viu, nem ouviu. E demonstraram certa habilidade em arrombar a janela pelo local que só o pessoal que trabalha com vidros indica.

 

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!