Derrota para Ronda faz Bethe Correia cair três posições no ranking do UFC

03/08/2015 23:59

Brasileira, que estava na quinta colocação antes do UFC 190, no Rio de Janeiro, aparece na oitava posição na edição do ranking oficial divulgada nesta segunda-feira

Ronda Rousey Bethe Correia UFC Rio 7 UFC 190 (Foto: André Durão)

A derrota para Ronda Rousey na luta principal do UFC 190, disputado no sábado, no Rio de Janeiro, fez a brasileira Bethe Correia cair três posições no ranking peso-galo feminino oficial da organização. Antes ocupando a quinta colocação na lista, a potiguar apareceu na oitava posição na edição divulgada nesta segunda-feira. Com a queda de Bethe, outra brasileira, Amanda Nunes, agora é a lutadora do país mais bem ranqueada na lista, ocupando a sétima posição.

Outro lutador que ganhou muitas posições foi o meio-pesado Patrick Cummins. A vitória por nocaute técnico contra o brasileiro Rafael Feijão rendeu ao americano quatro posições, indo da 14ª para a 10ª posição na lista. Feijão, por sua vez, trocou de lugar com seu algoz, caindo da 10ª para a 14ª colocação.

Uma movimentação curiosa aconteceu com a mexicana Jessica Aguilar. Derrotada por decisão unânime pela brasileira Cláudia Gadelha, Aguilar, que estava na 15ª posição do ranking na última semana, subiu quatro colocações, aparecendo como 11ª na atualização do ranking.

Por Victor Simão- da redação globo esporte

—————

Voltar