Curta-metragem produzido em Afogados da Ingazeira será exibido em festival na França

08/04/2015 14:40


                                   filmagens

Roteirizado, filmado e produzido em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, o curta-metragem intitulado “A moça e a dançarina” vai ser exibido no mês de junho em um festival de cinema da França. A produção foi feita dentro do projeto “Cinema no Interior”, que promoveu na cidade diversas oficinas de capacitação em fotografia, formação de atores, elaboração de roteiro e produção de cinema. As oficinas foram realizadas entre março e abril, com recursos da Fundarpe.

O Cinema no Interior já está em atuação nos outros estados do Nordeste e em alguns países do continente africano.  A etapa final do projeto foi concluída esta semana, com a participação de 35 moradores de Afogados nas oficinas.

O curta, com 20 minutos de duração, foi filmado nas comunidades rurais da Pintada e Poço do Moleque, e na barragem de Brotas. O filme está em fase de edição pelo coordenador do projeto, Marcos Carvalho. A primeira exibição será no próximo dia 19, às 18h, no Cine São José. Depois de ser apresentado em junho na França, o curta será exibido, junto com todo material produzido nesta edição do projeto, no Centro Cultural BNB, em Fortaleza.

 

FONTE: BLOG DE ALVINHO PATRIOTA

—————

Voltar


Deixe seu comentário

Nenhum comentário encontrado.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!