Concurso PRF 2016 para Nível Médio! Salário de R$3.937,77! Esclareça as dúvidas

18/01/2016 23:48

Após a Polícia Federal (PF) ter a possibilidade de abrir concurso para nível médio, cargo de agente administrativo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também pode divulgar um novo concurso para Agente Administrativo em breve. O último concurso nível médio da PRF foi realizado em 2014, sob organização da FUNCAB.

concurso da PRF serviu para preencher 216 vagas para Agente Administrativo. A boa notícia, é que o certame sempre acontece em todas as capitais do país e no Distrito Federal, com requisito apenas do diploma de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

O último concurso de Agente Administrativo da PRF tem validade de dois anos com possibilidade de prorrogação por igual período. Ou seja, o certame terá a sua validade encerrada ainda em 2016. A dúvida que fica “no ar” é se a PRF vai divulgar um novo edital de concurso em 2016 ou prorrogar a validade do último concurso.

O especialista Leandro Macedo, experiência com mais de 2 mil aprovados para a PRF no currículo, é objetivo em sua colocação: estudar com antecedência faz muita diferença. Leandro diz que a memória se forma com a repetição e, sendo assim, quem estuda há mais tempo tem a chance de repetir mais vezes o conteúdo, e, assim, memoriza-lo melhor. Essa orientação tem o reforço da coordenadora acadêmica da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj), Bianca Tolomei. “São muitas disciplinas a serem estudadas e muitos candidatos já vêm estudando há muito tempo”, lembrou.

As pessoas com deficiência, terá direito a 5% das vagas oferecidas, de acordo com a distribuição de vagas constantes no edital de concurso da PRF (Agente Administrativo).O salário do Agente Administrativo da PRF é de R$3.937,77, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os inscritos no concurso da PRF – Agente Administrativo são avaliados por prova eliminatória e classificatória e será constituída de questões de múltipla escolha. Será composta das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Raciocínio Lógico, Nocões de Direito Constitucional e Administrativo, Noções de Arquivologia e Informática e Legislação Relativa à PRF.

Além disso, os aprovados na prova objetiva serão avaliados por INVESTIGAÇÃO SOCIAL, etapa de caráter eliminatório.

Veja como ficou a distribuição das vagas no último concurso da PRF para Agente Administrativo:

GO – 06 vagas gerais + 01 PcD
MT – 08 vagas gerais + 01 PcD
MS – 14 vagas gerais + 01 PcD
MG – 16 vagas gerais + 01 PcD
RJ – 01 vaga geral
SP – 09 vagas gerais + 01 PcD
PR – 17 vagas gerais + 01 PcD
SC – 17 vagas gerais + 02 PcD
RS – 23 vagas gerais + 02 PcD
BA – 17 vagas gerais + 01 PcD
PE – 11 vagas gerais + 01 PcD
ES – 03 vagas gerais
AL – 03 vagas gerais
PB – 04 vagas gerais
RN – 03 vagas gerais
CE – 03 vagas gerais
PI – 09 vagas gerais + 01 PcD
MA – 04 vagas gerais + 01 PcD
PA – 05 vagas gerais + 01 PcD
SE – 04 vagas gerais
RO/AC – 03 vagas gerais
DF/SEDE – 07 vagas gerais + 01 PcD
TO – 04 vagas gerais
AM – 03 vagas gerais
AP – 03 vagas gerais
RR – 03 vagas gerais

*PcD – Pessoas com Deficiência

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO NOTÍCIAS CONCURSOS

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!