Carga se desprende de carreta em salgueiro, ninguém ficou ferido

26/09/2015 01:09

Foto: Victor Simão/ REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

Por volta das 21h dessa sexta-feira, 25,uma carreta IVECO STRALIS carregada com algodão, que seguia o sentido Fortaleza-Ce/Joinville-SC na BR-116 acabou causando um transtorno na via federal, logo após a carreta (carga) ter se desprendido do cavalo mecânico. O motorista em entrevista a nossa redação informou que "na parte da tarde quando estava na cidade de Jaguaribe-Ce, foi mexido na trava da quinta roda, conserteza o serviço de lá foi mal feito, isso pode ter causado o acidente". 

Após se soltar do "cavalo" a carreta deslizou aproximadamente 25 metros até parar, o que provocou uma pequena fenda no alfalto, moradores das proximidades dizem que o barulho foi muito forte. O motorista nos contou que por está com os vidros fechados não ouviu nada, mas viu faíscas pelo retrovisor. Como as mangueiras de ar que ligavam os dois "veículos" se rompeu, ocasinou o freiamento automático do auto, por isso ele não sentiu nenhuma diferença de peso. O motoorista só soube que a carga tinha se desprendido quando policiais o informaram, pois ele havia seguido viagem por não saber do que tinha acontecido.

IVECO STRALIS envolvida no acidente. Foto: Victor SIMÃO/ REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

A PRF foi acionada e fez o isolamento do local onde estava a carreta, e trabalhou para que o tráfego fluísse normalmente. Para retirar o obstáculo que atrapalhava a via, foi acionado um guincho para içar o baú e posteriormente atrela-lo ao cavalo para que o cidadão podesse seguir viagem, porém o guincho não suportaria as mais ou menos 4 toneladas e após mais de uma hora tentando, o guincho foi dispensado. Os agentes da PRF acharam melhor deixar a carreta onde estava até que um guincho apropriado pudesse erguê-la. O mais interessante é que após soltar-se, a carreta parou bem no meio da faixa contínua o que ajudou na hora dos policiais colocarem os cones, o esquema feito pelos rodoviários possibilita que os carros passem normalmente pela esquerda e pela direita, ou seja, ao lado da carreta.

Amanhã com a chegada do guincho o veículo vai ser levantado, engatado, e a via será desobstruída. Niguém ficou ferido.

Foto: REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

Momento em que o guincho içava o baú. Foto: REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

Foto: REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!