"Cachorro PM" é o xodó da polícia de São Paulo

25/07/2015 19:21

O animalzinho conhecido como Cabo Pitoco, é um vira-lata que vive em um posto de combústiveis e ficou famoso em vídeos no Facebook, poís toda fez que entra na viatura fica bravo.

Cachorro Pitoco vive em um posto de gasolina na Zona Norte de SP (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)  Cabo Pitoco o cãozinho da PMSP/ foto G1

 

Os PMs passavam no posto pra abastecer as viaturas quando  o Pitoco se aproximou, e aparentemente queria fazer amizade. Os policiais começaram a interagir mais com o animal criando um vínculo de companheirismo. Os moradores locais perceberam a interação entre homem e animal e adotaram um apelido ao cãozinho que antes vivia abandonado. Até patente ele recebeu "Cabo Pitoco", agora  ele é o xodó dos seus amigos de farda e dos moradores locais.

Um dos policiais criou uma comunidade no Facebook pra postar vídeos de momentos de interação e descontração com Pitoco. A comunidade cabo Pitoco tem mais de 37 mil curtidas e organiza encontros no posto onde o pitoco vive pra arrecadação de ração, que posteriormente é entregue à viaturas noturnas que distribuem durante a ronda na cidade. A ração arrecadada é distribuida pra cachorros abandonados que a noite procuram alimentos nos lixos de casas e empresas. O evento para arrecadação de ração foi denominado " Encontro de Amigos do Cabo Pitoco" e os participantes devem levar 1Kg de ração para ser entregue aos policiais. Com informações do G1.

Por Victor Simão- REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

Voltar