BRASIL é o terceiro país que mais investe em educação no mundo

16/04/2015 22:44

12 países que mais investem em educação

1º) Nova Zelândia

Proporcionalmente, o Brasil investe mais em educação do que se acredita: 19,2% do orçamento é gasto com a pasta. Esta é uma porcentagem maior do que países referência na área, como Suécia e Japão.

Uma pesquisa feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD), entidade que trabalha em parceria com os governos para entender suas economias, acaba de divulgar as diferenças entre os gastos de cada país com educação.

A lista baseia-se na porcentagem de orçamento da União dedicada a este setor. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking,. A Nova Zelândia ocupa o primeiro lugar com 21,6%, e em segundo o México com 20,5%. Veja os 12 primeiros na galeria de fotos a seguir:

Porcentagem investida: 21,6%.

FONTE: Forbes Brasil.

 

" O Brasil investe cerca de  19,2% do arçamento nacional na educação, mas como essa porcentagem não chega a todo o país por conta de certos [empréstimos ilícitos], a edução brasileira padecê por falta de infraestrutura, de incentivos finançeiros aos professores e condições de trabalho". OPINIÃO DO EDITOR.

 

—————

Voltar