Blogueiro de Afogados da Ingazeira teve seu blog hackeado

14/09/2015 23:48

Cracker invadiu o Blog Mais Pajeú, de Afogados da Ingazeira. Após movimentação do dono do Blog. O mesmo foi devolvido. Centenas de postagens foram excluídas.

Blogueiro Romero Moraes, de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, fundador do Blog Mais Pajeú, teve seu veículo de comunicação invadido e roubado por cracker na tarde deste sábado (12 de setembro de 2015.

De acordo com informações cedidas pelo Blogueiro ao S1 Notícias, por volta das 16h do sábado (12), o mesmo notou que o seu blog não constava mais no Painel do Blogger [Serviço de gerenciamento e hospedagem do Google]. De imediato o mesmo movimentou-se através de redes sociais e outros blogs e sites.

Postagem de Romero Moraes no Facebook - Reprodução/ S1 Notícias

Ainda segundo Romero, no domingo (13), quase 24horas após o ataque o autor entrou encontrado para devolver o Blog, se desculpando e pedindo para ter sua identidade preservada.

Centenas de postagens de 2015 relacionadas a Tuparetama, Afogados da Ingazeira, e São José do Egito, cidades que o Blog tem mais cobertura.

Moraes afirmou hoje segunda-feira (14), a Redação que uma empresa está recuperando as postagens, onde mais de 50 publicações já foram restauradas, e já tomou as providencias para deixar o Bog mais seguro.

O blog está no ar a mais de dois anos e vinha se destacando entre os melhores do Pajeú, com grande aceitação.

Diferença entre hacker e cracker

Hacker” e “cracker” podem ser palavras parecidas, mas possuem significados bastante opostos no mundo da tecnologia. De uma forma geral, hackers são indivíduos que elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas ou adaptando as antigas. Já cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO S1 NOTÍCIAS

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!