Informamos que mudamos para uma plataforma profissional. O Salgueiro Notícias agora está disponível no endereço: https://www.salgueironoticias.net.br/



Canal S1 gamer

 


Policial

19/03/2016 01:06

Menores são presos após invadirem residência de advogado, em Salgueiro-PE

180316 2Foto- Reprodução

Na noite desta sexta-feira (18/03), por volta das 20h40, quatro indivíduos invadiram a casa de um renomado advogado, localizada na Rua Antônio de Sá Araújo, no bairro Granja Aurora, cidade de Salgueiro, interior pernambucano, em posse de armas brancas.

Moradores da rua perceberam a ação criminosa e acionaram os policiais do 8º BPM, e também um PM que mora na mesma localidade. Este último que estava de folga decidiu intervir na ação dos meliantes e adentrou na residência, os criminosos ao perceberem que o cidadão portava uma arma de fogo resolveram se render e entregaram dois punhais. A viatura do 8º BPM chegou ao local e deu o devido suporte a ocorrência, e em seguida conduziu os acusados até a DPC local para que fosse tomadas as medidas cabíveis.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

—————


Educação

17/03/2016 21:18

Alunos da EREMSAL assistem a palestra sobre o Aedes aegypti, que foi ministrada por membros do Ministério da Saúde

Na manhã desta quinta-feira (17/03) os alunos do 2º Ano do Ensino Médio da Escola de Referência em Ensino Médio de Salgueiro (EREMSAL), receberam os agentes do Ministério da Saúde no refeitório da unidade escolar, os mesmo palestraram sobre o Mosquito Aedes Aegypti. A palestra abordou o Ciclo de vida do mosquito, as formas de prevenção, os locais onde os insetos gostam de por os ovos e muitas outras informações que são essenciais para o combate ao aedes. Também foi abordado as doenças Chikungunya, Zika Vírus e Guillain-Barré.

Foram mostrados dados da cidade de Salgueiro em relação a Dengue nos bairros da cidade; confira abaixo a tabela que foi enviada pelos palestrantes ao nosso email: Clique no link abaixo

I.I.P. por Bairro 1.doc (37376)

Os alunos ainda tiraram dúvidas e receberam cartilhas e panfletos sobre como previnir o mosquito e como proceder em caso de encontrar focos, ovos ou larvas do mosquito na sua residência. Foram citadas algumas curiosidades sobre o mosquito. A cidade de Salgueiro se encontra no alerta máximo para casos de dengue com uma média de 3,5% no índice de Infestação Geral da cidade, o que é alarmante.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

—————


Destaque

05/03/2016 12:34

Marília Mendonça leva milhares de pessoas ao Talismã Hall em Salgueiro-PE

Milhares de pessoas compraram suas senhas e foram ao clube Talismã Hall em Salgueiro-PE nesse dia 03 de março de 2016, lá aguardava talvez, a festa mais esperada do ano. No palco além de atrações locais, a cantora mineira Marília Mendonça se apresentou no renomado clube salgueirense, levando muita gente a cantar e dançar suas músicas. Marília subiu ao palco com uma bota imobilizadora na perna direita e disse: "Hoje aconteceu um pequeno acidente, mas iai quem gostou da minha botinha?"

Antes dela Pedro Rocha, talento salgueirense e o "Bêbo da Pisadinha" se apresentaram junto a outras atrações. A artista mais esperada começou sua apresentação por volta das 1h20, e antes atendeu a imprensa local. Após o show a cantora ainda atendeu vários fãns e alguns membros da imprensa que não puderam ser atendidos no começo. Porém para os repórteres e fotografos que só puderam ser atendidos após o show, o acesso foi dificultado pelos seguranças e pela produção da mineirinha, alguns veículos de comunicação tiveram de esperar cerca de uma hora para serem atendidos. Ocorreu uma falta de organização e de compreensão por parte dos fãns e da produção da artista. Adultos se aproveitaram de crianças para furar fila, e alguns conhecidos de membros da produção também se aproveitaram da situação. O que causou tumulto e acabou dificultando o acesso da imprensa ao camarim. O Salgueiro Notícias junto a outros veículos de comunicação da cidade da cidade fizeram toda a cobertura do evento.  Uma média de 4.500 pessoas compareceram ao evento, segundo informações colhidas pela nossa redação. A segurança do evento foi feito pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, que foram acionados algumas vezes.

"A organização salgueirense está de parabéns, porém a produção da artista precisa rever algumas pequenas coisas. Infelizmente o Sr. Yedilton selecionou algumas pessoas para poderem entrar na frente dos outros"

O show foi organizado por Gustavão Estruturas e Geradores, que mais uma vez trouxe uma atração inédita para a população salgueirense e para as pessoas das cidades circunvizinhas que compareceram no local do show, fazendo assim a mesmice dos eventos realizados na cidade desaparecerem. Confira mais fotos na Galeria de Fotos

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

04/03/2016 21:54

04/03/16 - Um ano de Salgueiro Notícias

Aniversário de 01 anos do Salgueiro Notícias

Hoje, 04/03/16, o Salgueiro Notícias completa seu primeiro ano de "vida". Criado nessa mesma data há um ano pelo jovem Victor Simão, de 15 anos, o SN começou com um grupo de notícias no Facebook, como não deu muito certo (rsrsrs), Victor decidiu que precisaria atingir um público maior, e com uma coisa mais organizada, dai decidiu criar um blog, o qual este vocês estão acessando neste momento.

O jovem foi incentivado por vários amigos, professores e familiares. Depois de alguns meses começou a fazer amizades no universo da blogosfera, estas também deram incentivo e apoio divulgando o logomarca do SN nos seus respectivos sites e blogs. Victor foi intitulado o blogueiro mais jovem do estado de Pernambuco, em uma matéria postada pelo Blog do Cauê Rodrigues. o Salgueiro Notícias vem ganhando cada vez mais espaço no mundo web e é prestigiado por centenas de pessoas todos os dias.

"Queria agradeçer primeiramente a DEUS por ter feito tudo dar certo, ao meu amigo Deivyson Barros que dá uma força danada em alguns textos e ao meu primo Wesio Leite que ajuda na cobertura dos eventos, ao Restaurante China Imperial e ao Dr. George Arraes por acreditar na força da nossa publicidade, a todos que me incentivaram e incentivam e que acreditaram em mim, mas queria mesmo agradeçer as centenas de pessoas que todos os dias tiram alguns minutos das suas vidas para ler uma matéria e absorver informações no Salgueiro Notícias. Meus sinceros agradecimentos a todos os leitores do blog Salgueiro Notícias. Se estamos crescendo, o motivo disto é vocês!"

Confira uma prévia de como está ficando o novo blog:

Nesse mês de março tem novidade, o Salgueiro Notícias estará passando para uma plataforma profissional, no qual o novo modelo de site será mais interativo, organizado e com um ar de elegância que vai te deixar informado e interessado nas matérias postadas, mas com a mesma responsabilidade e imparcialidade nos fatos.

OBRIGADO, VOCÊ FAZ PARTE DO NOSSO SUCESSO!

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

—————


Política

02/03/2016 18:30

Prefeita de Flores se reúne com empresários para tratar do início da instalação de parque de energia solar

armenio-carreira-modulos-fotovoltaicos-modulo

Recentemente a prefeita de Flores, Soraya Morioka, se reuniu com os diretores-presidentes da Kroma Energia, Dr. Rodrigo Mello, e da JG Capital, Dr. Ricardo Ribas, para firmarem a assinatura de autorização do início das obras de construção e instalação do parque de produção de energia solar no município.

Na oportunidade, os empresários anunciaram a criação de um fundo de investimentos, chamado Fundo JG Energia, que fará um investimento de R$ 200 milhões para a construção do parque e a compra dos painéis fotovoltaicos, que serão instalados em 100 hectares, correspondente a uma área do tamanho de 100 campos de futebol.

As obras estão previstas para começarem em abril e terão prazo de um ano para serem concluídas.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO BLOG ALVINHO PATRIOTA

—————

—————


Entreterimento

29/02/2016 23:27

Bela Maria: The Voice kids só tem uma pernambucana na disputa

A única representante de Pernambuco no reality musical The Voice Brasil Kids, da Rede Globo, é mesmo Bela Maria. Neste domingo, a última rodada de batalhas colocou as conterrâneas Ally Victory, Mariana Rocha e Tábatha Almeida na disputa, mas não conseguiram passar para a etapa dos shows ao vivo, que começa na próxima semana.

Elogiadas e aplaudidas, com as três candidatas de Pernambucano eliminadas neste domingo, Bela Maria, do Time Brown, se torna a única representante do estado na competição. A fase dos shows ao vivo começa no próximo domingo.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO JORNAL DO COMERCIO

—————

—————


Bizarro

24/02/2016 23:58

Balançou tudo', relata moradora sobre tremor de magnitude 3.8 no Agreste

Mulher mora perto de epicentro do abalo de magnitude 3.8 em São Caetano.
Técnicos do LabSis visitaram o município de PE nesta quarta-feira (24).

A agricultora Janaína Maria da Conceição Santos mora próximo ao epicentro do tremor registrado no Agreste (Foto: Paula Cavalcante/ G1)A agricultora Janaína Maria da Conceição Santos mora próximo ao epicentro do tremor registrado no Agreste (Foto: Paula Cavalcante/ G1)
Moradores da zona rural de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, foram visitados nesta quarta-feira (24) por técnicos do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo era mapear a área para identificar o lugar mais aproximado do epicentro do tremor de 3.8 de magnitude registrado na terça-feira (23). O ponto mais perto apontado pelos sismólogos foi uma propriedade no Sítio Boa Vista.
A agricultora Janaína Maria da Conceição Santos, de 21 anos, mora em uma das comunidades próximas ao epicentro. "Eu me agarrei nos meninos. Só vi as telhas balançando. Balançou tudo mesmo, até as paredes tremeram, parecia que estavam dançando. Dançou tudo", relatou ao G1.

"A gente tem o dado instrumental, que já dá para você uma referência de onde ocorreu, e a gente vem fazer o trabalho chamado de macrocismo, que é ver o efeito na parte estrutural e também nas pessoas", explicou o sismólogo Eduardo Menezes, do LabSis.

Ainda de acordo com Menezes, não há como prever um tremor. "O que se pode fazer é um acompanhamento, até mesmo da evolução temporal. São eventos que acontecem durante um determinado período, com frequência pequena. Pode ter evento de magnitudes maiores como também pode ter período de vários eventos de pequena intensidade".

Quem também estava em casa e sentiu o tremor foi a agricultora Janilda Maria Regina da Conceição, de 20 anos. "Tava sentada quando pensa que não começou a tremer. Senti tremendo muito, mexendo bastante a estante, um monte de coisa dentro de casa."

Na cidade, o ambulante Manuel Messias, de 46 anos, contou que estava encostado em uma parede quando o tremor foi registrado. "Para mim o prédio ia cair. A barraquinha do cachorro-quente balançou todinha na calçada. Deu um susto medenho. Quem tava dentro de casa correu para o meio da rua".

Sobre o fato de moradores de municípios mais distantes terem relatado que sentiram o tremor, como por exemplo Catende, na Mata Sul, o sismólogo afirmou que quando a magnitude é de 3.8 a 4, é possível sentir em um raio de até 100 quilômetros.

Mais de 200 tremores
No intervalo de pouco mais de 17 horas, foram registrados 259 tremores em São Caetano e Caruaru, no Agreste de Pernambuco, entre as 12h da terça-feira (23) e as 5h30 desta quarta (24). A informação é do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com o sismólogo Eduardo Menezes, "o epicentro do fenômeno foi em São Caetano. O abalo de 3.8 de magnitude atingiu um raio de 50 quilômetros".

Moradores de outras cidades relataram em redes sociais que também sentiram os abalos: Toritama, Agrestina, Riacho das Almas, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Tacaimbó e Camocim de São Félix, no Agreste; além de Catende, Água Preta, Belém de Maria e Palmares, na Mata Sul. Renan Lima é formado em Relações Internacionais e mora em Caruaru. Ele é uma das pessoas que sentiu o abalo. "Foi o mais forte que já presenciei", contou ao G1.

Eduardo Menezes, sismólogo do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) (Foto: Paula Cavalcante/ G1)Sismólogo Eduardo Menezes monitorou área do epicentro do tremor de 3.8 de magnitude registrado no Agreste pernambucano (Foto: Paula Cavalcante/ G1)

Causa dos tremores
O sismólogo Eduardo Menezes esclareceu ao G1 que estes fenômenos fazem parte do mecanismo do planeta Terra. "Em determinados locais da Terra, os esforços ou forças que atuam no interior do planeta provocam movimentos nas rochas fazendo elas se moverem. É assim que se geram os tremores. Em alguns lugares [os abalos] são fortes e em outros, fracos. Às vezes os fenômenos nem chegam a ser observados", explicou.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO G1 CARUARU

 

—————

—————


Saúde

23/02/2016 21:19

HR de Salgueiro ganha UCI Neonatal

Imagem Ilustrativa 

O Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, acaba de ser equipado com uma Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCI Neonatal). A instituição é referência na região para várias cidades circunvizinhas precisou passar por um "upgrade" se é que assim podemos chamar, para poder receber os novos equipamentos. 

A nova UCI dispõe de equipamentos de última geração para melhor atender os novos pacientes. Segundo o passado pela Secretaria de Saúde do Estado, o novo local, com cinco leitos poderá realizar até 220 partos por mês, o que facilitará a agilidade no serviço de atendimento. A unidade conta com uma equipe multi função de 28 profissionais, sendo 14 deles Técnicos de Enfermagem, 7 enfermeiros obstetras e mais sete médicos neonatologistas.

A UCI é indicada para crianças com até 28 dias de nascimento  com médio risco de vida e que necessitam de atenção redobrada.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

—————


Esportes

06/03/2016 18:22

Salgueiro vence o America-PE pelo placar de 3x0 e assume a liderança do Pernambucano

 

Hoje (06/03/2016) o Salgueiro enfrentou o América pelo campeonato Pernambucano e venceu pelo placar de 3x0. O primeiro tempo de jogo foi bem neutro por ambas as equipes, sem muitas possibilidades trabalhadas de gol, isso rendeu alguns comentários da torcida criticando a atitude do Técnico Sérgio China e a forma com que ele coloca o time em campo.

 

Porém, no segundo tempo o time entrou com outra postura, demonstrando um comportamento muito mais agressivo. Neste jogo Jhon fez 2 gols e Nilson fez 1 gol de penalti. Jhon até então vinha sendo bastante criticado pela torcida, depois dessa partida o jogador mostrou trabalho e agradou aos torcedores que compareceram ao estádio Cornélio de Barros no dia de hoje.

 

Na tarde de hoje também aconteceram outros dois jogos pelo campeonato pernambucano, em que o Náutico empatou com o Sport por 1x1 na Arena Pernambuco e o Santa Cruz empatou com o Central no Arruda pelo placar de 0x0. Confira a tabela do Hexagonal do título:

 

Times

P

J

V

SG

  Salgueiro

13

6

4

6

 Náutico

13

6

4

4

  Sport

10

6

3

2

 Santa Cruz

8

6

2

0

 América-PE

6

6

2

-6

 Central

1

6

0

-6

 

 

Por Deivyson Barros - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS
 

—————

—————


Famosos

14/09/2015 23:48

Blogueiro de Afogados da Ingazeira teve seu blog hackeado

Cracker invadiu o Blog Mais Pajeú, de Afogados da Ingazeira. Após movimentação do dono do Blog. O mesmo foi devolvido. Centenas de postagens foram excluídas.

Blogueiro Romero Moraes, de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, fundador do Blog Mais Pajeú, teve seu veículo de comunicação invadido e roubado por cracker na tarde deste sábado (12 de setembro de 2015.

De acordo com informações cedidas pelo Blogueiro ao S1 Notícias, por volta das 16h do sábado (12), o mesmo notou que o seu blog não constava mais no Painel do Blogger [Serviço de gerenciamento e hospedagem do Google]. De imediato o mesmo movimentou-se através de redes sociais e outros blogs e sites.

Postagem de Romero Moraes no Facebook - Reprodução/ S1 Notícias

Ainda segundo Romero, no domingo (13), quase 24horas após o ataque o autor entrou encontrado para devolver o Blog, se desculpando e pedindo para ter sua identidade preservada.

Centenas de postagens de 2015 relacionadas a Tuparetama, Afogados da Ingazeira, e São José do Egito, cidades que o Blog tem mais cobertura.

Moraes afirmou hoje segunda-feira (14), a Redação que uma empresa está recuperando as postagens, onde mais de 50 publicações já foram restauradas, e já tomou as providencias para deixar o Bog mais seguro.

O blog está no ar a mais de dois anos e vinha se destacando entre os melhores do Pajeú, com grande aceitação.

Diferença entre hacker e cracker

Hacker” e “cracker” podem ser palavras parecidas, mas possuem significados bastante opostos no mundo da tecnologia. De uma forma geral, hackers são indivíduos que elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas ou adaptando as antigas. Já cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO S1 NOTÍCIAS

 

—————

—————


Mundo

13/02/2016 17:54

Papa Francisco e Patriarca da Igreja Ortodoxa declaram projeto de reunificação

Igrejas estão separadas desde o 'Grande Cisma do Oriente' de 1054

Papa Francisco e Patriarca Ecumênico Bartolomeu I firmam declaração conjunta em Istambul Foto: Filippo Monteforte / APFoto: Reprodução
O Papa Francisco e o Patriarca Ecumênico Bartolomeu I, líder da Igreja Ortodoxa, fizeram neste domingo uma declaração conjunta em Istambul, na Turquia, que poderia abrir o caminho para a reunificação das duas correntes cristãs, separadas há quase mil anos.

 

Francisco assegurou que a união não poria riscos à tradição e aos ritos dos ortodoxos, que seriam mantidos. Segundo ele, "não se trata de absorção nem de submissão, mas sim da aceitação de todos os dons que Deus tem dado a cada um".

Católicos e ortodoxos caminham separados desde o "Grande Cisma" de 1054, quando o grupo de cristãos do Oriente questionou a soberania do papa sobre o credo em Constantinopla (atual Istambul), capital do antigo Império Romano do Oriente.

As palavras históricas foram proferidas durante o terceiro e último dia de viagem do pontífice à Turquia. Em Istambul, Francisco participou da festividade de Santo André, irmão de Pedro e um dos discípulos de Jesus, considerado o patrono da Igreja Ortodoxa. Por ser parente do primeiro papa, o santo também serve como um dos elos de ligação entre a Igreja Católica Apostólica Romana e os ortodoxos.

CONDENAÇÃO DE 'FANATISMO RELIGIOSO'

Na sexta e no sábado, dois primeiros dias da viagem à Turquia, Francisco condenou o fanatismo e o fundamentalismo no Oriente Médio e a perseguição de cristãos na Síria e no Iraque. O pontífice afirmou que, "assim como os medos irracionais que fomentam a incompreensão e discriminação, precisam ser combatidos com a solidariedade de todos os fiéis".

Sobre o combate ao Estado Islâmico, o Papa reiterou que o problema não pode ser enfrentado só com ações militares, mas através de um compromisso conjunto "com base na confiança mútua, que pode abrir o caminho para a paz duradoura". A visita é considerada um desafio às ameaças dos jihadistas do Estado Islâmico (EI), pois ocorre após extremistas capturarem partes de território do Iraque e da Síria perto da fronteira da Turquia, declarando um califado islâmico e matando ou expulsando muçulmanos xiitas, cristãos e outros fiéis que não compartilham a crença no Islã sunita radical pregado pelo grupo.



Por Victor Simão - DA REDAÇÃO O GLOBO

—————

—————


PUBLICIDADE (200x200)