Arquivo de artigos

04/02/2016 21:39

Carnaval: Amanhã o carnaval de Salgueiro dá inicio com o Bloco das Virgens

Foto-Reprodução

Amanhã, 05 de fevereiro, começa o Carnaval de Salgueiro. Intitulado "O Melhor Carnaval do Sertão"; como é de tradição a comemoração dos festejos carnavalescos começam com A Noite das Virgens, dia em que os homens se vestem de mulher e as mulheres de homem. O evento que abre o carnaval salgueirense já é famoso e vai ser animado pelo Dj Moreno.

Após o desfile a noite será animada por Jairoca de Troia e Banda que puxarão o Trio Cygnus pelas principais ruas e avenidas de Salgueiro-PE. A consentração geral do evento será no Polo Bomba, local onde ocorrerá o desfile.

O concurso escolhe as melhores fantasias e gupos, os mesmos são premiados com troféus e quantias de até R$ 200,00 por categoria. 

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS 

—————

04/02/2016 00:25

Fast and Furious: Vin Diesel confirma datas de lançamento dos filmes Velozes e Furiosos 8, 9, e 10

Elenco do filme Velozes e furiosos 6 (Foto: Reprodução)                                                                                                    Foto: Reprodução - Elenco do filme Fast and Furious 6
   

A imagem, divulgando/confirmando a data para estreia dos filmes foi postada por Vin Diesel em seu instagram. 

Imagem com datas dos filmes – Reprodução/InstagramFoto: Reprodução - Instagram

Segundo o astro, Veloses e Furiosos 8 chega aos cinemas no dia 14 de Abril de 2017, esse dado já teria sido anunciado anteriormente. Veloses e Furiosos 9 chegará as "telonas" em 19 de Abril de 2019, e o a décima parte da saga está prevista para o dia 02 de Abril de 2021.

A oitava parte da saga,Velozes e Furiosos, será filmada em breve, com parte na Big Apple e parte em Atlanta, e com as gravações adicionais em lugares locados na Rússia, Islândia e Cuba.

No elenco, junto com Diesel, um dos protagonistas, são esperados os retornos de Jason Statham, Dwayne Johnson e Kurt Russell além dos veteranos da franquia Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Elsa Pataky e Lucas Black. A direção será de F. Gary Gray (Straight Outta Compton).

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 



 

—————

02/02/2016 22:53

Salgueiro-PE: Suspeito de praticar homicídio é preso na zona rural

Nessa segunda-feira, 01, a Polícia Militar prendeu um servente de pedreiro de 28 anos, o mesmo é suspeito de praticar um homicídio no Sitío Boi Morto, na cidade de Salgueiro-PE.

O ajudante teria procurado a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro informando que teria localizado um cadáver no Sitío Boi Morto, porém uma testemunha informou que o homem teria confessado a autoria do crime. O corpo já se encontrava em estado de decomposição e o acusado foi autuado em flagrante delito na DPC local e posteriormente encaminhado ao Presídio de Salgueiro.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

01/02/2016 23:15

Homicídio: Homem é assassinado no Sítio Gato em Serrita-PE

Hoje, 01/02, a cidade de Serrita começou o dia com violência, um homem foi assasinado por volta das 7h30 no local conhecido como "Sítio Gato", zona rural do município. Segundo informações a vítima, indentificada como Eufrásio seguia de moto em direção a Serrita quando foi surpreendido por dois homens ainda não identificados. Os agressores começaram a disparar com arma de fogo contra o alvo, que foi atingido e veio a óbito no local.

A polícia foi acionada e isolou a cena do crime para a chegada do I.C (Instituto de Criminalística). Foram realizadas diligências nas proximidades para tentar identificar e prender os criminosos, porém não foi logrado êxito. Não se sabe a motivação do crime.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

31/01/2016 18:56

Em jogo heroico Luciano sai vitorioso contra o Sport

Neste domingo 31, na primeira rodada do hexagonal do título do campeonato pernambucano de futebol, o Salgueiro Atlético Clube encarou o Sport Clube Recife no estádio Cornélio de Barros (Salgueirão) e saiu na frente com uma vitória heroica pelo placar de 1 x 0.

Quando fala-se em heroismo neste jogo não é mentira, pois o Goleiro Luciano (01) do carcará de fato fechou o gol não deixando com que a bola do Sport tocasse a rede defendida pelo mesmo. O goleiro sofreu uma fratura na mão esquerda aos 41 minutos do segundo tempo e o técnico Sérgio China já havia feito as 3 mudanças, mesmo assim o goleiro permaneceu em campo e realizou outras duas defesas importantes, fechando o gol do tricolor sertanejo. 

Outro jogador que merece destaque neste jogo é o recém contratado Cassio Ortega (10), o mesmo recebeu um cruzamento de "Bandeja" de Marcos Tamandaré (03) e empurrou a bola para o fundo da rede defrendida pelo goleiro do Sport Danilo Fernandes (12).

 

Nem o estilo espojado de Falcão o livrou do buzinasso do torcerdor simbolo do Salgueiro "Tarcísio da Buzina".

O Torcedor Salgueirense "Tarcísio da Buzina" não poupou o visitante Falcão e fez seu trabalho perfeitamente "explodindo" sua buzina nos ouvidos desacostumados do técnico Falcão do Sport. O mesmo cumpriu seu papel e não saiu se quer um minuto de traz do banco de reservas do time rubro negro, ensurdecendo Falcão e dificultando sua comunicação com seus jogadores.
 

Público e Homenagem

O público no estádio Salgueirão foi pequeno, cerca de 3081 pessoas acompanharam o jogo pela Hexagonal do título Pernambucano, rendendo em reais ao clube 20.847,00. Mesmo com um número pequeno em relação a capacidade do estádio que é de 12 mil pessoas, os torcedores de fato vestiram a camisa de seus times e empurraram as duas equipes para realizarem mais um espetáculo futebolístico no estádio. O Salgueiro entrou em campo com um terno comemorativo em homenagem aos 180 anos da cidade de Salgueiro.
 
 
Por Deivyson Barros - DA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

31/01/2016 11:55

Evento futebolístico promove interação social com jovens e adultos no bairro Alto das Abelhas

                                                                                                             Foto: Redação Salgueiro Notícias

O domingo 31 de janeiro de 2016 foi diferente na comunidade do alto das abelhas na cidade de Salgueiro. Ocorreu no local um evento de futebol amador promovido pelo movimento "Acorda Salgueiro" com o apoio do empresário e médico George Arraes. O evento futebolístico contou com a participação de equipes amadoras de diversos bairros da cidade. Vários moradores do bairro e localidades circunvizinhas prestigiaram o acontecimento que foi bastante competitivo entre as equipes participantes. 

                                                                                                           Foto: Redação Salgueiro Notícias

Além do espírito competitivo que o esporte promove o evento teve grande importância social para os jovens participantes; eventos como esse servem como alternativa de lazer para os moradores da localidade e fornece aos jovens uma opção de saída dos locais obscuros que a marginalidade os impõe.  

 

A premiação do torneio para o campeão e o vice foi de 10 ingressos para o jogo de hoje, Salgueiro x Sport Recife pela exagonal do título do campeonato pernambucano. O evento foi prestigiado por profissionais de educação física da cidade, pelo organizador do movimento "Acorda Salgueiro", Paulo Maia, pela comunidade em geral e por políticos da cidade.

 

Por Deivyson Barros - DA REDAÇÃO DO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

31/01/2016 00:52

Em comunicado oficial, Ximbinha diz lamentar a saída de Thabata Mendes da X-Calypso

Ximbinha e Thábata (Foto: Leo Franco / AgNews)Ximbinha e Thábata Mendes

(Foto: Leo Franco / AgNews)

Thábata Mendes que assumiu o vocal da Banda X-Calypso (antiga Calypso) após a saída de Joelma, anunciou hoje, 30, que deixa o vocal da X-Calypso por divergências no projeto.

Ximbinha, criador da banda,lamentou a saída da cantora em um comunicado oficial; " A cantora Thábata deixa de ser a vocalista da X-Calypso a partir deste domingo, 31. A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foram divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída".  No mesmo comunicado ainda fala que: " Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional. Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a X-Calypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará".

Ximbinha com Leya e Gêh Rodriguez (Foto: ORMNews)Ximbinha com Leya e Gêh Rodriguez (Foto: ORMNews/Divulgação)

 

No lugar de Thábata, a pernambucana  Leya Emanuelly de Serra Talhada e o paraense Gêh Rodriguez é quem irão assumir o vocal da X-Calypso. O comunicado oficial ainda revelou que "Uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vai compor o projeto X-Calypso ao lado da guitarra de Ximbinha".

A Estadia de T hábata Mendes na X-Calypso durou 3 meses.


Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

30/01/2016 18:35

Definida a arbitragem para Salgueiro x Sport

Já foram definidos na noite desta quinta-feira,28, o quarteto que vai comandar o jogo Salgueiro x Sport neste domingo. A partida será no Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. 

O Salgueiro jogando em casa promete vencer o time da capital. O jogo está previsto pra começar às 16:00. 

arbitragem estreia Foto - Reprodução

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

30/01/2016 18:23

Isis Valverde se diverte com cachorrinho durante passeio

Isis Valverde se diverte com cachorrinho durante passeio Foto-Reprodução

Atriz chamou atenção ao desfilar pelas ruas da Zona Sul do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 27, na companhia de seu pet.
 

De saia e top, Isis Valverde aproveitou o bonito dia que fez no Rio de Janeiro na última quarta-feira, 27, para passear. Sem a companhia de um amigo ou amiga, ela se divertiu mesmo foi com seu cachorrinho de estimação.

Enquanto a atriz estava no caixa de um estabelecimento, o pet escapou e fugiu pela calçada. Rápida, Isis logo tratou de ir em busca do bichinho que, embora pequeno, deu trabalho até voltar ao colo dela. A inusitada tentativa de captura foi acompanhada por um fotógrafo que acabou fazendo um registro indiscreto da moça.

Recentemente, a atriz mostrou todo seu carinho pelo cãozinho. Em uma foto compartilhada no Instagram, ela aparecia dando um selinho no animal e legendou: “Muito amor”.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO S1 NOTÍCIAS

—————

29/01/2016 20:03

Em Salgueiro, Caravana da Proteção Social faz caminhada da conscientização em vários bairros da cidade

Foto- Victor Simão - SALGUEIRO NOTÍCIAS

A Caravana da Proteção Social, bloco criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, integrado pelas equipes do Creas regional, NUPREV SERTÃO (Núcleo de Prevenção à Violência no Sertão), Creas municipal e Conselho Tutelar, visa neste clima de carnaval conscientizar os comerciantes e a população sobre o Abuso e Exploração Sexual, venda de bebidas alcoólicas a Crianças e Adolescentes, não só nesse carnaval como em todos os dias.

A caminhada já havia sido feita em outros bairros da cidade, porém, ontem, quinta-feira, 28, foi a vez do bairro COHAB. Os participantes do bloco percorreram cinco ruas distribuindo adesivos e conscientizando a população através de um carro de som até chegar na Praça CEU, onde, lá com a ajuda da Secretaria Municipal de Saúde ocorreu a realização de exames de HIV e Sífilis gratuitamente para as pessoas do bairro, também distribuiram panfletos e cartilhas falando sobre as DST´s, realizaram a distribuição de preservativos para jovens e adultos gratuitamente.

A Caravana da Proteção Social já passou pelos bairros Divino Espírito Santo e Santa Margarida, COHAB; e nessa sexta-feira, 29, passou pelo bairro Planalto, encerrando assim a  Caravana da Proteção Social.

Foto- Victor Simão - SALGUEIRO NOTÍCIAS

Foto- Victor Simão - SALGUEIRO NOTÍCIAS

Foto- Victor Simão - SALGUEIRO NOTÍCIAS

Foto- Victor Simão - SALGUEIRO NOTÍCIAS


Foto- Victor Simão - SALGUEIRO NOTÍCIAS


Foto- Victor Simão - SALGUEIRO NOTÍCIAS


Foto- Victor Simão - SALGUEIRO NOTÍCIAS


Foto- Victor Simão - SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————