Paredões de som automotivo são proibidos em Salgueiro-PE e no estado do Piauí durante dias de Carnaval

26/01/2016 15:58

A Prefeitura do Salgueiro comunicou ontem, 25, aos blocos carnavalescos através de um comunicado formal que o uso dos chamados "Paredões" e qualquer outro tipo de som estão termitantemente proibidos a partir das 17h do dia 05 a 09/02/16 na Praça Polo da Bomba e imediações. Caso seja descumprido o material que esteja sendo utilizado será apreendido pelas autoridades policiais.

No Piauí estará proibido a entrada dos paredões na área litorânea de todo o estado, respeitando assim a Lei do Silêncio. O secretário de Turismo do Piauí, Flávio Junior, informou que a polícia fará bloqueios nas BRs para que seja impedido a entrada dos grandes equipamentos de som.  

Em carnavais passados na cidade de Salgueiro, os paredões se localizavam geralmente nas esquinas do circuito principal por onde passa o trio elétrico, e muitas vezes aumentavam bastante o volume, causando assim poluição sonora, pois, eram duas, três, ou até mais músicas diferentes tocando simultaneamente, o que causava uma confusão nos ouvidos dos foliões.

Esse ano, porém, mesmo com muitas reclamações contra a proibição os paredões estão proibidos perto do Palco principal e nas imediações a partir das 17h.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

 

—————

Voltar