Luciano chega à 11ª temporada no Salgueiro e vê o clube forte em 2016

13/01/2016 18:03

Dos 20 jogadores que permaneceram no Salgueiro, nenhum conhece mais o Carcará do que Luciano. O goleiro iniciou sua 11ª temporada no clube. Para o jogador de 32 anos, o segredo da longevidade está na organização e nos bons resultados que a equipe vem conseguindo. Vice-campeão e eleito melhor goleiro do Pernambucano do ano passado, o camisa 1 confia em mais uma temporada vitoriosa com o tricolor salgueirense. 

Goleiro Luciano (Foto: Emerson Rocha)Luciano está confiante em mais uma temporada pelo Salgueiro (Foto: Emerson Rocha)

– Eu fico feliz em estar na 11ª temporada pelo Salgueiro. Nesses dez anos o clube conseguiu muitas coisas boas. Se mantém muito tempo na Série C, esteve na Série B, foi vice-campeão pernambucano, então, isso motiva o cara a ficar mais tempo no clube. Este ano a nossa equipe está motivada, a diretoria segurou a base e reforçou com algumas peças para chegar forte no Pernambucano - acredita Luciano. 

Além da manutenção da base do time, Luciano acredita que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica do Salgueiro durante a pré-temporada pode ser fundamental para o desempenho do clube nas quatro competições que participará ao longo do ano. 

 Acredito que vai sem um bom ano"
Luciano

 – A agenda está cheia de jogos, mas a diretoria contratou bem, manteve a comissão e o preparador físico (Glaydson Cássio) está fazendo uma grande pré-temporada, para o grupo aguentar o ano todo. O Salgueiro hoje tem uma comissão técnica muito boa. Tem um excelente preparador de goleiros (Gilmar Gomes), um preparador físico que é inteligente. Nos últimos anos você pode ver que as contusões são difíceis de acontecer no Salgueiro. O clube tem que agradecer ao Sérgio China (treinador) e a esses caras, que são suporte para o clube. O Salgueiro economiza muito com contratação porque poucos jogadores se machucam. Por isso, acredito que vai ser um bom ano – analisa o goleiro. 

A estreia do Salgueiro em 2016 vai ser no dia 31, pelo hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Na Copa do Nordeste, o Carcará entra em campo pela primeira vez no dia 13 de fevereiro, contra o Imperatriz/MA. O time também disputa a Copa do Brasil, onde encara a Ferroviária/SP na primeira fase e no Campeonato Brasileiro da Série C.

Por Deivyson Barros - Da redação G1 de Petrolina e Região 

—————

Voltar