Alunos da EREMSAL assistem a palestra sobre o Aedes aegypti, que foi ministrada por membros do Ministério da Saúde

17/03/2016 21:18

Na manhã desta quinta-feira (17/03) os alunos do 2º Ano do Ensino Médio da Escola de Referência em Ensino Médio de Salgueiro (EREMSAL), receberam os agentes do Ministério da Saúde no refeitório da unidade escolar, os mesmo palestraram sobre o Mosquito Aedes Aegypti. A palestra abordou o Ciclo de vida do mosquito, as formas de prevenção, os locais onde os insetos gostam de por os ovos e muitas outras informações que são essenciais para o combate ao aedes. Também foi abordado as doenças Chikungunya, Zika Vírus e Guillain-Barré.

Foram mostrados dados da cidade de Salgueiro em relação a Dengue nos bairros da cidade; confira abaixo a tabela que foi enviada pelos palestrantes ao nosso email: Clique no link abaixo

I.I.P. por Bairro 1.doc (37376)

Os alunos ainda tiraram dúvidas e receberam cartilhas e panfletos sobre como previnir o mosquito e como proceder em caso de encontrar focos, ovos ou larvas do mosquito na sua residência. Foram citadas algumas curiosidades sobre o mosquito. A cidade de Salgueiro se encontra no alerta máximo para casos de dengue com uma média de 3,5% no índice de Infestação Geral da cidade, o que é alarmante.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

Voltar