Notícias sobre Concursos

25/08/2015 15:49

Governo de Pernambuco não vai realizar concurso para PM e PC este ano.

pm-pe

A possibilidade do anúncio de um concurso para as polícias Militar e Civil de Pernambuco este ano, fez muita gente procurar os cursinhos preparatórios de Salgueiro e região para estudar, mas, o secretário estadual da Fazenda, Márcio Stefanni, frustrou as expectativas dos concurseiros ao afirmar nesta segunda-feira (24) que o Governo do Estado não vai realizar concursos públicos este ano.

No mês de maio, durante as comemorações dos oito anos do programa Pacto Pela Vida, o governador Paulo Câmara (PSB) disse que iria fazer um concurso com 2.366 vagas para Polícia Civil e Militar. Agora, o secretário alega que o concurso não será feito para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O objetivo do Governo do Estado é economizar R$ 960 milhões este ano.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

—————

16/08/2015 00:25

Concurso PM AL 2016: Edital, Inscrições

O Concurso PM AL 2016 tem previsão para novo certame em breve. Aqui veremos quais são as noticias já divulgadas a respeito do Concurso PM AL 2016. Se você está se preparando saiba mais.

Polícia Militar de Alagoas

Estudar com antecedência vai garantir um bom preparo para a prova. Esse órgão tem previsão para cargos de nível médio e superior, conforme ocorreu no último certame. Primeiramente, o candidato tem que ter um foco para saber como se preparar, pois os cargos são variados e os conteúdos programáticos para a prova também.

Concurso que já vem sendo esperado pelo fato de que o órgão não abre processo seletivo já algum tempo. Importante destacar que o candidato deve se preparar muito porque o mesmo será bastante concorrido e candidatos de todas as partes do Brasil vem para preencher uma vaga. Aproveite para também se informar sobre o Concurso PM PE 2016!

Edital Concurso PM AL 2016

Edital concurso PM AL 2016 ainda não tem previsão de quando será publicado.  Somente após autorização do concurso e seleção da banca organizadora é que este documento poderá ser publicado.

O ideal é que o candidato pegue o edital anterior para conferir questões de matérias pra estudar, salários, atribuições, entre outras informações.  O que muda de um documento para o outro não é muito gritante por isso podemos usar o último edital sem problemas.

Alagoas.Alagoas

Acesse o último edital para ter conhecimento sobre os detalhes do último certame. Em breve o órgãos dará um posicionamento sobre o novo concurso, por enquanto só temos previsões.

O Que Estudar para Concurso PM AL?

Aproveite o máximo do seu tempo para estudar e se preparar para esse processo seletivo.  Muito difícil concurso público que não seja concorrido, portanto não espere poucas inscrições você tem que focar na sua preparação e nos seus estudos é isso que fará a diferença no resultado final.

Hoje temos no mercado inúmeros produtos que ajudam na preparação para o concurso público. Entre eles temos cursos apostilas livros e diferentes tipos de materiais que podem ser usados para te passar o conhecimento necessário que você precisa para fazer a prova.

Com base no último edital você consegue pegar os conteúdos cobrados para o cargo que você almeja, é assim que você estuda com antecedência.  Colocamos a seguir os conteúdos que poderão ser cobrados no Concurso PM AL 2016:

pm al

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de informática;
  • Ciências Sociais;
  • História Geral de Alagoas e do Brasil;
  • Ciências da Natureza;
  • Matemática;
  • Legislação pertinente ao policial militar de Alagoas.

Além da prova objetiva, o concurso ainda passa por outras etapas, temos também:

  • prova discursiva;
  • teste de aptidão física;
  • avaliação médica das condições de saúde psicológica;
  • apresentação e comprovação documental;
  • investigação social.                                                                                                                                                                                         Por Victor Simão- DA REDAÇÃO FOLHA CONCURSOS

 

—————

—————


Tempo


Parceiros SN



Guia do Concurseiro

No oferecimento:

Sites para estudo

23/06/2015 17:20

Confira aqui links de sites para você estudar

Clique no nome em azul para ser direcionado Nossa intenção junto com o ALFA X CONCURSOS é, ajudar você que gosta de estudar e é aficcionado por concursos públicos à conseguir uma sobreposição em relação à outros candidatos. Aqui você concurseiro, encontrará Informações sobre novos concursos e como estudar para eles, além de...

—————

—————


Dicas para Estudo

12/07/2015 16:18

52 Dicas para passar em Provas e Concursos

1. ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO SEGUIR ESSAS DICAS... ALGUÉM SEGUIRÁ!    2. A HORA É AGORA! Não se deixe enganar. A vida passa rapidamente. Não podemos ficar perdendo tempo para realizar nossos sonhos. Se você pensa que concurso é como carnaval, que acontece todo ano, você acabará passando...

—————

—————


Vídeos sobre concursos

28/06/2015 19:30

Vídeo: Os 5 erros do concurseiro tradicional

Veja nesse vídeo qual os 5(cinco) erros mais cometidos pelos concurseiros tradicionais e NÃO OS PRATIQUE. Seja diferente e faça a coisa certa!

—————