Arquivo de artigos

11/02/2016 18:38

Assalto: Carro é roubado no bairro Cohab em Salgueiro-PE

Um veículo VW Golf Sportline foi roubado no bairro cohab na noite dessa quarta-feira, 10, em frente a Escola Professora Maurina Rodrigues, o carro de placa DXV-7595, ano 2008, e cor vermelha, foi tomado de assalto por dois elementos que se aproximaram com uma arma de fogo em punho e anunciaram o o crime.

Segundo informações do blog Alvinho Patriota o dono do veículo pede que a população denuncie se ver um auto com as características citadas rodando pelos municípios e ruas da região.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS 

 

—————

10/02/2016 22:01

Banda Santa Clara encerra os festejos carnavalescos na cidade de Salgueiro-PE

Na noite de ontem, 09, o canaval salgueirense encerrou-se com muita festa e animação, no Trio Cygnus a banda Marreta you Planeta puxou uma multidão de foliões pelo circuito tradicional. No palco, a banda Santa Clara encerrou a noite de folia ao som de muita música boa, muitas pessoas compareceram ao evento que foi organizado pela Prefeitura do Salgueiro, e que em questão de carnaval deu exemplo em cidades de maior porte como Petrolina-PE.

O 8º BPM esteve presente nos cinco dias de curtição para garantir a segurança e integridade dos cidadãos presentes, reprimindo qualquer ato ilícito e que prejudicasse qualquer folião de boa índole.  Confira mais imagens do evento na Galeria de Fotos   

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

09/02/2016 17:18

Zika em secreções não significa transmissão

Fiocruz encontrou vírus ativo na saliva e na urina. Mas isso não significa necessariamente que o vírus possa ser transmitido dessa forma. Entenda. 

Foto: Reprodução

A descoberta do vírus zika em saliva e em outras secreções do corpo humano já era esperada. E isso não significa necessariamente que o vírus possa ser transmitido dessa forma. É o que apontam infectologistas ouvidos pelo Estado que vêm trabalhando com o zika. Eles reforçaram que não é caso de pânico.

“Ainda é preciso demonstrar que existe transmissão por contato, o que os estudos não têm ainda”, comenta o infectologista Esper Kallas, da USP.

Ele lembra que várias outras doenças virais, incluindo a infecção por HIV, podem ser detectadas na saliva; nem por isso são transmitidas pela secreção. De acordo com o médico, são necessárias outras condições. É preciso, por exemplo, que a quantidade de vírus presente nessas secreções seja grande o bastante e que ele sobreviva por um tempo fora do corpo, o que não é sabido se ocorre ainda.

Jean Gorinchteyn, infectologista do Instituto Emílio Ribas, afirma que se a transmissão do zika estivesse ocorrendo por contato, o número de pessoas contaminadas seria muito maior. A estimativa do Ministério da Saúde é que 1,5 milhão de pessoas podem ter se infectado, sendo 80% assintomáticas.

“O vírus está circulando há meses entre nós e não tivemos um alto nível de infecção como aconteceu com o H1N1 [gripe]. Se a transmissão ocorresse pela saliva, o número de casos seria extremamente alto. Não vemos, por exemplo, famílias inteiras contaminadas. Em uma casa, tem uma, duas pessoas no máximo”.

Por Deivyson Barros-Da readação do S1 Notícias

 

 

—————

09/02/2016 16:55

Quarto dia do Carnaval de Salgueiro

No quarto dia de festividades carnavalescas da cidade de Salgueiro a animação no circuito do trio ficou por conta da banda local Zum Zum Bamba. Como dizem os foliões mais animados, "A Swingueira comeu no centro!!". 

A banda percorreu o circuito arrastando uma multidão que mesmo quando houve problemas técnicos na carreta e a banda parou de tocar os foliões não deixaram o circuito e permanceram esperando tudo se resolver e continuar o clima de animação.

No polo bomba o cantor Harry Estigado e sua banda agitaram a multidão com o forró estilizado.  Confira as melhores fotos do quarto dia de carnaval na nossa Galeria de Fotos

Por Deivyson Barros - Da redação do Salgueiro Notícias

—————

08/02/2016 19:31

Terceiro dia de Carnaval na cidade de Salgueiro-PE; confira as fotos

A noite de ontem foi bem animada pelas atrações que pisaram nos palcos (Alternativos e Principal), e pelo cantor salgueirense Taciano Santos que cantou ao lado de seu amigo Pedro Rocha e fez a alegria da galera que seguia o Trio Cygnus.

Muitas pessoas compareceram ao evento ( por volta de 20 mil), a Polícia Militar precisou interferir algumas vezes pois foram registrados várias ocorrências de desinteligência entre foliões, mas tudo foi resolvido na hora pelos agentes da lei.

Confira mais fotos na nossa Galeria

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS 

—————

07/02/2016 19:08

Segundo dia de Carnaval em Salgueiro-PE; confira as fotos

O segundo dia do carnaval salgueirense deu o que falar; no Polo Bomba Paulinho Brito, Orquestra Bronzeada e a grande atração da noite, Biquini Cavadão se apresentaram. No trio Jameckson e Banda fizeram a alegria dos foliões pelo circuito tradicional.

De cima do trio nossa redação não viu muita confusão. Os policiais do 8º BPM estavam lá para fazer a segurança dos foliões.

Confira as fotos do segundo dia do evento carnavalesco na Galeria de Fotos


Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

07/02/2016 15:39

Acidente próximo ao Sítio ÚRI deixa uma vítima fatal

1 Foto - Reprodução

Na tarde de ontem, 06, um acidente na BR-232 acabou vitimando fatalmente um salgueirense. 

Francisco Sabino dos Santos, 39 anos, pai de três filhos que dirigia o seu veículo VW Parati próximo a Pedreira Barbosa acabou perdendo o controle da direção e veio a capotar o auto. Ele (Francisco) e mais dois ocupantes vinham no carro, porém as outras duas vítimas passam bem e foram socorridas ao Hospital Regional de Salgueiro-PE.

vitima Foto - Reprodução

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

—————

06/02/2016 21:22

Festa do bloco Los Patos

O Bloco que tem a camisa mais famosa do carnaval de Sagueiro, Los Patos, fez sua primeira festa hoje agradando a todos os foliões engajados ao bloco com Taciano Santos e banda. 

O bloco está concentrado em frente ao Gardena's e está recebendo a cobertura especial do Salgueiro Notícias. veja as fotos da primeira festa do bloco na  Galeria de fotos.

—————

06/02/2016 13:42

O Desfile das virgens abre "O melhor carnaval do sertão" em Salgueiro-PE

A alegria contagiante do bloco das "virgens" Salgueirense alegrou o primeiro dia do carnaval de Salgueiro. A festa é considerada a melhor da região pela grande diversidade multicultural que promove e o desfile das virgens, como sempre, promoveu a alegria de quem tirou um tempinho de sua noite para prestigiar a primeira noite do carnaval de Salgueiro. O desfile contou com a participação de muitos foliões que transmitiram a alegria para o público.

Logo após, a festa ficou por conta de Jayroca de Tróia e banda que saiu arrastando a multidão no trio Cygnus. Aparentemente poucos casos de brigas foram registrados, mas comentários em redes sociais mostraram o contrário. Mesmo assim a segurança no polo bomba e no circuito do trio é bastante reforçada pela PM deixando o local seguro para os foliões que vão para a festa com o intuito de se divertir.

Oficialmente o carnaval de Salgueiro tem duração de 5 dias e a programação completa pode ser vista no site da Prefeitura municipal, veja as fotos do dia de ontem na nossa galeria de fotos.

 

Por Deivyson Barros - Da redação do Salgueiro Notícias

—————

05/02/2016 01:03

Santa Cruz e Salgueiro fazem jogo equilibrado e empatam no Arruda

Santa Cruz x Salgueiro (Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)Santa Cruz e Salgueiro fizeram jogo de estratégia que terminou empatado (Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)

Não foi desta vez que o Santa Cruz se recuperou no Campeonato Pernambucano. Após perder na estreia por 2 a 0 para o Náutico, os corais bem que tentaram, mas só empataram contra o Salgueiro, em partida que foi a reedição da final de 2015. O placar de 1 a 1 no Estádio do Arruda foi construído com gols de Cassio Ortega para os sertanejos, com Grafite descontando para os donos da casa. Com o placar, o Carcará foi aos quatro pontos, na vice-liderança do Hexagonal do Título. A Cobra Coral está na quarta posição, com apenas um ponto.

Sonolento e totalmente apático. Foi da mesma forma que o Santa Cruz jogou contra o Náutico que iniciou a partida contra o Salgueiro. O Carcará se aproveitou e abriu o placar logo aos dois minutos, com Cassio Ortega, e perdeu outras duas boas chances. A Cobra Coral demorou muito para acordar e só melhorou no final da primeira etapa. Só no segundo tempo, graças às alterações feitas por Marcelo Martelotte - que corrigiu erros e deixou o time mais ofensivo - foi que o Santa melhorou. Após muito insistir, Grafite empatou. Mas, apesar de atacar bastante, o time abusou de perder oportunidades e não conseguiu alterar o marcador.

O Santa Cruz volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h30, contra o América, no Estádio do Arruda. O Salgueiro joga um dia antes, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, às 21h30.

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO GLOBO ESPORTE

—————